quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O JORNALISTA ANTÓNIO FREITAS ESCREVE SOBRE FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA E PROMOÇÕES

Clicar sobre a ilustração para ampliar, se necessário.

Sem comentários de Tomar a dianteira, para pouparem a maçada de nos acusarem uma vez mais de má-língua...

15 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá.
Não é só o Dr. Rebelo que é má língua.
O Sr. Antóno de Freitas também é má língua ou será que não tem toda a razão?
Quem será o ilustre cobardolas que irá conseguir demonstrar precisamente o contrário do que aqui é apresentado?
O que dirão os parasitas políticos e técnicos da Câmara Municipal de Tomar? É certo que se acobardam face às suas incompetências, mas para ir sacando a massa estão por alí, essa não poderá falhar. Quem tem a coragem de desmentir estes factos?
Só se forem os deputados da assembleia municipal, os tais da grelha para a peixarada.
E quanto ao colega que quer ser tratado por doutor (da mula russa)não nos devemos esquecer que CONSTANTINO (272-337) governou uma porção crescente do império romano e não era doutor, nem sequer quereria que o tratasse por tal.
Haverá algum relacionamento passados mais de 1600 anos?

Anónimo disse...

Para jornalista,bem lhe fazia voltar aos bancos de uma qualquer escola onde pudesse ampliar bastante os conhecimentos àcerca da língua de Camões,designadamente na vertente de ESCRITA e REDACÇÃO.

Isto,sem pôr em causa a justeza da denúncia que faz.

Anónimo disse...

ESTARÃO OS PAGADORES DE IMPOSTOS (E DE PROGRESSÕES NA CARREIRA...)EM E COM CONDIÇÕES DE CONTINUAREM A PAGAR TUDO? OU CORREMOS O RISCO DE MATAR A GALINHA DOS OVOS DE OURO?
OS FUNCIONARIOS, COM ORDENADO NO GUICHET OU A CONTA AO FIM DO MÊS, PENSAM QUE O DINHEIRO VEM DE ONDE?
PENSARÃO QUE O FILÃO É INESGOTAVEL E DÁ PARA TUDO?
ARRE!

Anónimo disse...

Não há pudor neste país!
Zé Esperança

ANTÓNIO FREITAS disse...

Tem toda a razão caro anónimo e para mais até talvez tenha sido meu professor. Não de português que esses, desde a professora da escola primária, ao do ciclo e do secundário da EICT , pelo menos dois, já cá não estão infelizmente. E não foi isso que me ensinaram mas sabe como é apanhei o 25 de Abril no antigo 4º ano e a seguir uns professores desses que por aí andam, formados por passagens administrativas. E até ao 12º a cosia não foi a melhor.
Mas isso pouco importa.
Um artigo não é um texto poético e a pressa é inimiga da perfeição.
Aprendi uma máxima - mesmo menos bem escrito, é preciso é que seja publicado, que cumpra a sua missão, a palavra, e que desperte consciências e alerte.
Fiz o texto a correr e nem revi, pois tenho mais que escrever e nem vivo destas escritas, mas pelo menos toquei num assunto que outros escrivãs daí, infelizmente nem podem aflorar.
Quanto a voltar aos bancos da escola vou ter que voltar por via do novo acordo ortográfico, estando o curso de reciclagem em andamento. Obrigado pelo reparo POSITVO que muito agradeço


António Freitas

Cantoneiro da Borda da Estrada disse...

"Somos poucos e há cantoneiros que ganham mais do que nós, que conduzimos viaturas".

Vamos lá a ver uma coisa:no que é que um Cantoneiro é inferior a um condutor de viaturas? O seu trabalho é de uma utilidade preciosa, nomeadamente para a segurança de condutores de viaturas e das próprias viaturas, muitos deles atropelados mortalmente pela inconsciência e ineficácia de condutores de viaturas.

Só porque trabalham na Borda da Estrada, cuidando, reparando os passeios, as bermas e os buracos, limpando as ervas, retirando as pedras e materiais que se soltam de cargas mal estivadas, observam o bom estado da sinalização no piso e nas placas, para outros as percorrerem na mira de um estatuto acima do Cantoneiro?

São estas contradiçoezinhas no seio do povo trabalhador que abrem caminho às injustiças verificadas no quadro do funcionalismo público (e não só) e respectivas remunerações. As respetivas chefias adoram.

Ora esta!

Anónimo disse...

Tudo funciona mal, a camara nao consegue / uqer implementar siadap, os smas têm uma amostra de siadap. O controlo electronico de ponto é NULO, depois de se ter investido em equipamentos para TODOS os edificios... Anda tudo a ver passar os dias, ate terem o ordenado na conta.. isso é que nao pode falhar..
Os maus continuam a ser premiados e quem se esforça nao ve resultados...

Anónimo disse...

Ó cantoneiro, NEM GUERRA ENTRE OS POVOS, NEM PAZ ENTRE AS CLASSES. Percebeu ou quer que repita, como diz o Rebelesco ?

Luis Ferreira disse...

Esta denuncia, esta abordagem, só demonstra a justeza da votação dos autarcas do PS, face à opção gestionária que a Camara deveria ter feito aos seus trabalhadores, que custava 370 mil€, que o PSD e os independentes anularam.
Mais: como os autarcas do PS bem demonstraram, o custo com as novas chefias previstas para 2011, ascendem a cerca de 485 mil€.
Debalde procuraram os socialistas convencer os outros, PSD e independentes, deste erro.

Ficou provado de quem está na autarquia para servir o interesse publico!

Anónimo disse...

Cada tiro...cada melro...!

Anónimo disse...

SMAS não é a CMTomar.
Os trabalhadores dos SMAS não são trabalhadores da CMTomar.
Se fosse a mesma coisa os ordenados seriam iguais (começando pelos administradores).
Os trabalhadores dos CTT também têm ordenados (e regalias) diferentes dos trabalhadores das autarquias...
A demagogia populista pretende apenas destruir o Estado, ao nivelar e igualar coisas que não são iguais. Quem é que quer ir viver para a URSS ´de esataline?...

Anónimo disse...

Ó panarício, as palavras esdrúxulas têm todas, sem qualquer excepção, acento agudo na sílaba tónica.
"Denuncia", tal como "rabiscaste" é a forma da terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo "denunciar".
Por isso, a grafia corrdcta para o termo que utilizaste no contexto da frase é "denúncia".
de resto, esta deve ser a palavra a que estarás mais habituado...

Como ex-vereador da Cultura (já eras!!!) fica-te mal dar erros de terceira classe...

Anónimo disse...

"Ficou provado de quem está na autarquia para servir o interesse publico!" disserta o ferreira das farturas.

É verdade, digo eu!

Realmente "servir o interesse público" é receber vencimento 14 meses por ano + ajudas de custo + almoços e jantares + carro e gasolina + secretário + iPhone + fardamento.

E este serviço de interesse público o ferreira das farturas faz até o Curvelo lhe dar um xuto no cú e o recambiar para o reino dos comunistas de Alpiarça.

Anónimo disse...

Em Alpiarça ninguém o quer! Acho que tão-pouco sabem muito bem quem ele é! Pouca lá parava...utilizava a famosa técnica do casaco!!!

Anónimo disse...

Diz o roto ao nu, para que te vestes tu!
Todos nós somos imperfeitos, não o queremos é assumir, mas, só que não houvesse tanta parvoice, já era menos mau, porque seria de interesse de todos se fossem tratadas as questões com alguma seriedade.
Relativamente ao comentário do Senhor António Freitas, quero dizer que os funcionários do Município englobam Câmara e SMAS, e portanto estou ao lada daqueles que não tiveram a mesma igualdade de tratamento.
Assim sendo, quanto há subida das posições remuneratórias deverão ser penalizados os responsáveis pela não aplicação do SIADAP, conforme legislação em vigor.
Quanto às prendas, como habitualmente foi oferecido à cada funcionário uma garrafa de azeite e um pequeno bacalhau, como faz qualquer empresa com uma tesouraia autonoma e que reconhece os seus bons funcionários "não é com vinagre que se apanham moscas".
Quanto ao jantar, foi pago por todos quantos quiseram participar nele, a exemplo de alguns departamentos da autarquia.