sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Á MESA DO CAFÉ COM MIGUEL RELVAS


No âmbito da nova emissão da Rádio Hertz "À mesa do café", António Rebelo conversa com Miguel Relvas, durante cerca de uma hora, entre as 11 e o meio-dia, amanhã sábado, dia 7, em directo e em público, a partir do Café Pepe, na Praça da República. Quem desejar assistir, basta entrar e sentar-se. Vai falar-se tanto de questões locais como de assuntos nacionais, naturalmente com mais incidência nas locais. O público presente poderá fazer uma ou outra pergunta, consoante as oportunidades.
Aos que estranhem o previsto diálogo se esclarece desde já que o facto de Miguel Relvas ter acedido a participar na emissão inaugural, como protocolarmente lhe é devido, uma vez que é o presidente da Assembleia Municipal que dá posse ao presidente da Câmara, só dignifica  os cargos que desempenha. Honrando a Rádio Hertz e António Rebelo com a sua presença, contribui para reforçar no eleitorado a ideia de que em democracia as divergências são normais e nunca devem significar inimizades pessoais, ou sequer azedumes. Apenas que o diálogo negocial é a única via para um futuro melhor.

11 comentários:

JOSE FERREIRA disse...

Para falar para a rádio já aparece o Miguel. Onde estava quando foi o Tornado? Atrás do Passos? Não tirando o mérito ao programa e iniciativa louvável, por favor poupem-nos de mais uma hora de propaganda ao PSD nacional e concelhio, que este senhor é um eterno ausente, nunca nada fez por Tomar em tantos anos de deputado e mesmo como Secretário de Estado, governou-se com os votos dos tomarenses e bem podia, pois diz em entrevistas que ajuda a criar empresas em Portugal e a vinda de empresários do Brasil investirem qu e ao menos os poucos que queriam investir em Tomar não tivessem ido para Torres Novas e Ferreira do Zêzere.
Vou aparecer e tenho pena da dúzia d eovos estar tão cara....

JOSE FERREIRA II disse...

CUIDADO LUIS NÃO VAMOS POR AÍ QUE O PADRE FAZ-TE A CAMA E NUNCA MAIS ÉS ELEITO.

OLHA UE VALE MAIS UMA PALAVRA DELE QUE OS POLÍTCIOS TODOS JUNTOS E COM SETE PARÓQUIAS REPRESENTA 70% DO ELEITORADO DO CONCELHO


MUITA MAS MUITA ATENÇÃO... SIM SIM SENHOR PRIOR... VAI À MISSA ... TOMA CRISTO E NÃO O CRITIQUES POIS VAI FAZER MAIS ELE E COM AS AJUDAS QUE LHE ESTÃO A CHEGAR QUE A CÂMARA CRUZ VERMELHA , ETC.

HÁ E TEM O APOIO DOS PATOS BRAVOS, POIS ELE É QUE VAI DIZER PARA ONDE VAI O DINHEIRO DA CONTA SOMOS TODOS TOMAR.

PENSA BEM E NÃO TE LIXES, POIS SE JÁ TE LIXASTE COM O ESCRITOR O PADRE ESCOMUNGA-TE E FAZES FALTA AO CONCELHO, ELEITO COMO FOSTE


TOMAR – Vereador Luís Ferreira rebate críticas do Padre Mário Duarte


As críticas do Padre Mário Duarte à forma como têm sido canalizados os esforços para ajudar as vítimas do tornado mereceram reparos do vereador Luís Ferreira. O responsável pela Protecção Civil na Câmara Municipal de Tomar, na pele de comentador do Destaques do Concelho - transmitido na Hertz esta quarta-feira - lamentou que o pároco utilize conferências de imprensa para dar conta de pessoas que ainda necessitam de ajuda em vez de canalizar esses dados directamente aos Serviços Sociais da autarquia.


.
Recorde-se que o Padre Mário deu como exemplo uma família do Carrascal que tinha solicitado ajuda psicológica para um dos elementos, auxílio que até hoje ainda não chegou. Para além disso, ainda foram feitas críticas ao boletim municipal por considerar que, ao ler as notícias, ficou com a sensação de que não há mais nada a fazer para ajudar os mais prejudicados com o tornado. Perante estas afirmações, Luís Ferreira falou mesmo na necessidade de respeitar quem tem a função de coordenar todos os apoios: «Se calhar, em vez de usar conferências de imprensa para falar de casos concretos deveria fazer chegar essa informação aos organismos que têm essa responsabilidade, como o Centro Social de Venda Nova, a Segurança Social de Tomar, para além dos Serviços Sociais da Câmara. A questão da organização também passa pelo respeito a quem compete a prestação do apoio. Não concordo nada quando se diz que há eventos a mais, eventos atrás de eventos...».

«A única conta é da Cruz Vermelha. Todas as outras não têm nada a ver com a solidariedade para com as vítimas do tornado»

Outra das questões levantadas pelo Padre Mário Duarte teve a ver com o facto da autarquia só anunciar uma conta de solidariedade, no caso a da Cruz Vermelha, esquecendo outras que também se destinam a apoiar quem mais sofreu. O vereador Luís Ferreira justificou essa situação com questões legais e foi mais longe ao afirmar que todas as outras contas já mencionadas não têm nada a ver com as vítimas do tornado: «A lei portuguesa obriga a que as contas de solidariedade para situações desta natureza, no caso o tornado, tenham que ter a autorização da entidade administrativa competente. O município de Tomar autorizou a abertura da conta de solidariedade da Cruz Vermelha. Por isso, faz todo o sentido que apenas seja divulgada a única conta que foi autorizada. Todas as outras contas mencionadas não têm nada a ver com a solidariedade para com as vítimas do tornado. Só esta conta da Cruz Vermelha está legalmente instituída. Organismos como a Cáritas que queiram contribuir, necessitam de o fazer de uma forma organizada, ou seja, dentro da organização estabelecida e não criar associações ao arrepio de qualquer ordem».

Anónimo disse...

Cuidado TÓ!

O "Cassola Green" é um peixe de águas profundas...

Ou o cercas com os elefantes brancos do Paiva e não o deixas fugir do cerco,ou levas uma banhada daquelas...

E sobre as Presidenciais não inventes!

Os pontos fracos do Cavaco estão à vista. Aqueles que enervam o homem de Boliqueime e a sua corte. Ferra-o por aí.

Anónimo disse...

Sr. Dr. Rebelo

Tem a certeza que o Miguel Relvas não manda o Fernando de Jesus para se sentar à mesa do Café consigo?!

Ou este aparece com o o Zeca Pirex ou o envia para o substituir!!!!!s

O Miguel anda tão fugido de Tomar.
Compreende-se, isto aqui vale muito piuco e interesses mais altos se levantam!!!!!!!

Anónimo disse...

A farsa continua.
Qual o interesse desta hora no café com Rebelo e companhia?
Quem é o Rebelo para aparecer como o grande conhecedor, ou seja o sabichão, para em nome não se sabe de quê, entrevistar seja quem fôr em nome de Tomar?
Pretensiosismo de alguém a quem nunca vimos fazer nada pela nossa terra.
Para rir e lamentar...

Unknown disse...

Para anónimo em 02:04

Parecendo que não, isto de estar ao computador às duas da matina...
Usando o seu estilo: A farsa continua. Qual o interesse deste seu comentário, tipo defecação de posta de pescada congelada? Quem é você para vir basofiar para estas paragens, se nem coragem tem para assinar por baixo? Quem é que lhe meteu na pinha que eu me armava nisto ou naquilo? Onde é que você foi pescar essa de que eu pretendo falar em nome de Tomar? Acha que esta sua patusca laracha contribui de alguma maneira para nos ajudar a sair da crise? Fazer alguma coisa por Tomar? Quis você dizer "Fazer alguma coisa pelos tomarenses", mas falhou-lhe o raciocínio. Ainda assim respondo-lhe. Com gente como você, fazer algo por esta comunidade? É preciso ser-se muito masoquista.
Para lamentar e chorar lágrimas sinceras. Não se enxergar é a pior doença tomarense.

Anónimo disse...

Ó Dr. Rebelo,

O Miguel Relvas afirmou, mais de uma vez, que a oposição se absteve na votação do Orçamento camarário.

É uma MENTIRA reafirmada e o Dr. Rebelo nada lhe disse.

Porquê?!

Anónimo disse...

Ó Rebelo, cuidado com os enervamentos por causa da tensão! A conversa não é nada comigo mas reparo que mais uma vez você infere que comentários a partir duma certa hora...
Olhe que há muito boa gente que trabalha neste país a essas horas para você viver confortavelmente com a sua reforma...!!!

Unknown disse...

Para anónimo em 12:14

Não o interrompi para não cortar o raciocínio e porque quem ouvir com atenção inferirá sem dúvida que o entrevistado cometeu um involuntário (???)lapsus linguae -disse oposição, quando devia ter dito PS. Deu assim a entender que, para ele, o PS já faz parte da oposição.

Anónimo disse...

Realmente o autor do blogue é um egocentrico retinto. Pluralismo, bom senso crítico, não duvido que tenha essas qualidades mas seria melhor acalmar-se e aceitar e divulgar as ideias quais elas sejam. Isso sim, é que é um sinal de pura e boa democracia.

Abraços.
O Polvo do Nabão

Anónimo disse...

Mais uma boa iniciativa da Rádio Hertz. À parte o início com algumas interferências e um discurso demasiado longo do entrevistado na primeira parte, foi interessante ouvir Miguel Relvas sobre a situação no país e, particularmente, em Tomar. Todos queremos o melhor para a nossa terra, mas nem sempre é possível conseguir atingir esse melhor. O que importa é aproveitar o diálogo sereno e cordato, independentemente do 'clube' que gostamos, para reflectir. E pensando mais no geral do que no pessoal. Só assim conseguiremos saír da situação difícil em que nos fizeram caír. Há sempre um tempo para mudar, para melhor...
Zé Esperança