segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sendo assim, podemos continuar a dormir descansados

Com a devida vénia e os nossos agradecimentos, seguem-se alguns excertos do mais recente comunicado da Comissão Política Concelhia de Tomar do Partido Socialista, (que pode ser lido na íntegra em psdigital), acompanhados de curtas considerações que julgamos pertinentes e indispensáveis para melhor entendimento. Naturalmente, as citações vão em Itálico e os comentários em Times.
"O presidente da concelhia, Hugo Cristóvão, começou por informar da marcação de eleições antecipadas para a Comissão Política Concelhia... ... ... afirmando ainda que não seria candidato às mesmas."
Dos trinta e tantos membros da CPC, quantos estavam presentes? Quais as razões apresentadas por Hugo Cristóvão para não se recandidatar? Nenhumas? São coisas que só dizem respeito aos membros da CPC? Então e o direito constitucional à informação?
"O vice-presidente da Câmara está a chacotear os cidadãos."
Não conhecíamos o vocábulo chacotear, que constitui realmente um achado. Chacotear = fazer chacota, gozar com, amesquinhar, troçar, zombar, escarnecer, classificando a atitude de um autarca eleito e a tempo inteiro, em relação a quem o elegeu, não nos parece nada mal, não senhor. Que ideia! Se fosse "está a chicotear os cidadãos", seria bem pior. Mas talvez então os atingidos começassem a tomar providências...
"Quem tem que definir quais são as suas prioridades é o desnorteado PSD de Tomar, sejam os da sua direcção ou aqueles que o representam no município."
Para um parceiro de coligação, também não está nada mal, uma vez que "o ódio nada mais é que uma forma de amor". Quanto ao resto, o respeitável autarca Carrão que peça quanto antes ao PSD nacional o envio de uma bússola para cada um dos eleitos, bem como um GPS para o Opel Insígnia. Ou será que já tem? Como se trata de um topo de gama...
"A primeira lealdade do PS é... ... ...para com Tomar e os tomarenses, no quadro daqueles que são os valores e princípios, projectos e programa defendido."
Como por exemplo dizer mal dos adversários, mesmo quando com eles coligado? "Projectos e programa defendido"? Que projectos? Que programa? Com que recursos?
Está visto. Com autarcas assim, podemos continuar a dormir descansados. Como diria o Pangloss: "Está tudo bem, no melhor dos mundos possíveis". Tendo em conta a matéria-prima...

10 comentários:

Anónimo disse...

Por este andar o PS de Tomar será a única força política a arriscar ganhar uma câmara falida!
AA

Anónimo disse...

Claro que alguns, mais liberais, defendem menos investimento, menos consumo, enfim, mais recessão!

"
Um grupo de ex-chefes de Estado e de Governo, entre os quais o ex-presidente da República, Jorge Sampaio, exigiu hoje um programa de investimentos na Europa para dinamizar as economias, em vez de medidas de poupança.

O programa, inspirado no chamado "new deal" norte-americano, destina-se a "garantir a sobrevivência da zona euro e a sua coesão económica", diz-se no manifesto dos antigos dirigentes políticos, revelado hoje pela edição Online do semanário Der Spiegel.

O "new deal" foi um programa de reformas adoptado nos anos trinta do século passado nos Estados Unidos da América para fazer face à primeira grande crise económica mundial, reanimando a economia através de vultuosos investimentos do Estado.

Além de Jorge Sampaio, subscrevem o documento o ex-primeiro ministro belga Guy Verhofstadt, o ex-chefe do governo italiano Giuliano Amato e o ex-primeiro ministro francês Michel Rocard, nomeadamente.

A iniciativa partiu do director da Faculdade de Economia da Universidade de Atenas, Yanis Varoufakis, e do político trabalhista britânico e professor de economia Stuart Holland, noticia a mesma publicação.

Os signatários propõem que as verbas para o referido programa de investimentos europeu sejam recolhidas através da emissão de obrigações do tesouro de todos os estados da moeda única, os chamados euro-bonds.
"

Unknown disse...

Pois. A ideia é generosa mas destina-se a outros países, que não Portugal nem Tomar. Isto porque em Lisboa e em Tomar reina o despesismo, a magalomania, o esbanjamento, que nem as altas taxas já cobradas conseguem cobrir.
Repare que em Tomar, por exemplo, numa factura de água, quase metade corresponde a taxas e impostos vários. Nestas condições, com tão elevados custos fixos, como querem que comerciantes ou industriais possam ser competitivos em relação a outros concelhos? E depois admiram-se que os residentes se ponham a andar?

Anónimo disse...

MUDANÇA DE OPERADOR?

Liguei para as Finanças e ouvi a mensagem:
"Aviso, está a ligar para um cliente que agora pertence ao FMI..."

Anónimo disse...

Porque temos a Grande Festa não se podem analisar os grandes problemas de Tomar e de Portugal ? É a iliteracia portuguesa, por isso vamos de mal a pior.

Ontem, com tanta gente na cidade por causa do cortejo dos mais pequenos, o comércio aberto queixou-se de não estar a vender nada. Houve quem tivesse reforçado os stocks e ficado com pacotes inteiros de produtos.

Continuem por este caminho que vão bem. Enquanto isso as empresas vão falindo.

Após Grandes Festas anteriores os proprietários de restaurantes queixaram-se que, após a Festa, os restaurantes voltaram a ficar vazios e a cidade morta. Como vai ser após esta Festa ?

Anónimo disse...

Um "New Deal" para a União Europeia ? Muito bem, mas só excluindo os portugueses e os tomarenses. Estes falharam a Estratégia de Lisboa de 2000, vão falhar a Estratégia para 2020 e todas as outras.
Desenvolvimento é para europeus.

Anónimo disse...

Fernando Nobre demitiu-se de deputado do PSD. É o PSD no seu melhor, e um grande barrete para aqueles que apoiaram FN nas presidenciais.
Silva Lopes diz que virão tempos de miséria, e que o corte no subsídio de Natal é apenas o começo. São os portugueses no seu melhor.

Anónimo disse...

Os residentes costumam por-se a andar la para baixo, para a zona da Festa Grande que o Rebelo tanto abomina.

Vao todos beber um copo porque nao sao pessoas amargas como alguns intelectuais ca do burgo.

Anónimo disse...

Eu continuo sem perceber bem esta saída do Cristóvão quando não havia sequer eleições marcadas.
O que está por detrás disto? É a capitulação perante os vereadores agarrados ao tacho? A entrega do ouro á candidata agora primeira?
Será isto a desistência do idealista ou á mais que não se saiba?Isto cheira a esturo, parece o PS a voltar atrás direção aos piores tempos.
è bom saber mais disto.

Anónimo disse...

Eu acho que o Cristóvão tem razão, o PSD anda há muito tempo a chacotear os tomarenses. O problema é que o PS anda há uns tempos a fazer o mesmo, e com responsabilidade directa do Cristóvão.
É por isso que sai? para sacudir a água do capote e aparecer limpo em futuras eleições?
Vitorino e Ferreira ficam? Já não pensam em futuro político?
E a ex-deputada vai-se candidatar a liderar quando o marido é vereador? Está visto o filme todo!

Não conheço nada tão grave no PSD!