quarta-feira, 29 de maio de 2013

Isto está cada vez melhor!!!

Segundo a Rádio Hertz, que entrevistou Anabela Freitas durante duas horas, na passada quarta-feira, a candidata socialista garante que irá apurar responsabilidades no caso ParqT. Casa vença as eleições, bem entendido. Manifestou também grande preocupação àcerca da situação financeira do município, cuja contabilidade, segundo referiu -citando o revisor oficial de contas- ainda não inclui as contas da Tomarpolis. E que contas! São mais uns milhõezitos de euros que se ausentaram do orçamento municipal para parte por enquanto incerta. Com que objectivo?
Perante cenas assim, um pobre e tosco cidadão-eleitor-pagador não pode deixar de se interrogar: Só agora é o que a senhora deputada municipal acordou? Que têm estado a fazer no executivo os quatro eleitos da oposição, entre os quais dois do partido da senhora candidata e logo um seu companheiro? Mesmo a quatro contra três não conseguem dominar o jogo? A oposição, com assento maioritário na AM, também não acha oportuno indagar? Estão só para ocupar as cadeiras do poder? E sobre o cavernoso processo da transferência do manancial da Mendacha e da "rede em alta", dos SMAS para a Águas do Centro, uma coisita para mais de cinco milhões de euros? E o posterior contrato de compra à Águas do Centro, durante 20 anos, da mesma água da Mendacha? A senhora deputada-candidata não tem nada a dizer? E os outros senhores da oposição? É que a referida escritura data de 2005, pelo que eventuais prevaricações do tipo gestão danosa, prescrevem em 2015. Os respeitáveis edis oposicionistas estão à espera de quê? Que o tempo aqueça? Ou que o assunto esqueça?
Ao que parece -e em política o que parece é- enquanto houve teta para todos -mais para uns que para outros- foi mamar e calar. Agora que começa a faltar o leite, vai ser bonito vai! Já no tempo dos piratas assim acontecia. Quando o saque era fraco, começava a guerra entre eles. Quanto mais o mundo muda, mais está na mesma...

Sem comentários: