domingo, 25 de julho de 2010

CORAGEM, DETERMINAÇÃO, HONESTIDADE E MÃOS À OBRA !!!

Perante imagens como estas, acha que tem o direito moral de continuar desinteressado, calado, impávido e sereno ? Que vão pensar os seus familiares? E os seus conterrâneos?

Tanque da Cadeira de El-rey. Está vazio e escorado há mais de 10 anos. A autarquia nunca se pronunciou sobre o assunto, pretextando que a Mata não está sob sua jurisdição. É verdade. Mas anda lá a fazer obras, caras e de pouca ou nenhuma utilidade.

Este lixo na Rua do Pé da Costa de Baixo está aqui há mais de uma semana. Os serviços camararários de limpeza ainda não devem ter dado por ele... E está muito calor, lá isso está !

As obras do Flecheiro deram, entre outros, este excelente resultado: Dois munícipes sem acesso automóvel aos seus estabelecimentos (um deles tem um processo contra a autarquia no Tribunal de Tomar); um bar com a porta de socorro praticamente entaipada, o que contraria todos os regulamentos sobre a matéria; uma bancada com degraus enormes e mal alinhados, que ninguém vislumbra para que possam servir; um horrível e supérfluo paredão em cimento; um deck totalmente inútil e urbanisticaente desenquadrado; um mijatório no canto.

Sobre o ex-Convento de Santa Iria e ex-CNA feminino já estamos conversados. Milhão e meio de euros, hotel de charme, 60 quartos, 4 estrelas, há interessados. Balelas leva-as o vento...

Aldeia cigana do Flecheiro. Praticamente contra tudo e contra todos, a autarquia insiste em realojar as 40 e tantas famílias na Zona Industrial. Os interessados não concordam, alguns industriais começam a procurar novas localizações, as organizações anti-racistas e a UE não deixarão certamente de se pronunciar.


Pretende fazer um gesto útil a favor da sua e nossa cidade ? Então participe na nossa sondagem, fazendo a sua escolha e clicando do lado direito deste écran. Tem até 31 de Agosto. Obrigado pela sua ajuda.

10 comentários:

Unknown disse...

Só com um novo executivo mas, sobretudo, só com uma nova política.

Unknown disse...

[.]
Apenas para activar a remessa de outros comentários para o meu email.

Anónimo disse...

Depois da badalada rusga efectuada pela polícia ao acampamento do Flecheiro que culminou na apreensão de inúmeros carros, será que os serviços camarários não têm olhos para ver a quantidade gigantesca de lixo que se espraia ali mesmo junto à estrada precisamente na entrada sul de Tomar? Então não é tempo de acabar com aquela vergonha de uma vez por todas e começar a exigir responsabilidades à comunidade cigana no sentido de manterem limpo aquele local?
Qual é a sensação que um estranho que pela primeira vez entra em Tomar tem ao deparar-se com aquele espectáculo?
É esta a imagem de cidade turística que as autoridades locais cultivam?
Até do ponto de vista da saúde pública existe motivo para deixar peerpetuar aquela situação?

Anónimo disse...

VAI SENDO TEMPO DE CONTABILIZAR O LEGADO DO EX-PRESIDENTE PAIVA.
PARA QUE NÃO HAJA EQUIVOCOS, E PARA QUE NÃO RESTEM DUVIDAS.
ENTRE SANEAMENTOS E ROTUNDAS, ENTRE LAGARES E CONVENTOS, ENTRE FALECIMENTOS E NASCIMENTOS, ENTRE EMPREGO E DESEMPREGO.
ENTER PERDIDOSM E ACHADOS.

Bravura Lusitana disse...

O lápis azul, sempre maroto, a fazer das suas. Agora não se pode afirmar que nas escolas apenas invocam os malefícios do Estado Novo, descurando os aspectos positivos do mesmo ? Não se faz a ponderação da qualidades/defeitos do regime, sequer. Isto não é propaganda - é a mais pura verdade. Por muito que possa doer aos "libertatários" que por aí andam.

Por Thomar, Por Portugal, PNR SEMPRE PRESENTE.

Já agora, o "debate" que ocorreu ontem foi uma autêntica vergonha. Não saiu dali uma ideia de jeito para o concelho !

Vamos bem, vamos...

Anónimo disse...

Nãonchame a isso "sondagem", mas "inquérito", que é o que tecnicamente se trata.

É a diferença entre ter rigor cientifico e não ter.
É útil na mesma, mas não revela qualquer tendência cientificamente aferível.

Obrigado
AFT

Anónimo disse...

grande palhassada. sei de pelo menos 4 pessoas que ja votaram aqui e so aparessem 2 votos... roubo da verdade. queremos que o executivo continue em funsoes ! forsa psd sempre comtigo

Jerónimo martins

Unknown disse...

Para Bravura Lusitana:

Está-se a referir a que debate? Quem eram os intervenientes? Onde teve lugar? Quanto tempo durou?

Bravura Lusitana disse...

Estou a referir-me ao debate que decorreu ontem no auditório do IPT, onde estavam presentes as figuras políticas cá do burgo. Tristes figurinhas, a desculparem-se vergonhosamente do caso do Convento de Santa Iria, e a insistirem na tese do hotel de luxo. Enfim, que mentalidades !

Por Thomar, Por Portugal, PNR SEMPRE PRESENTE !

Anónimo disse...

Novo executivco só mesmo com gente nova.
Se é para regressarem os habituais pastores e profetas penso que esses não farão falta.
O problema mesmo é não vejo muitos - competentes - que queiram tomar conta da política local, de forma desprendida e sem os rabos de palha do costume.
Apenas o Sérgio Martins...