domingo, 30 de janeiro de 2011

IMAGENS TOMARENSES DE FIM DE SEMANA

É o sinal de estacionamento proibido que está a mais? Ou são os tomarenses que não ligam aos ditames da autarquia?
Tomar sempre foi e continua a ser muito hospitaleira para as aves de arribação. Sobretudo as de asa negra, vindas dos lados do bacalhau de "asa branca". Nesta foto um corvo marinho, ou #cormoran" terrível predador dos peixes pequenos, pois aos outros nem os caça por não lhes poder "dar a volta" para os ingurgitar.
Outra ave de arribação -uma garça real ou pernalta- já perfeitamente adaptada aos hábitos nabantinos. Tal como muitos tomarenses,  consegue dormir sempre bem e em qualquer lado.
Jardim da Várzea Pequena, dois meses após o tornado. Não é nada desmazelo!!! Não sejam más-línguas!!! É o pessoal camarário que tem excesso de trabalho. E como andam a procurar reduzir as horas extraordinárias, por causa do governo "austeritário" de José Sócrates...
Vista geral da antiga Capela de S. Gregório, com portal em manuelino tosco, da primeira metade do século XVI, agora popularmente conhecida como "Hotel S. Gregório" ou "Hotel das retretes". No primeiro plano, plantas ornamentais já mortas, agora em processo de mumificação, trabalho de um dos hóspedes do citado hotel. No segundo plano, do lado esquerdo, um cipreste a tentar imitar a conhecidíssima Torre de Pisa, mas que se desiquilibrou. Está assim há mais de duas semanas, devdo ao aludido excesso de trabalho dos funcionários da autarquia. Mais uma consequência das medidas de austeridade.
Ornamentação artesanal do átrio do Hotel S. Gregório, elaborada por um dos hóspedes, por sinal o mais antigo. No letreiro está escrito "Foot  y  boys". E esta hein?!

Outra aspecto da ornamentação artesanal, neste caso com outro jogo de palavras: "conta cu rente".

O fundo é muito bonito. O primeiro plano é que nem por isso. Sempre a maldita falta de tempo. Por excesso de trabalho, claro está! Alguém duvida?

Sem comentários: