domingo, 18 de julho de 2010

TOMAR = TURISMO DE QUALIDADE ?

"Julgo saber que incumbe à autarquia autorizar, ou não, o funcionamento dos parques de campismo e caravanismo. Se não fosse assim, o parque de Tomar já estava encerrado compulsivamente. Mas deve estar para breve. É só lá ir a ASAE..."

Caravanista português de passagem.

Parque de Merendas, na Mata Nacional dos Sete Montes. Bancos, mesas, alguma sombra, contentores de lixo, muito sossego, ar puro, chafariz com duas torneiras e tudo. Só falta a água... e as casas de banho públicas." Visite Tomar = turismo de qualidade, mas vá-se lavar e aliviar para outro lado, que porcaria já cá temos muita!" É este o novo slogan nabantino para atrair visitantes?

17 comentários:

Anónimo disse...

Como é evidente o Parque de Campismo só abriu para caça ao voto. O conceito de qualidade é algo há muito arredado de Tomar. Basta ler o desabafo da guia turistia. Não é má língua, é a realidade pura e dura, por muito difícil de engolir que seja pela feira de vaidades que governa os nossos destinos. Entrar na cidade equivale interrogarmo-nos sobre se não estaremos a entrar num qualquer cenário de guerra. Crateras, pó a rodos, habitações a derrocar...os turistas vêm cá ver e fazer o quê? Só se for prestar homenagem póstuma à cidade jardim e relembrar o que outrora foi. Depois das obrar hiper-mega pimba a que foi sujeita, nunca mais foi a mesma. Pena que os responsáveis políticos nunca sejam responsabilizados pela bosta que fazem por onde passam. Agora, o cenário da cultura e do turismo tem a marca das apirações pessoais...a ajuda associativa é dada onde se podem capitalizar votos. O sentido democrático da gestão da coia pública, manda desperdiçar dinheiro a construir telheiros para o chinquilho, enquanto a banda de Paialvo, uma das mais antigas do concelho, se vê privada de auxílio. Na realidade, como diz Pessoa "uma zebra é impossível para quem não conhece mais que um burro". É esta a marrca da política cultural e turistica de Tomar. A marca da govenação camarária, para mal dos nossos pecados. Será que temos o que merecemos?!!!

Pensamentos soltos disse...

faz sentido o slogan

Luis Ferreira disse...

"Propaganda negativa e mal intencionada, prejudica mais O Turismo, do que os erros do passado, nomeadamente o desleixo acumulado"

Vereador do Turismo de Tomar

Nota 1: Parque de campismo de Tomar, antes da abertura a 20 de Agosto transacto, sofreu obras completas nos duches e casas de banho. Tem "cais de descarga" para Autocaravanas longe da zona de acampamento. Tem contentores de lixo espalhado e recolha selectiva em zona não conflituante com a zona de acampamento. Tem limpeza e arrumo diário, sob a superintendencia do encarregado Vasco Jacob, com mais de 30 anos de experiência no "ramo". Já este ano passou a ter grelhadores novos para "barbeque's" e está em implementação melhoria na zona de convívio (ex-restaurante). E tem novos preços, para deixar de ser um permanente gasto de dinheiro à autarquia. E mais melhorias irão sendo implementadas, como a disponibilidade de wireless para os campistas, por exemplo.

2- Sobre a Mata dos Sete Montes, todos sabem que é propriedade do ICNB e que estão a decorrer obras de requalificação, numa candidatura conjunta com o município e o IGESPAR, onde a melhoria do "serviço" vai ser significativa.

Voltemos à "boa propaganda" e ao querer (crer) em fazer melhor. Isso ajuda o Turismo e muito especialmente faz-nos bem ao "ego templário".

Um abraço a todos

2-

Anónimo disse...

É pá, o cultural vereador (das farturas) já aplica uma linguagem psico-técnica!

Parece o seu camarada-chefe sócras a falar o inglês técnico em que é mestre e a dissertar sobre tudo e mais alguma coisa!!!!!!

Com gente desta vamos longe, vamos!!!!!

Anónimo disse...

» ÚLTIMA HORA
+ NOTÍCIAS »


Falta água em aldeias das freguesias de S. Pedro e Serra de Tomar
(© Jornal O Templário, em 17-07-2010 22:42, por Jornal O Templário)

A albufeira de Castelo do Bode, que abastece três milhões de pessoas, está ali a poucos metros


Há três dias que os moradores das aldeias de Cartaxa e Vale do Roxo, nas freguesias de S. Pedro e Serra de Tomar, respectivamente, estão sem abastecimento de água.
Alguns moradores já reclamaram para os Serviços Municipalizados mas as respostas que obtêm não são consideradas convincentes. Rega e enchimento de piscinas com água da rede pública são alguns dos argumentos apresentados para a falta de água.
A situação está a fazer desesperar os moradores tanto mais que dizem ser muito difícil obter ligação telefónica para a linha verde dos SMAS.
Apelam a que pelo menos enviem para aquelas aldeias um camião cisterna de modo a minimizar o problema.
O mais irónico é que aquelas freguesias são banhadas pela albufeira de Castelo do Bode, que abastece de água três milhões de pessoas. "

Viva o Luis Vicente
A Sandra Mata
A Anabela Estanqueiro -dedicados administradores desta prestimosa organização de Tomar!!!!!!

Anónimo disse...

Pois, senhor Luís Ferreira, é tudo uma cabala, um bota abaixismo, como diz o seu mentor espiritual. Entretanto o pessoal amarga a pagar viaturas para o estado, fatitos Armani e jantaradas. Tudo em nome da crise...vão-se catar. Deviam ter vergonha de se dizer de esquerda.

Anónimo disse...

Anónimo 17H08,

Ainda vai chorar baba e ranho pelo tal "camarada-chefe" Sócrates. Depois dele sair não vai aparecer nos anos mais próximos um da categoria dele,em qualidade e empenho. Escreva aí!

Ele também não precisa de ser nenhuma catedral de saber para responder a tudo aos medíocres da política da nossa praça.

Ele tem nível de mais, é um ferrari, o resto é carripanas mal enjorcadas.

Não era melhor dialogar com o vereador com alguma elegância? Só pa saber...

Anónimo disse...

Confesso que vou meter foice em seara alheia, mas não resisto ao repto...Não há neste país ninguém capaz de substituir Sócrates? É que foi uma lavagem ao cérebro, ou considera todo o povo português atrasado mental? É que o homem é de fino recorte cultural e um portento de conhecimento...tenha dó. Quanto à elegância, não acha um desperdício? Acha que a bota dá com a perdigota? Se há palavra que que se possa aplicar ao senhor vereador é mesmo essa da elegância, tanto nos modos como na pose...enfim.

Anónimo disse...

Tadinha da banda de paialvo.
Mas o presidente não vive em Paialvo?
E lá não se joga chinquilho?
Se calhar eles nao sabem é tocar campainhas, do presidente claro está.
Se o presidente nem para a banda da sua aldeia consegue puxar os cordelinhos...
O Carrao puxa pelos Casais e S.Simão e o Ferreira pela Canto Firme, o Fatias, o Santa Cita e o Linhaceira.
E o Presidente não liga à banda de paialvo?
Tadinhos.
Olha, não têm chinquilho...

Anónimo disse...

Essa do Ferreira andar a puxar pelo Santa Cita e Linhaceira tem muito que se lhe diga!
Ao Santa Cita arranjou umas coroas do Instituto do Desporto porque era ano de eleições (parece que destinadas à cobertura do pavilhão e gastaram-no a renovar um bar e ele foi à inauguração... do bar, e não viu o telhado). À
Linhaceira prometeu apoio para o Carnaval mas só pagou uma parte, parece que não recebe ninguém nem dá o resto. Com pompa e circunstância na sede da Freguesia, antes das eleições, ele e o seu elixir (na altura) Vitorino prometeram um piso sintético para o campo de futebol e depois... disse que era uma promessa a cumprir a médio prazo.
Mais umas trapalhadas que deviam ser esclarecidas.

Anónimo disse...

Está a decorrer o Tour de France, a maior prova de ciclismo do mundo! No dia 14 de Julho havia especiais razões para os franceses quererem que um seu conterrâneo vencesse a etapa do dia. Porquê? Porque se comemorava o dia da Tomada da Bastilha (La Prise de La Bastille). É o dia nacional de França. Mas as contas sairam furadas aos pobres dos franceses. Um bielorusso e um português trataram de estragar a festa, ombreando até ao último metro a discussão pela vitória. O português foi mais forte e venceu por uns escassos 20 centímetros, o que à velocidade a rolavam corresponde a um cagagésimo de milionésimo de segundo, o mesmo tempo que um espermatozoide leva a encontrar a sua amada depois de bater insistentemente com as trombas na parede.
É verdade! E quando um espermatozoide vai ao poleiro nunca se sabe o que sai dali! É uma lotaria, uma espécie de "fifty-fifty"! Tanto pode sair gente de jeito como gente que não há-de haver jeito a dar-lhe...de jeito nenhum!!!
Os franceses têm sorte, apesar de tudo! Com a TOMADA DA BASTILHA abriu-se uma nova janela ao mundo, e o mundo começou a correr mais depressa! Não vale a pena dissertar sobre isso. O que interessa é que houve gente de jeito a fazer alguma coisa de jeito.
Só que o mundo, entenda-se a vida, é como a balança daquela senhora cega das estátuas que estão nos tribunais. O peso tem de ser igual nos dois pratos, mas se num estiver ouro não significa que no outro tenha de estar igual porção do mesmo. Até pode ser esterco...
E assim acontece com os tomarenses. Os franceses ficaram com o ouro, os tomarenses...

Concluindo, eles celebram em feriado nacional a TOMADA DA PASTILHA, ao passo que os tomarenses, tristinhos da vida, nem direito têm a celebrar em feriado municipal aquilo a que estão sujeitos todos os dias por via de quem vocês sabem muito bem sobre quem falo... a TOMADA DA PASTILHA...!!!

Anónimo disse...

para o anónimo das 21:56

Não assina, mas percebe-se o dedo de propaganda rasteira contra o PS.

Tanto a ACR Santa Cita recebeu o apoio do Instituto do Desporto, como a ACR Linhaceira, em candidatura nacional ao programa 'Higiene e segurança em instalações desportivas', no montante de 20 mil euros, segundo noticia da altura, com o envolvimento directo do então Governador Civil Paulo Fonseca, hoje presidente da câmara de Ourem.

O apoio ao Carnaval da Linhaceira, se ainda não foi recebido alguma parte do mesmo, isso só pode dever-se ao facto de a associação não ter apresentado os comprovativos do efectivo pagamento da primeira tranche recebida (5000€), conforme a deliberação camarária de apoio de 6500€ decidida.

A intenção de sintetico para o campo de futebol da Linhaceira por parte do candidato José Becerra (PS), provavelmente esbarra na pequena dificuldade de não ter sido ele a ganhar as eleições, como é sabido.

É nosso objectivo que a Linhaceira tenha o melhor e não é a dizer mal de quem, por nós, se tem empenhado, como é notoriamente o caso do hoje Vereador Luis Ferreira, apesar de ter pouco poder na câmara de Tomar.

Um linhaceirence atento

Anónimo disse...

ERRATA:

No meu comentário das 22:11H do dia 18/Julho, no último parágrafo, onde se lê que os franceses celebram a Tomada da Pastilha, deve ler-se a Tomada da Bastilha.
Para os tomarenses é que está reservada a Tomada da Pastilha...todos os dias, incluindo feriados e dias de descanso!

MUITO OBRIGADO E PERDÃO PELO LAPSO.

Anónimo disse...

O Sr. Vereador Luís Ferreira e o executivo prometeu que o novo plano de apoio ao associativismo estaria aprovado no primeiro trimestre de 2010. Já estamos no segundo semestre e nada. 93.500€ para 3 entidades: Tomarimbando (20.000€), Centro de Estudos de Arte e Arqueologia (42.000€) e Associação Portuguesa de Turismo Cultural (31.500€). As restantes que aguentem. Veremos o que vai sair das promessas feitas pelo Sr. Vereador da Cultura.

Anónimo disse...

Mas olhe que o vereador da cooooltura anda a tratar do assunto! Não larga o telemóvel e a conta mensal andas nas centenas...é sinal que a coisa não está fácil!!!!

Anónimo disse...

Eu cá parece-me é que muito brevemente vai haver um festival Toumemarimbando...do jeito que isto está a levar não tarda nada o concelho é declarado insolvente!!!

Anónimo disse...

Agora é que já não percebo nada disto!...
Mas afinal o Vereador da Cultura é um Linhaceirense atento???!!!
Ele não é de lá! Ele não mora lá!
Ele não fala para o candidato do PS à junta de Freguesia!
Dizem que só foi lá pelo Carnaval e a coisa correu mal!