sábado, 31 de julho de 2010

VERY TYPICAL INDEED!

Para os tomarenses que realmente amam a sua terra e desejam o melhor, tanto para ela como para todos os que a habitam, estas duas fotos da retrete situada junto à Abegoaria Municipal, próxima da estação de caminho de ferro, dão vontade de chorar. Então é com estruturas destas que pretendem cativar os visitantes? Já não há vergonha? Somos mesmo um caso sem remédio?
A tristeza é tanta que, procurando aliviar, se tenta fazer contra má fortuna bom coração. Bem vistas coisas, com optimismo quanto baste, se calhar a retrete até está bem assim. Sem papel higiénico, sem sabão, sem toalha ou secador, sem desinfectante para as mãos, sem adequada limpeza ou pintura em condições, mas com uma torneira sempre a correr, e um balde de plástico para o papel que não há. Numa curta frase, a verdadeira retrete do 3º mundo. Very typical indeed. Como os turistas gostam. Porque instalações sanitárias em condições têm eles com fartura, lá na terra e nos aeroportos por onde transitam.
Por outro lado, mas na mesma linha de pensamento, em tempo de crise prolongada, estas poupanças de papel, toalhas, sabão, secadores, desinfectante, tinta, lava-tudo e mão de obra, sempre vão ajudar a colmatar o défice das sopas. Ou a financiar mais umas passeatas com comezaina. Só para alegrar os excursionistas, que os senhores autarcas organizadores não esperam nada em troca. Quem é que falou aí em votos e em automóveis novos!!?? Que ideia mais idiota! Estes tipos da comunicação saem-se com cada uma!! É só má-língua!!



4 comentários:

Anónimo disse...

Perdão, isto condiz perfeitamente com o aspecto da entrada de Tomar pelo lado do Entroncamento...

Anónimo disse...

E na cerrada dos cães continuaria a ser assim, se o vereador Ferreira não tivesse lá colocado umas casas de banho provisórias de apoio aos turistas.

Very clear!

Anónimo disse...

"E na cerrada dos cães continuaria a ser assim, se o vereador Ferreira não tivesse lá colocado umas casas de banho provisórias de apoio aos turistas."

Postado pelo Núcleo de Apoio ao dito Vereador coltural

Anónimo disse...

Dito de outra forma, 'himself'.....