sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS DE SEXTA À NOITE

Amanhã, Sábado, das 11 ao meio dia, no Café Pepe, na Praça da República, a segundo edição da iniciativa conjunta Rádio Hertz/Tomar a dianteira, "À mesa do café". Desta vez o convidado é Fernando Corvêlo de Sousa, presidente da edilidade tomarense, para uma conversa amena de cerca de uma hora. Ou mais, se houver matéria. O outro conversador será este vosso devotado servidor, sem servilismo nem subserviência. Apesar das "bocas" em contrário. A assistência poderá eventualmente participar, intercalando perguntas consoante a oportunidade.

Não se trata de tentar branquear, ou sequer de apoiar,  a actividade de Luís Ferreira, enquanto vereador do Turismo e da Cultura. Apenas de trazer ao conhecimento dos tomarenses, sobretudo dos senhores autarcas nossos representantes, que enquanto em Tomar vão deixando correr o marfim, sem iniciativas que se vejam, quanto mais agora uma linha de rumo ou uma estratégia, outras terras vão-se esforçando, vão procurando fazer pela vida, como neste caso de Santarém. Que de forma acessória mostra também que afinal Luís Ferreira até estava a avançar na direcção conveniente. O método e o ritmo é que não terão sido os melhores. Mesmo assim, foi quanto bastou para passarem as cornetas a outros, cujos planos para o futuro continuam por divulgar... E o vereador socialista ficou limitado ao rio e às agulhetas, sujeito a meter água em ambos os casos. Sempre é preciso ter muito azar! Mas a coligação continua...por enquanto?
Em primeira mão a nível nacional, aqui temos uma representação das adjudicações de obras públicas com contrapartidas por baixo da mesa, tal como vistas pelos intervenientes.
E aqui as mesmas adjudicações, com as mesmas contrapartidas por baixo da mesa, tal como vistas pelo público em geral e pela justiça portuguesa.

8 comentários:

Anónimo disse...

Era uma ideia genial sugerir ao Moita Flores que levasse para Santarém o ferreira das farturas e por o gajo a trabalhar para a Câmara com o orçamento referido.

O farturas até já conhece a cidade e ia aí aplicar e politica turístico-cultural de que é um expert.

Ah e o Dr. António Rebelo ia como assessor.

Era um sucesso, um must!!!!!!!

Incompreendidos em Tomar, estruturantes em Santarém!

Anónimo disse...

Quanto às bocas de servilismo e suserviencia, não são bocas, foi comportamento.
Mas com o Corvelo, não precisa, A. Rebelo. O homem está de partida...

Anónimo disse...

O vereador luis ferreira em Tomar, pouco fez de especial no pelouro pelo Turismo municipal que qualquer outro não possa fazer.

A sua arte foi apenas colocar os monumentos visitáveis abertos com um só horário, passar a promover, de forma adequada, os eventos realizados, dando-lhes sequência.

Parece que o sistema estava a funcionar: mais turistas vieram a Tomar em 2010, visível pelo número de dormidas e mais visitantes estiveram nos monumentos, pelos números divulgados.

O que me parece mais difícil de compreender foi esse político não ter feito segredo dessa forma, hoje vista como muito simples, de ter algum sucesso na área do Turismo.
O mais habitual, é os políticos se esconderem e não darem conta das suas estratégias e dos seus investimentos.

Obrigado pela atenção
Gonçalo Pinto

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA!

Está a correr a informação de que há conflito entre a Direcção Nacional do PS e Luís Ferreira,àcerca da continuidade da coligação com o PSD em Tomar.
Paulo Fonseca,presidente da Câmara de Ourém e da Federação Distrital do PS,amigo de Luís Ferreira,está a mediar o conflito.
O PS quer romper com a coligação mas Luís Ferreira tem manifestado grande oposição.

Esperemos para ver.

Anónimo disse...

Hoje brilhaste.
Porque,hesitante,trataste o Presidente da Câmara por tu.
Mas que "falta de chá",que provincianismo.
António,
Desculparás mas é a minha opinião.
Certo?

Anónimo disse...

No meio de tanta debandada
e tanta confusão
não deixam os politicos
de por o povo no chão
e ele gosta, é so festas
para votarem alegremente
nos politicos lamechas
depois admirem-se de que com os votos
vejam aumentados os impostos
continuem pois assim
no meio de tanta tolice
o desemprego a aumentar
tudo uma grande chatice
e de burgo outrora orgulhoso
de história e tradição
resta apenas estar fechado
numa enorme confusão
soluções: nenhuma à vista
Nem aqui nem em São Bento
Qualquer dia nem Tomar
Abrantes ou Entroncamento...

Arlindo Nunes disse...

As noticias só podem ser crediveis quando a fonte dá a cara, caso contrário só servem para a quezília e intriga...
É de entendimento que se deveria acabar com o anonimato, porque ele apenas serve para os cobardolas, sem pudor, dizerem as maiores barbaridades, sem quaisquer responsabilidade, porque doutra forma, não teriam coragem.

Anónimo disse...

Ferreira das farturas luta desesperadamente pela manutenção do tacho! Se não for isto onde vai ele sacar? Não sabe fazer nada, aquele pretenso emprego que diz que tem não passa disso mesmo: pretenso!!!