terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CHAMAR O 112 E DAR-LHE A MORADA?


Que se há-de fazer a esta criatura? Órfã de 89 e se calhar vítima da crise, padece igualmente de ideias fixas, nem sempre estando em condições de distinguir a realidade da fantasia. Mistura de forma sistemática alhos com bugalhos e confunde calúnias e grosserias com contestação política. Ignora à evidência o que seja convivência social, mostrando-se também incapaz de fundamentar aquilo que diz. Vai repetindo sempre o mesmo disco, que decorou há mais de 30 anos, quando militava noutra força política agora decadente, cuidando que os outros são obrigados a aturá-lo e a dar à estampa os seus fantasmas.
Pretende defender o Rosa Dias, sem todavia ter ainda entendido que os seus comentários são eliminados unicamente por manifesta falta de educação ou de conteúdo com interesse. Quando e se finalmente tiver compreendido que para acusar alguém seja do que for devem avançar-se provas, talvez consiga explicar-nos então qual a nossa mentira, quais as razões, a data e as consequências da alegada demissão de Rosa Dias, ou lá o que terá acontecido. Nessa altura teremos muito gosto em publicar, se acaso corresponder à estrita verdade factual, e não vier acompanhado do habitual chorrilho de calúnias, injúrias e palavrões, como se pode constatar na ilustração supra. Tudo naturalmente a coberto do anonimato, que a criatura é corajosa e os ares da Nabância (dada a proximidade da redacção d'O TEMPLÁRIO) incitam à audácia. Pobre terra que tais filhos tem! Que se lhe há-de fazer? Chamar o 112 e dar-lhe a morada?

7 comentários:

Anónimo disse...

Olha lá TÓ!

Não vais lá...

Podes provocar e mentir a teu belo-prazer que não chegas ao que queres.

Foram muitos anos a estar alerta em relação a ti e a muita gentalha como tu.

Não terás pistas. Serás sempre despistado...

Resume-te à insignificância de não passares de um BOBO :

"Especialista de ZUM-ZUNS" !

Anónimo disse...

Foi todo este episodio da entrevista demasiado triste. Da subserviencia pre e pós do entrevistador, é costumada demagogia barata do entrevistado, resta pó.
Pena, A. Rebelo, pena.
Até vinhas a fazer um bom trabalho e a percorrer vias construtivas.
Assim....

Anónimo disse...

Então TÓ?

Como é que isso vai de "zum-zuns"?

Os cachopos da escola andam por aí a espalhar que o Cassola te "deu a volta" à mioleira e que estás a caminho da Casa da Rua da Fábrica.

A putalhada diz que o Ferreira e o léquinhas do Hugo "já foram"...

Agora estás Relvadinho de todo e a rosa a virar tom alaranjado.

Confirmas ou desmentes?

Unknown disse...

Para anónimo em 23:34

Excelente ocasião para tentar recentrar o debate. Não dará grande resultado, mas pelo menos tento.

1- Se ser educado, respeitar as normas e honrar a verdade é ser lambe-botas, subserviente e vendido ao inimigo; então sou!
2- Se ficar satisfeito e dizer que fiquei, quando um político local e nacional defende em público aquilo que aqui venho defendendo desde o início, é "virar laranja"; então virei laranja!
3- Há uns anos atrás, para o nível 3, numa escala de 1 a 5, usava-se um descritivo que começava assim: "Compreende o que ouve e lê. Exprime-se oralmente e por escrito com alguma correcção."
Tenho a impressão que alguns leitores do blogue, ou nunca tiveram 3 a português, ou nunca andaram lá na escola, ou foram mal avaliados. Mas posso estar enganado e tratar-se apenas de manobra política, ou de visão desfocada por óculos partidários.

Anónimo disse...

Ó TÓ...

Ouve.

A malta sabe que tu és bué de educadinho,todo boas maneiras,todo salamaleques.

Sabemos que foste aprovado com 20 valores,distinção e aclamação no curso que tiraste na Paula Bobone's School.

Mas estás com uns trejeitos estranhos,qual "dama fácil" que se deixa seduzir por qualquer pantomineiro bem falante e fardado no "Rosa & Teixeira".

E depois nem topaste que o dito cujo te classificou com um elegantérrimo epíteto :

ESPECIALISTA DE ZUM-ZUNS

Francamente,TÓ!

Foste "toureado" em todos os "tércios",com todas as artes - capote,bandarilha e muleta - e ainda vens com este arrazoado de "justificações" deprimentes e esfarrapadas ?

Ó TÓ,tem dó...

Já não há pachorra para aturar os teus problemas,frustrações e dramas existenciais.

Se o Relvas alimentou o teu "sonho",não o largues.

Vai ser uma festa,A FESTA,ver-te num bailarico da campanha do PSD, com uma t-shirt laranja,lado a lado com o Carrão e o Jaime dos Casais.

"Cum carecó pícaro"!!!!!


Frederico Passos

Unknown disse...

Para Frederico Passos:

E se, -digo bem- SE a arena não fosse bem onde você a vê? E se quem você diz que foi toureado fosse afinal o toureiro?
Não se esqueça de duas coisas:

1 - O último a tourear é o que toureia melhor.

2 - NO final de cada corrida, há sempre uma vaca para os amadores.

Última informação útil: Por falar em tauromaquia, dizem os veterinários especialistas que os touros são daltónicos, vêm tudo a preto e branco. Exactamente como alguns cidadãos!

Anónimo disse...

TÓ...

Arre gaita!

Não há meio de atinares.

Até te desliza o pézinho para a valeta do popularucho.

Quanto mais te mexes,mais te enterras!

Já imaginaste o que o Relvas se tem rebolado a rir desde sábado passado?

Tu,ficaste de boca aberta,qual pacóvio rendido ao Senhor Importante,e ele,deliciado com o sucesso da domesticação e deslumbramento relâmpago do "surpreendente" lacaio/ouvinte.

Coisa linda...


Frederico Passos