sexta-feira, 30 de julho de 2010

PARA A PSP TOMAR CONSCIÊNCIA

Esta observação não é de modo algum uma crítica à PSP, cuja missão é dura e ingrata, merecendo por isso o respeito e a consideração de todos os cidadãos. Trata-se apenas de tentar que o senhor comandante local da dita força de segurança possa TOMAR CONSCIÊNCIA (como lá está escrito no paredão) de que, naturalmente sem intenção, a força que comanda está a prejudicar os cidadãos moradores naquela zona, ao privá-los de cada vez mais lugares para estacionar.
É fora de qualquer dúvida que a PSP necessita de um espaço amplo e vigiado para parquear os veículos em situação irregular (apreendidos, acidentados, abandonados). Acontece todavia que, caso não sejam tomadas providências de forma atempada, dentro de algum tempo todos os lugares de estacionamento daquela zona estarão ocupados com viaturas trazidas pela PSP.
Na nossa modesta opinião, bem entendido sujeita a observações melhor fundamentadas, o senhor comandante deveria solicitar quanto antes à Câmara de Tomar a indicação de um parque vedado e vigiado onde possam ser guardadas todas as viaturas trazidas pela PSP. Vai ver, senhor comandante, que a autarquia lhe responderá sem demora. Na melhor das hipóteses, lá para Setembro de 2013, uma vez que as eleições serão logo no mês seguinte, informará V. Exa de que os serviços camarários competentes já estão procurando no concelho um terreno adequado para o efeito pretendido, após o que se irá tentar conseguir verbas para o seu arranjo adequado. Seguir-se-á a elaboração do projecto, a indispensável alteração do PDM e o respectivo licenciamento. Mais um anito ou dois, no mínimo. Entretanto já V. Exa terá sido colocado noutro lugar de comando...e os autarcas até poderão já ser outros. Não percamos a esperança.
Dirá V. Exa, senhor comandante, que sendo assim, nem valerá a pena tentar. Queira desculpar, mas está a encarar menos bem a situação. É evidente que tudo terá infelizmente de continuar na mesma, com os moradores a protestar e cheios de razão, mas a PSP poderá então alegar que a culpa é apenas da Câmara Municipal, que alertada a tempo e a horas, nada fez...
Aceite, senhor comandante, os nossos antecipados agradecimentos e respeitosos cumprimentos, extensivos a todos os seus subordinados, que nem sempre são ajudados pela população nas suas tarefas, por vezes ingratas.

wwwtomaradianteira.blogspot.com/António Rebelo/Sebastião Barros



3 comentários:

Anónimo disse...

"
A Inspecção-Geral da Administração Local iniciou esta semana uma acção de fiscalização à Câmara de Tomar.
Dois inspectores da Inspecção-Geral da Administração Local (IGAL), um homem e uma mulher, estão na Câmara Municipal de Tomar desde mead...os desta semana a realizar uma acção de fiscalização que se vai prolongar até Setembro.
Os inspectores estão instalados numa sala junto ao gabinete do vice-presidente da Câmara, Carlos Carrão, no último piso do edifício dos paços do concelho.
Pelo que apurámos, a inspecção vai ser interrompida algum tempo durante o mês de Agosto devido a férias.Ver mais.
"

- Será desta que a casa vem a baixo?

Anónimo disse...

A PSP apenas faz o que a lei permite. Se a CMT disponibilizar outro espaço público para parquear os veículos apreendidos...

Anónimo disse...

Ainda queriam que a CMT disponibilizasse um espaço público para parquear os veículos apreendidos?!

Já agora também com funcionário (um dos técnicos que por lá abundam!!!!) para guarda e outras burocracias!!!

Realmente ainda há pessoas que não se enxergam!!!!!!