terça-feira, 29 de maio de 2012

São todos culpados

Cada dia que passa torna mais flagrante que os actuais membros do executivo camarário perderam totalmente o controlo da situação. Não há informação adequada, não há projectos, não há dinheiro, não há ordens eficazes. Entre os funcionários reina o descontentamento. Nuns casos por falta de ordens adequadas, noutros por não concordarem com o actual estado de coisas.
No que toca aos eleitos, enquanto a relativa maioria não ata nem desata, desculpando-se ora com a falta de cooperação da oposição, ora com o facto de não haver orçamento aprovado, ora com a crise, PS e IpT continuam convencidos de que vão conseguir passar pelos intervalos da chuva, de modo a aparecerem como políticos impolutos em Outubro de 2013. Grave equívoco. Caso se dessem ao trabalho de conversar com a população em geral, (e não se fiassem nos apaniguados tipo voz do dono), depressa concluiriam que também estão queimados. Os eleitores já perceberam que a triste situação actual apenas se prolonga porque as duas formações oposicionistas, embora garantam o contrário, colaboram de facto com o PSD. 
Desde logo, porque não conseguiram chegar a um entendimento, que conduzisse a eleições intercalares. Depois, porque sem a presença colaborante da oposição, que dispõe de quatro votos em sete possíveis, os  três elementos laranja teriam de optar entre cuco e mocho -submeter-se ou demitir-se. Assim, cuidando que sem intercalares vão continuar a beneficiar, até 2014 e  sem demasiados sobressaltos, das benesses do costume, ardem em lume brando e começam a exasperar uma boa parte da população, indisposta com tanta cegueira, tanta teimosia, tanta incompetência. Porque a verdade é como o azeite na água, por mais que a procurem diluir, acaba sempre por vir à superfície. E o que a presente situação mostra não é agradável para ninguém. Com tanta asneira, umas após outras, o eleitorado que não é cego nem desprovido de mioleira já ditou a sua sentença: São todos culpados! É tudo a mesma gente!

2 comentários:

Leão_da_Estrela disse...

Plenamente de acordo!

E certamente que com esta injecção de mil milhões algum ainda há-de caber a Tomar, a comezaina está garantida até final do mandato.

Apesar de saudáveis discordâncias (penso eu), e de a minha área ser aparentemente um pouco ao lado da sua, parece-me que é hora de o professor tomar a iniciativa! eu sei que já o fez, que já se disponibilizou, mas na minha modesta opinião, a força da sua (eventual/necessária) candidatura, passa não por uma chamada dum qualquer grupo de cidadãos ou politico, mas por uma vontade demonstrada em concreto, ou seja, uma iniciativa de sua parte junto de pessoas (não gosto do termo personalidades, cheira-me logo a esturro) descomprometidas politicamente, sem "rabos de palha", que entenda terem condições (também não gosto de perfil) para o governo do concelho; gente honesta (que não se rodeará doutras!) que encare este como o desafio das suas vidas, por amor à terra e aos conterrâneos.

Não será um blog que o projectará, apesar da sua visualização; a rua, os cafés, as tabernas, o mercado, a missa de Domingo, as festas de arraial no Verão, são locais onde a sua candidatura deve andar, conquistando apoios. Não saindo de casa, não conseguirá!

Quem sabe se, por uma vez, o povo desse concelho não é inteligente?

Unknown disse...

Obrigado pela sugestão. Como já referi várias vezes, estou disponível mediante algumas condições. Não tenciono contudo ir oferecer-me onde quer que seja, porque não sou eu que preciso de me candidatar. Os tomarenses é que podem ou não vir a precisar de mim. Se não precisarem é um favor que me fazem, que os tempos não estão para habilidades e eu ainda não me fartei de gozar a aposentadoria.
Inteligente, o povo do concelho? Se fosse verdade já há muito que se saberia.E nunca me constou tal informação.