Há moléstia na Rua dos Arcos! Comerciantes alertaram Tomar a dianteira para a incomodativa situação que desde há algum tempo se vive naquela importante artéria citadina. As velhas olaias que a ladeiam foram atacadas por uma moléstia e a maior parte está coberta de piolhos. O mais grave, contudo, é que ou os piolhos, ou as árvores, ou ambos, largam uma espécie de baba pegajosa, que suja os carros estacionados (ver foto de cima) e se cola aos rastos dos sapatos de quem por ali circula ou vive. Tendo em conta que em ruas próximas há muito que não há pavimento definitivo, estando cobertas de gravilha, esta cola-se às solas e torna o andar muito desconfortável. Compreende-se, por isso, a irritação dos prejudicados.
Segundo nos foi dito, pedem à autarquia que providencie no sentido de podarem e desinfestarem quanto antes as árvores. E foram muito directos: -"Este ano há eleições. Ou piolhos ou votos! Mais nada!" Aqui fica o recado, para quem possa estar interessado.
9 comentários:
Adivinha-se nova deflorestação na cidade Tomar. Em vez de optar pelo tratamento das árvores cuja beleza em tempo de floração traz a Tomar gente de fora para apreciar e fotografar o espectáculo, a Câmara de Tomar, no seguimento daquilo a que já nos habituou, seguirá a via mais fácil: o corte das árvores e sua substituição por outras anémicas, ralas, dignas de dó, como tem feito noutras circunstâncias e locais da cidade.
Há moléstia na Av. Dr. Egas Moniz!
As velhas olaias que a ladeiam foram atacadas por uma moléstia e a maior parte está coberta de piolhos. O mais grave, contudo, é que ou os piolhos, ou as árvores, ou ambos, largam uma espécie de baba pegajosa, que suja os carros estacionados (ver foto de cima) e se cola aos rastos dos sapatos de quem por ali circula ou vive. Tendo em conta que em ruas próximas há muito que não há pavimento definitivo, estando cobertas de gravilha, esta cola-se às solas e torna o andar muito desconfortável. Compreende-se, por isso, a irritação dos prejudicados.Segundo nos foi dito, pedem à autarquia que providencie no sentido de podarem e desinfestarem quanto antes as árvores. E foram muito directos: -"Este ano há eleições. Ou piolhos ou votos! Mais nada!" Aqui fica o recado, para quem possa estar interessado.
Lá anda o censor a retirar comentários. Sem comentários.
Há quem lhes chame outros nomes feios. Comentários ao texto inicial é que não eram. De certeza. E quando assim acontece...
Enviar um comentário