sábado, 31 de julho de 2010

PARA A PSP TOMAR CONSCIÊNCIA - 2

Senhor comandante da PSP/Tomar:

Vai-me perdoar a insistência, mas peço licença para voltar ao problema do parqueamento dos veículos em situação irregular. Dizem os mais velhos (eu, por exemplo) que a noite é boa conselheira. E olhe que é mesmo. Após uma noite bem dormida, consegui logo tomar consciência de que há uma outra solução muito mais fácil, rápida e barata, mesmo se transitória: Solicitar a cooperação da GNR/Tomar que, conforme documentam as fotos, não padece de falta de espaço para o parqueamento de veículos, no amplo terreno junto ao seu quartel, a ex-prisão comarcã de Tomar. Poderá faltar um bocadinho de limpeza (coisa que a rapaziada do RMI poderia resolver num ápice), mas espaço não falta. E boa vontade quero crer que também não.
De forma que, com sua licença, a minha sugestão é esta: Oficiar à autarquia, a solicitar o tal terreno/local para parqueamento, mas entretanto e à cautela solicitar a colaboração/cooperação da GNR/Tomar. Caso seja necessário, o senhor capitão Escudeiro, tomarense à moda antiga e ex-comandante da GNR local, se solicitado, acederá de boa vontade, assim o creio, a mediar os contactos necessários.
Usando um chavão jurídico: É este o meu parecer, salvo melhor e mais fundamenta opinião. V. Exa. porém, como sempre, melhor decidirá.

Cordialmente,

António Rebelo/tomaradianteira.blogspot.com




2 comentários:

Anónimo disse...

Com o triste espectáculo dos chaços arrestados pela GNR e agora nova colecção de chaços arrestados pela PSP colocados noutro local, Tomar arrisca-se a começar a ser conhecida também pelos "ferro-velhos" a céu aberto em plena cidade.
Tudo o que de "bom" acontece, acontece em Tomar!!!

Anónimo disse...

Ferro Velho - Sucata, então o Dr. Curvelo pode contactar o Sr. Jaime Soares, conhecido (e reconhecido) colega Presidente da Câmara de Poiares (Coimbra) e que foi (ou é por interposta pessoa) sucateiro e dará umas dicas sobre o problema no Concelho de Tomar.

Aqui fica a sugestão e o alvitre para intermediar com o Sr. Comandante da PSP local.

Assim a sucata vai ter utilidade ... e muita!