quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS DE HOJE...COM COMENTÁRIOS LOCAIS

Após a polémica anterior sobre a juventude, o emprego e a canção dos Deolinda, permitam-me duas perguntas sem qualquer má intenção: Neste bilhete, o Coutinho tem razão ou está equivocado? As posições implícitas que vedcula e defende são de esquerda, de centro ou de direita? (O recorte foi copiado do Correio da Manhã de hoje)
(Diário Económico)
Portugal que vá tendo paciência, que a doença não é mortal. Desde Novembro de 2009 que em Tomar a maioria relativa de Corvêlo de Sousa vive entre o PS e os IpT, continuando aparentemente de boa saúde. Apesar do imbróglio da ParqT

Já tinha uma grande admiração pelo presidente americano. Agora com esta notícia da FOCUS, estou mesmo desvanecido. O cavalheiro é mesmo dotado de uma inteligência prática muito superior ao comum dos mortais. Imaginem que durante a sua curta estada em Lisboa, ofereceu uma bússola a Cavaco Silva, que agora faz parte do espólio do Museu da Presidência da República. Vou já escrever para a Casa Branca, a solicitar sete bússolas para os senhores membros de executivo autárquico tomarense, ao abrigo do programa americano de ajuda humanitária contra as catástrofes naturais.




Tem toda a razão o gentleman Miguel Esteves Cardoso, neste seu texto do PÚBLICO. Mas também tem alguma sorte, pois habita para os lados de Sintra e não por estas bandas tomarenses. Caso fosse habitante nabantino, estaria confrontado com este belo naco de português aproximado, no "velódromo" e "skatódromo" da Nabância. No meu tempo da escola primária do senhor professor Silvino, ali na Várzea Grande, semelhante plaqueta escrevia-se: "É obrigatório o uso de capacete, cotoveleiras e JoElheiras. Só devem usar estes equipamentos maiores de 6 anos" Outros tempos, em que ainda ninguém falava tomarês!
Conforme já referi em post anterior, o mesmo pedido foi endereçado às  câmaras de Abrantes (PS), Ourém (PS), Torres Novas(PS) e Tomar (PSD/PS). Ao cabo de quase três meses de seca (para usar um termo jovem), a autarquia abrantina lá acabou por "dar o corpo à curva", o que naturalmente se agradece. Tarde é o que nunca vem.

Quanto aos restantes três senhores presidentes, continuarei à espera, aconselhando-os entretanto a  começarem a fazer exercícios de cintura, porque eu não vou desistir e o ofício supra reproduzido é assaz claro.

14 comentários:

Cantoneiro da Borda da Estrada disse...

Foi aluno do Prof. Silvino?!

Fiquei estupefacto!

É que o meu pai, que tirou a quarta classe, foi também aluno dele em S. Pedro, tendo meu avô, compadre do seu Padrinho, providenciado a carteira.

Admiro-me porque eu e vomecê temos mais ou menos a mesma lonjura de idade.

Julgava-o muito mais novo, embora os seus últimos posts me tenham suscitado dúvidas.

O senhor é tomarense para que idade?...

Anónimo disse...

Se não se protestar estamos lixados. Ora que linda prenda dada pelo governo capitalista da nação e eu nem sou comuna: http://www.avante.pt/pt/1936/opiniao/112074/
Exploração do ser humano e só cai quem quer.

Ribelo disse...

70, 80 anitos, mais coisa menos coisa.

RAMOS PINTO disse...

AFINAL O ZÉ DO PIFARO É UM ALDRABÃO DE ALTO GABARITO. QUEM MANDOU METER ESTE CROMO NA LISTA. NÃO PRESTA PARA NADA


im site da hertz

"Relativamente às afirmações de José Soares, que disse, na Hertz, não ter sido convocado para substituir Graça Costa, Pedro Marques desmentiu esse cenário, afirmando que tentou contactar, por diversas vezes, o número três da lista dos Independentes, mas este respondeu que não estava disponível para fazer parte do executivo camarário: «Surpreendeu-me, de alguma maneira, que a falta de Graça Costa tivesse motivado todos estes fait-divers ou toda esta especulação. Por isso, é bom repor a verdade: no mandato anterior, quando Rosa Dias faltou foi substituído; neste mandato, a vereadora Graça Costa, na véspera de uma reunião, soube que ia ser submetida a uma intervenção cirúrgica, pelo que as coisas aconteceram muito em cima da hora e não houve tempo para falar com alguém. Esta situação reporta-se à primeira ausência. Em relação a esta reunião, passou-se o seguinte: a Graça Costa tinha a sua baixa a terminar no dia 7. Foi à consulta e, no final da tarde, comunicou-me que a sua baixa tinha sido prolongada. Para esse dia, os Independentes tinham uma reunião agendada para tomar uma posição sobre a questão da Parq T e optámos por votar contra. Depois de jantar liguei, então, para o senhor Soares e combinámos encontrar-nos no dia seguinte, pelas 8h30, uma vez que ele ia para Lisboa. A essa hora, liguei-lhe mas o telemóvel foi parar às mensagens. Eram nove e pouco da manhã quando recebi uma mensagem dele a dizer que já ia a caminho de Lisboa, pelo que falávamos noutro dia. Pedi-lhe, então, que quando chegasse a Tomar que falasse comigo. Não falou, com certeza por problemas pessoais ou profissionais. Também sei que ele falou com uma outra pessoa do grupo, em que ele disse que não estaria interessado em substituir a Graça Costa. Posteriormente já tentei falar várias vezes com o senhor Soares e, neste domingo, mandei-lhe uma mensagem a solicitar que ele marcasse dia e hora para reunirmos.

rAMOS pINTO

Anónimo disse...

O Zé do Pífaro desafinou e deu uma fífia de todo o tamanho.

Acontece!

Mas os xuxas e até o Rebelo esperavam o contrário, ou seja, que ele falasse verdade para entalarem o Pedro!!!!!!! Não é verdade?!

Anónimo disse...

Há aqui uma coisa que não se entende:

Tendo José Soares sido imposto por Pedro Marques como 3º candidato da lista para a Câmara.

Sendo José Soares da confiança total de Pedro Marques(que não dos IpT)e até seu panegíriqueiro oficial e oficioso.

O que é que se passou para o Zé do Pífaro fugir aos encartes como agora Pedro Marques vem dizer?

Porque é que foram necessários quase oito dias para Pedro Marques vir falar?

Quem garante que as versões e opiniões de Pedro Marques traduzem uma posição colectiva dos IpT?

Sejam quais forem as respostas,se as houver,a questão de fundo mantem-se :

Pedro Marques jamais fará parte da solução para uma alternativa credível ao PSD,conforme ficou demonstrado em 2005 e 2009.

Deve afastar-se ou ser afastado,a bem de Tomar.

Os IpT podem e devem seguir o seu caminho,já que nunca se esgotaram em Pedro Marques.

Bem pelo contrário,foi a generalidade das pessoas que aderiram ao projecto que ainda garantiram razoáveis votações ao Movimento e,consequentemente,a Pedro Marques.

Se em 2005 os IpT têm sido apenas encabeçados por Rosa Dias e outros tomarenses destacados,sem Pedro Marques,a votação teria sido bem superior.

E em 2009,concorrendo à maioria das freguesias,os resultados teriam sido bem diferentes.

Quanto mais tempo mantiverem Pedro Marques como a imagem pública dos IpT,mais se estão a afastar de poderem vir a ser um novo estilo de poder em Tomar e mais hipóteses dão Relvas,Carrões,Ferreiras,
Hugos & Cª,Lda.

ACORDAI !!!!!!!!!!

JP

Anónimo disse...

Graça Costa, Zé do pífaro, etc. Alguém ali tem credibilidade ? Por amor de deus.

Anónimo disse...

Não confunda farinha com farelo.

Graça Costa é completamente diferente de José Soares e só é atacada porque teve coragem de romper com o Relvismo/Paivismo.

Pena é que talvez ainda confunda Pedro Marques com os IpT,quando o fulano "corre por fora",mais centrado na sua agenda de um regresso impossível ao poder do que na defesa dos interesses de Tomar e do seu Povo.

Graça Costa é uma mais-valia para os IpT,como já o tinha sido para o PSD.

José Soares pode sair com Pedro Marques,já que ambos se olham muito no umbigo e fazem uma boa parelha...lá longe...

JP

Anónimo disse...

Graça Costa nao rompeu com o Paivismo/Relvismo como diz. Perdeu foi protagonismo dentro dpo PSD e, de ressabiada, passou-se para o "lugar do morto" do "carrinho" politico do Pedro Marques. E se se diz que Pedro Marques perdeu a percentagem nas eleiçoes que lhe daria mais um lugar na Camara, eh bom lembrar que nao foi apenas por causa do pifarista. Foi tambem por causa desta senhora que passou a contradizer-se em relaçao ahs suas posiçoes enquanto PSD a partir do primeiro dia em que assumiu os Independentes.

Anónimo disse...

Para anónimo das 15:38,

Há um velho ditado muito sábio:

QUEM NÃO SABE,É COMO QUEM NÃO VÊ.

E assenta-lhe,a si,que nem uma luva.

Graça Costa era a líder do PSD na Assembleia Municipal,mas não era,nem é,estúpida ou acéfala.

Assim sendo,não podia deixar de se sentir desconfortável quando Relvas e/ou Paiva lhe impunham que disesse que era branco,aquilo que toda a gente via que era preto.

Ninguém sério ambiciona a protagonismo no meio de "lacraus".

O Relvismo/Paivismo e o Ferreirismo não lhe perdoaram que quisesse continuar a desenvolver acção política e,muito menos,a sua opção pelos IpT.

JP

Anónimo disse...

Sou um cidadão atento às coisas e às causas da minha terra!

Conheço José Soares há muitos anos e sei que ele não precisa que o defenda.

Uma coisa eu sei: De facto há gente nos IpT que não conhecem o José Soares e tinham de "nascer duas vezes" para serem tão correctos quanto ele.

Diz-se que o mentor de serviço das cabalas contra o José Soares dentro dos IpT é o João Simões, conhecido no meio jurídico pelo "boca de m...", porque fala de tudo mesmo do que não sabe!

O "oficial de censura", o boca de m..., disse a algumas pessoas dos IpT que o "Pedro Marques fechou o livro do Soares". É a alegria que poderá dar em tristeza.

Se o José Soares decide "abrir o livro" muita gente ficará mal na fotografia e, calculo eu, muita gente deixa de ter condições para andar por aí a vender a banha da cobra, como se fossem uns pudicos ou pudicas da política.

Aconselho a que cada um siga o seu caminho, com o respeito pela vontade de cada um sem que se pretenda melindrar a honra de quem quer que seja.

José Soares não é pessoa para trair.

Quem o conhece sabe que José Soares não se furta a um bom combate na defesa dos seus princípios e da sua honra.

Pertenço ao grupo dos que integraram os IpT a convite do José Soares e somos muitos.

Se tentarem beliscar o José Soares, o grupo passará a dizer o que tem a dizer sobre muitas coisas nas redes sociais. Para bom entendedor...

Cumprimentos em nome dos que estão com o José Soares.

Anónimo disse...

A Drª Graça Costa era uma evidente mais valia do PSD na Assembleia Municipal, mas o Relvas/Paiva preferiram a Sandra Mata - uma silenciosa e imóvel secretária da Assembleia - para ir receber o dizimo nos Serviços Municipalizados com o Vicente e o Figueiredo!

A Drª Graça Costa fazia (e muito bem) o seu trabalho na Assembleia, mas o Gil é que liderava, acabava por por e dispor!

A Drª Graça Costa deu com os pés nos laranjas, mas era uma perda para o Concelho ficar de fora.

Só lhe restava encontrar um movimento fora dos partidos em que continuasse a trabalhar politicamente em prol do Concelho e foi para os independentes onde é uma evidente mais-valia.

Claro que, ela incomoda os xuxas e os laranjas!!!!!!!

Anónimo disse...

Peçam ao Papa que santifique o Zé Soares e mande o(s) seu(s) detrator(es) para as galés para aí ler(em) o livro que o Zé Soares abriu!!!!!!

E não se esqueçam de vir para as redes sociais denunciar as situações, o(s) visado(s) já estão a tremer de medo!!!!!!!!!!

Amigo dos amigos do José Soares.

Anónimo disse...

Os verdadeiros IpT deixaram-se dominar por um chefe e acólitos com rabos de palha e agora é vê-los no jogo público da chantagem e contra-chantagem.

Livrem-se dos "amigos do Pedro e do Soares",incluindo os ditos,se querem ter uma palavra a dizer no futuro da nossa terra.

Não percam tempo.

JP