terça-feira, 13 de julho de 2010

MAIS "ESPECULAÇÕES"...

Foi com um misto de surpresa e alegria que se leu este comentário naturalmente anónimo. Com surpresa, pois é raro receber textos com a qualidade deste. Com alegria, porquanto revela a confiança que se deposita em Tomar a dianteira, como fórum de debate honesto e franco dos problemas locais. Os nossos agradecimentos ao autor ou autora, que difarçadamente soube esgalhar uma excelente peça informativa, em bom estilo europeu, coisa bem rara por estas bandas. Pode concerteza discordar-se de um ou outro ponto -somos, ou devíamos ser, cidadãos livres numa sociedade plural- mas tem de reconhecer-se o tom justo e a estrutura muito bem arranjada. Começando pelo teatro, como exemplo de palhaçada, no bom sentido do termo, vai encadeando os seus diversos tipos, cada um acompanhado de exemplo concreto e verificável: Teatro de sombras, com Pedro Marques/José Vitorino/Projectos de amigos.

Teatro lírico, com as avenças pagas para editar o Boletim Informativo = boletim de propaganda, a custar 10 mil contos por mês.

Teatro negro, com Corvêlo na situação de poder vir a perder o mandato, por causa do prédio ilegal da Rua da Fábrica, edificado sem licença...

e largamente ampliado em termos de implantação no solo, em relação às construções vizinhas...

Tudo isso para ceder à autarquia uma cave de 300 metros quadrados, em pleno Parque de Campismo, destinada a Sede do União de Tomar, solução entretanto inviabilizada pela reabertura do parque.
Finalmente, escreve o nosso comentador em apreço, Teatro do absurdo "com os outros dois [Vitorino e Ferreira], a fazerem de vereadores e a agirem como presidentes, talvez por serem os políticos de serviço."
Sim senhor! Excelente trabalho!. Resta agora aos senhores eleitos visados, se assim o entenderem, confirmar ou desmentir as "especulações" indicadas, a que aqui em Tomar a dianteira preferimos chamar "encrencas".
Muito provavelmente, o silêncio continuará a ser de ouro, o que apenas tenderá a reforçar a ideia, difusa nos meios citadinos mais ao corrente destas coisas, segundo a qual o executivo com a sua actual composição dificilmente chegará a Fevereiro de 2011. Quanto à coligação, melhor será aproveitar algum eventual saldo de urnas funerárias, para depois o funeral ficar mais barato.
Em dialecto portuense, vai ser engraçado ver o Luís Ferreira e o José Vitorino "a dar corda aos vitorinos", antes que se faça tarde...

6 comentários:

Tomar de novo disse...

A sociedade civil terá de mais cedo ou mais tarde de tomar posição para acabar com este regabofe. Quanto à perda de mandato a legislação prevê também pena de prisão. O caso da ex-jornalista não é a primeira vez que acontece. Já lá está no gabinete da câmara também um ex-jornalista há vários anos. Um dos principais responsáveis da badalada associação de turismo cultural também é ex-jornalista. Isto há cada coincidência.

Anónimo disse...

Sociedade civil uma ova, isso existe em Tomar. Jornalistas uma ova isso existe em Tomar. A rapaziada á muito aprendeu a ir no único caminho deixar Tomar ir no caminho errado quando o ”nosso” é o melhor. A sociedade civil reúne em dois ou três cafés fala mas nada faz. Os partidos estão ao serviço de dois ou três que se ocupam da política e mais nada. Com uma divida galopante, com vários processos por resolver e que podem dar grandes aumentos da divida, com um clara desnorte da gestão municipal, sem ideias e projectos bons para Tomar o que se espera nada. Pois dá para perceber que nada se pode esperar. Pois se existisse sociedade civil estava agora a discutir o nosso futuro, mas não continua na esperança que alguém na câmara resolva. O psd com Miguel Relvas preocupado com o País já esqueceu Tomar, o ps está numa de que se isto apodrecer talvez lhe caia o poder nas mãos, assim isto caminha para o fundo sem qualquer outra alternativa á vista.

Anónimo disse...

Ó tempo volta p'ra trás...

Dantes é que era bom.
Dantes é que há ia gente que se preocupava.
Dantes.
Dantes....
Dantes?

DANTES?!

Por amor da santa da ladeira!

Anónimo disse...

Jornalista em Tomar?
Carlos Carrão está na CMT como vereador esperando ser presidente, Isabel Miliciano já foi vereadora, Manuel Faria está no Turismo, Florbela Marante onde anda? Resta o Mário Cobra que ultimamente dá um ar da sua graça, com os seus escritos interessantes e certeiros. Grande imprensa Tomarense, que nas ultimas décadas prestou serviços não á colectividade, mas aos que por lá passaram e aos políticos que deles se serviram. E o Director do Cidade de Tomar António Madureira, que queimaram os seus possíveis objectivos, de um dia ser presidente da câmara, quando o puseram em mordomo na festa dos tabuleiros, não lhe deram os apoios logísticos que deveriam e o deixaram fazer todas as dívidas, para depois pagarem, sem antes o queimar na praça pública. Os Jornais em Tomar, mereciam um estudo pela sua má influência na política local, seria interessante ver o que escreveram alguns que hoje ascenderam ao lugares que antes criticaram e qual a o seu trabalho nas soluções, que colocaram Tomar no buraco em que se encontra. Os eleitores são inocentes, mas os que comandam e alguns na sombra não são. Mas uns tantos vamos esgrimindo palavras e palavras e na altura certa, eles acertam-se, voltando a lixar Tomar.

Anónimo disse...

A Florbela Marante está na Fundação Mário Soares! Basta ir ao site e ver o organograma...

Anónimo disse...

E o Manuel Faria está no Turismo pela mão do Revas e companhia...