quinta-feira, 28 de julho de 2011

Atribuir a outros os nossos pecados

O agora vereador a tempo inteiro Luís Ferreira mantém o louvável hábito de procurar manter contacto com os eleitores. Recebendo-os sem necessidade de marcação, informando ou opinando oralmente e por escrito, na imprensa local, na rádio e no seu blogue vamosporaqui.blogspot.com. Já foi dito, mas repete-se com todo o gosto, por ser raro e procurando obstar a que alguns usuais e distintos comentadores venham outra vez acusar-me de questões pessoais, ressabiamentos e quejandos.
Numa das suas mais recentes publicações no citado blogue, Luís Ferreira expressa, nomeadamente, as seguintes opiniões: "Hugo Cristóvão... ...não tem medo de ter opiniões, como alguns dos cidadãos que nos querem governar fazem repetidamente, procurando agradar a "gregos e a troianos".
"... sei que Hugo Cristóvão fará, a partir de 2013, como vereador, eleito pelo PS, se o desejar."
Daqui se pode deduzir, julgo eu, que: 1 - Hugo Cristóvão está em rota de progressivo afastamento do PS local, nauseado com algumas das suas posições e actuações, conforme aliás já referiu, por outras palavras; 2 - Luís Ferreira, assumindo-se implicitamente como timoneiro do socialismo local, procura segurar Cristóvão, dando-lhe graxa ao ego e tentando abichá-lo com um hipotético lugar no futuro executivo; 3 - No "mundo ferreirista" e por razões óbvias, está já excluído que Cristóvão possa vir a ser cabeça de lista à Câmara na próxima consulta eleitoral; 4 - Imitando o seu homólogo Carlos Carrão, Luís Ferreira resolveu atribuir a Hugo Cristóvão um cargo que ainda depende da vontade a manifestar pelos eleitores em Outubro de 2013 (o que não me parece muito bonito em termos democráticos) e naturalmente da vontade do próprio ex-presidente da CPC local; 6 - Assim procedendo, o vereador socialista denota algum nervosismo e ansiedade, o que se entende perfeitamente, pois com o crescente agravamento da conjuntura política, tanto a nível nacional como local; com o PS agora na oposição  e "atado" pelo memorando de entendimento que assinou; com a dívida do município aumentando a olhos vistos e sem soluções para os cada vez mais numerosos imbróglios locais (ParqT, Mercado, Ciganos, Bairro 1º de Maio, Elefante Branco da Levada, etc. etc.); e finalmente com uma mancebia política que só funciona quando o PSD dela necessita,  é cada vez menos certo que o actual bombeiro-mor concelhio possa continuar a exercer as funções de vereador a tempo inteiro no próximo executivo. Situação assaz desagradável para quem entretanto se habituou ao "bem bom". 7 - É  a esse nervoso miudinho e ao facto de se encontrar a veranear algures em Espanha que se deve atribuir, cuido eu, a insólita afirmação " Hugo Cristóvão... ...não tem medo de ter opiniões, como alguns cidadãos que nos querem governar fazem repetidamente, procurando agradar "a gregos e a troianos". Porque vinda de onde vem tem o seu quê de pitoresco, sabendo-se que Luís Ferreira foi o principal progenitor e é outrossim o principal beneficiário do inesperado "amiganço" como o PSD local, base da sua prosperidade pessoal presente. E depois, os outros é que procuram agradar a gregos e a troianos?!?! Em todo o caso, mesmo tendo em conta que, sobretudo na política, as coisas nunca são a preto e branco, fácil é constatar que esses tais cidadãos pouco corajosos segundo Luís Ferreira, pelo menos não andam a dormir com o inimigo, como forma de acesso à apetitosa e farta gamela municipal.

13 comentários:

Anónimo disse...

"está já excluído que Cristóvão possa vir a ser cabeça de lista à Câmara na próxima consulta eleitoral"

Talvez não, talvez não.

Diria que terá as mesmas possibilidades que o autor deste blogue!

Cantoneiro da Borda da Estrada disse...

Sobre o Post: assim é que se enxofra. E mai nada...
-------
O Sr. Luís Ferreira tem uma virtude que deve ser reconhecida: não distorce o que pensa, é espontâneo, sai tudo em bruto.
--------

Não sendo o responsável-mor do PS no Concelho, garante desde já um lugar para o Dr. Hugo.

"Vereador" - nem mais nem menos.

Anónimo disse...

Já agora, quem são os elementos da sociedade (leia-se oposição) que evitam ter opiniões em público só para um dia (que nunca chega) chegarem ao poder?

Atenção que andam a circular rumores de que o análise às contas da campanha autárquica dos IpT poderá ser o próximo passo da entidade responsável pelas mesmas junto do Tribunal Constitucional.

Já agora, alguém sabe se os IpT apresentaram e discutiram as contas das últimas autárquicas?

Por muito menos o Narciso Miranda já anda ás voltas com a JUSTIÇA.

Anónimo disse...

Essa da Anabela Freitas querer abrir o PS à sociedade civil, é alguma anedota?

Sempre que convém (após derrotas estrondosas), os partidos lá nos dão umas anedotas para entreter.

A Anabela é igualzinha ao seu companheiro, apenas diverge no charme e na aparência. Quanto ao resto é farinha do mesmo saco.

Só mesmo os palonços vão nas cantigas de conveniência.

Lembram-se da entrevista ao Templário da Anabela? Lembram-se do que ela afirmou? Que iria defender as mulheres na Assembleia da República, blá, blá, blá.

Alguém deu por ela?

A Anabela é da mesma estirpe do Pedro Marques e de alguns manhosos que gravitam na concelhia do PS.

Anónimo disse...

Só disparates, quer a jusante quer a montante!

Anónimo disse...

Atenção que andam a circular rumores de que o análise às contas da campanha autárquica dos IpT poderá ser o próximo passo da entidade responsável pelas mesmas junto do Tribunal Constitucional e que os tesoureiros Zé do Pífaro e Vitor Viana vão ser bem entalados com a participação ao tribunal.
Cuidem-se pois então!

Anónimo disse...

Belita à cadeira! Belita à cadeira!
Ganda nóia...!!!

Anónimo disse...

Há um comentário que evidencia velhos concubinatos entre o labrosta Ferreira e o génio Rebelo que FOI CENSURADO.

Democracia "à la Rebelo"...

Unknown disse...

Para 23:58
Tem toda a razão. Um texto seu foi eliminado. Não por motivos políticos, mas por uma questão de higiene social.
É que você, mulher ou homem, age como um bronco. Alguém que demonstra não perceber os outros nem se entender a si próprio. Que lê o que lá não está, esquecendo o que foi escrito, mas não se enquadra na sua maneira de ver.
Claro que está no seu direito. Como eu estou no meu ao eliminar o produto da sua mente, quanto a mim mal formatada. Ainda assim, caso esteja mesmo interessado em que as suas palavras -que julga doutas- sejam sempre publicadas, tem uma boa e infalível solução: indica o seu nome por baixo, acrescentando "eleitor nº.... da freguesia de...concelho de..." (só caso não esteja inscrito numa freguesia tomarense).
E trate de se portar em conformidade com a sociedade livre em que vive. Os tempos não estão para brincadeiras serôdias e de mau gosto; se é que alguma vez estiveram.Assuma-se!

Anónimo disse...

Dom Rebelo,

Você não passa de um velho TROCA-TINTAS...

NARCISISTA elevado à última potência.

OSTRACIZADO por tudo e por todos.

RIDICULARIZADO por "insanáveis" contradições aparentes.

BUNKERIZADO atrás do poder censório exclusivo e individual que julga tudo e todos.

ENDEUSADO por si próprio,avesso e implacável a tudo o que não o bajule.

TRISTE FIGURA da nossa terra...julgando-se o messiânico salvador.

CORONEL dos tempos actuais,ufano da sua saga censória,por ser sua.

Unknown disse...

Para comentário das 19:18

Peço desculpa mas o meu texto dirigia-se a tomarenses de boa saúde física e mental, capazes de aceitar o diálogo, a contradição e todas as contingências da vivência democrática. Visivelmente não é o seu caso. Tenho pena. Tanto mais que o seu estilo abrasileirado indicia que você tem sérios problemas de convivência numa sociedade livre, de cidadãos livres. Quanto ao resto, obrigado pelo seu involuntário elogio, no qual não me reconheço, como de resto deve calcular, uma vez que não escreveu -vociferou! Sinal inequívoco de não estar certo daquilo que disse, num momento de anormal exaltação.
E tenha cuidado com o coração! Olhe que um AVC acontece quando menos se espera...

Anónimo disse...

Ó Rebelo do Gulag,

Se tivesses poder para isso,já sabemos o destino que davas aos teus opositores políticos:

1º - Acusação de doentes profundos,físicos e mentais.

2º - Internamento psiquiátrico nas reabertas "clínicas" do Aljube,Caxias e Peniche.

Só que a mesma água não corre duas vezes,por baixo da mesma ponte...

Felizmente!

Unknown disse...

Para comentário das 10:41

Não me chamo Estaline nem Mao, nunca militei em nenhum partido totalitário nem uso o anonimato para descarregar os meus fantasmas e frustrações.