quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A MACHADADA FINAL?

Segundo notíciam Cidade de Tomar e O Templário, está consumado o desastre económico Autarquia/Parque T. A Câmara herda "a criança" e vai ter de pagar à subsidiária da Bragaparques à roda de 7 milhões de euros = 1 milhão e 400 mil contos. Uma ninharia, para um cidade rica como a nossa. Tudo porque o ex-presidente António Paiva, no uso do seu estilo "quero, posso e mando", que ninguém ousou contrariar na altura, convencidos de que estávamos "No rumo certo", de acordo com slogan eleitoral do PSD nas autárquicas anteriores, assinou com a citada empresa um acordo de contornos algo leoninos, mediante o qual lhe cedia por 20 anos o exclusivo do estacionamento na área urbana, num total superior a 1500 lugares tarifados, tendo resolvido depois, seguindo o mesmo modelo comportamental, mandar construir o parque de estacionamento à ilharga do ex-estádio, agora campo de treinos. Sentindo-se prejudicada, a ParqT alegou ruptura do acordo e avançou para a via judicial, exigindo uma indemnização de 7 milhões de euros, que agora o tribunal arbitral reduziu para 6,5 milhões, mas que com as alcavalas jurídicas, irá ultrapassar os 7 milhões. Por esta soma, de que a autarquia não dispõe, sendo mesmo muito problemática a sua obtenção junto da banca, dada a actual situação de falta de liquidez,  a relativa maioria de Corvêlo de Sousa recebe o parque das traseiras dos Paços do Concelho, com uma saída atamancada, que obriga os moradores motorizados a passarem pelo interior do parque de estacionamento para acederem às suas casas, um talude para consolidar, outro para drenar capazmente, um terceiro para vedar, um ascensor inútil, instalações para um café/pastelaria que ninguém quer explorar e um jardim suspernso para cuidar. Que rica encomenda!
Caso o executivo consiga o empréstimo bancário indispensável para honrar a supracitada reparação exigida e obtida pela ParqT, o seu passivo global passará a ser da ordem dos 40 milhões de euros = 8 milhões de contos = 205, 2 contos por cada eleitor do concelho. Não está nada mal, não senhor! Só falta saber onde irá o município arranjar o dinheiro para liquidar tamanho calote.

11 comentários:

Anónimo disse...

É esta a herança do eng. paulino, o Paiva da Trofa. E ainda há por qí quem afirme que se ele voltasse a candidatar-se à Câmara ganharia sem dificuldade!
Pessoalmente até nem me importava de o ver de novo no poleiro para o ver acabar com o pouco que resta.

Anónimo disse...

Só quero saber quando é que a CMT, ou o Ministério Público movem um processo contra o Eng. António Paiva.
Por gestão danosa.
Zé da Bilha

Silvério Catarino disse...

Sim esse preocesso já devia ter dado entrada, antes que precreva o prazo. Como os acomodados que estão na Câmara ( todos) nada vão fazer, resta criar um movimento de cidadãos.

Vejam o cagão de Marco de Canaveses o que lhe está a acontecer

Alguém tem que ser responsabilizado pelos prejuízos de agora, e futuro, que um concelho teve por gestão danosa

Silvério Catarino

Anónimo disse...

A IMPUNIDADE para trafulhas e ladrões,sobretudo se DR.s e ENG.s, é TOTAL.

E não esqueçam :

"CÃES DA MESMA RAÇA,NUNCA MORDEM UNS NOS OUTROS"

E quem é que está na actual CMT e no MP ???????????

"ISTO" tem de implodir!

Mas não serão implosões isoladas.

Vão ser em série e não será só no Magreb.

Vai acontecer na Europa,na África Central e Meridional,nos EUA(sim nos EUA!),na China,na Índia,por todo o lado onde falte a liberdade e abunde a corrupção.

E com o petróleo a galgar os 100,00euros por barril...

Esperem-lhe pela porrada!

Anónimo disse...

Gostava de ver.
Gostava de ver o Paiva a arrotar 7 milhões.

Anónimo disse...

PARA ZÉ DA BILHA

Isso é o que aconteceria se isto fosse um país de direito, ou melhor, se isto fosse um país como por exemplo a Islândia, onde o ministro das finanças sentou o cuzinho no banco dos réus depois do colapso financeiro que levou o país à bancarrota, como todos nóes estaremos certamente lembrados. Ou como em França, onde o ministro da saúde foi julgado e condenado num processo semelhante ao que ocorreu em Portugal e que envolveu a ministra da saúde Leonor Beleza, Nônô para os amigos, do qual saiu ilibada de qualquer responsabilidade...
Esta espécie de país é um espectáculo!

VIVA A DEMOCRACIA!!!

Anónimo disse...

Ele foi tão bom, que até conseguiu a aposentação. Corram-lhe agora a trás!

Anónimo disse...

"CÃES DA MESMA RAÇA,NUNCA MORDEM UNS NOS OUTROS"

Nunca o saber popular bateu tão certeiramente.

Anónimo disse...

Fazer o Paiva pagar 7 milhões. Era bonito. Mas não irá ser nos próximos tempos.

O homem até está bem lançado para ser Secretário de Estado no próximo governo de Passos Coelho, embora ele preferisse ir para administrador de uma empresa pública...

Anónimo disse...

Devia ser movido processo de António Paiva, António Fidalgo, Carlos Carrão e Luis Vicente que foram os quatro vereadores responsáveis pelo contrato.

SILVÉRIO SILVA disse...

nÃO HAVERÁ AQUI JOGADA E CASO DE pOLICIA jUDICIÁRIA DE AS COISAS TEREM QUE TER CORRIDO MESMO ASSIM DE PROPOSITO PARA RECEBER POR DEBAIXO OU ENTÃO VIR A SER ADMINISTRADOR DA EMPRESA.

AQUI HÁ GATO... E OS PALERMAS DE TOMAR ELEITOS A NÃO VEREM NADA NA ALTURA.

COM ISTO ACABOU TOMAR E A CÃMARA PODE TER QUE VIR A VENDER A MAIORIA DO SEU PATRIMÓNIO E BENS

SILVÉRIO SILVA