segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais fotos da viagem...

Um aspecto da Grand Place, uma das atracções de Bruxelas.
O Atomium, edificado para A Exposição Universal de 1958, em Bruxelas. Fica mesmo ao lado do Estádio de Weysel.
Uma turista junto ao "Manneken-Pis" (L'enfant qui fait pipi, ou  O chichi do menino), ao que parece o local mais fotografado de Bruxelas. A demonstrar que com paciência e saber, tudo pode ser transformado numa grande atracção turística. Mesmo uma imagem com apenas 55 centímetros de altura.
A principal rua do centro histórico de Gand. Ao fundo o imponente edifício da  câmara.

Bicicletas arrumadas, à saída de uma estação.

Arca que servia para guardar o tesouro municipal, nos idos de 1400. Observe-se o complicado mecanismo da fechadura, que só abria com duas chaves em simultâneo. Uma na posse do presidente da câmara, outra na do tesoureiro...

Imagem insólita em Gand, com um eléctrico para Moscovo, um dos bairros urbanos.
Aqui temos um exemplo flagrante do nosso relativo fracasso em termos turísticos, tendo em conta a relação qualidade/preço, afinal sempre a mais importante. A qualidade igual ou inferior, Portugal é sempre mais caro. E assim não vamos longe, como de resto está à vista.

1 comentário:

Cantoneiro da Borda da Estrada disse...

Que bela vida Dr. Rebelo! Poder assim viajar, viajar, conhecer mundo! Que lhe tenha sido de bom proveito. As minhas férias foram de uma semana na segunda mais bela cidade de Portugal (Tomar).

E uma recomendaçãozinha: não se fie nesses exemplos para aferir da situação de Portugal e do nosso povo, os mais simples, honestos e sábios desta Europa. Se alguma vantagem têm em relação a nós, foi por via de diplomacia corsária ao longo dos últimos cinco séculos, vários países unidos, contra nós, em terra e no mar.

Em terra e mar assassinaram dezenas e dezenas de milhares de nós, roubaram-nos quanto puderam (sempre conluiados). Sempre unidos para nos barrarem o futuro. Nunca mais acabava...

E hoje, ainda, aumentam o PIB e enchem os cofres em plena crise à custa de usura nos juros que nos cobram, a nós e aos que estão com as calças nas mãos. E dizem que nos
ajudam.... Mas há sempre quem, com conhecimento rigoroso (leu?) os desmascare.

E virão mais posts seus a criticar os tomarenses e o povo português. É um regalo irmos por essa Europa fora enaltecer os feitos dos, em larga medida, responsáveis pelo nosso atraso.

E assim se procura disfarçar que recentemente foi eleito um governo de jovens capangas na base da tramóia e obscuridade (a herdada Cabala pelas chamadas "élites" lusas dos mais famigerados responsáveis das nossas dificuldades).

Lá estão eles a sugar o povo, em nome, dizem, da Pátria - da pátria deles, já se vê.

E a mando de quem?

Desses países extraordinários. É a vida...

Chorarei pelo heterodoxo português José Sócrates até que a minha consciência de cidadão português se mantiver lúcida.

O que ele fez! O que ele quis fazer! Até conseguiu usar esses usurários para defender a nossa dignidade, agora entregue a farsolas e lacaios do capitalismo financeiro europeu.

Essa é que é essa!