quarta-feira, 21 de julho de 2010

E NINGUÉM OS CONSEGUE PARAR?!

Já começa a ser um hábito, que Tomar a dianteira agradece. De cada vez que aqui se critica algum ou alguns aspectos da política autárquica, o presidente Fernando de Sousa fala na rádio local para se justificar. Ainda bem que o faz, pois todos ficamos a ganhar. Os eleitores ficam conhecedores das opções da actual maioria. Os autarcas sabem logo a seguir o que pensam os eleitores. Pelo menos os que na verdade se dão a esse trabalho.
Desta vez o nosso autarca-mor pronunciou-se sobre o Museu Polinucleado da Levada, na sequência dos nossos textos desta semana. (Os leitores mais "metidos" nestas andanças farão o favor de ler ou reler igualmente "A persistente e doce utopia", aqui publicado em 30/06.)
A demonstrar na prática o nosso agradecimento, aqui vai a transcrição integral das declarações presidenciais publicadas pela Rádio Hertz, a quem ficamos muito gratos.

Temos assim, em resumo, que o nosso presidente está convencido (estará mesmo? ou é forçado a estar?) de que o investimento inicial de 6 milhões de euros = um milhão e duzentos mil contos, vai valer a pena, porque teremos muitos visitantes. Omite qualquer justificação credível, apoiada em números e/ou em dados verificáveis, mas pronto. Está dito, está dito!
Agora resta aguardar, para se ficar a saber se, como nos outros casos, (Convento de Santa Iria, Ciganos, Várzea Grande, Largo do Pelourinho, vinda dos arquitectos para explicar a utilidade do paredão...), iremos de adiamento em adiamento, até ao adiamento final...
Seguidores caninos do anterior presidente, alguns dos elementos da actual maioria e militantes partidários, que os apoiam apesar de tudo, continuam com a lamentável tendência para acusar quem discorda de má-língua, bota abaixo, derrotistas, pessimistas crónicos, críticos militantes, etc. etc. Para todos eles, aqui vai um texto noticioso de hoje, que não podia ser mais oportuno. Basta adaptá-lo, substituindo Portugal ou país, por Tomar ou a cidade, e portugueses ou cidadãos, por tomarenses:

Lida a peça, os mesmos que nos apelidam carinhosamente de má-língua, exclamarão concerteza -Obrigado! Vê-se bem que foi copiado de um jornal oposicionista, do bota-abaixo! Acham que sim? Pois então fiquem sabendo que estão perante uma cópia de parte da página 19 da edição de hoje do I. Saibam outrossim que o jornal I é propriedade do Grupo Lena Agregados, o qual conta entre os seus quadros superiores com o ex-alcaide nabantino António Paiva, que vocês tanto veneram. Ainda ainda continuam a pensar que é um jornal do contra?
A fechar, duas perguntas nada inocentes: Mesmo assim, ninguém os consegue parar? Ou pelo menos trazer de regresso à realidade? Começa a tardar!

5 comentários:

Bravura Lusitana disse...

Nos tempos anteriores ao 25 de Abril, o povo era austero, trabalhava-se com vontade para garantir uma subsistência honesta e que desse orgulho à família. Hoje é o contrário. Tudo se faz para que se trabalhe pouco e ganhe muito, através de negociatas como esta da treta dos museus. Vão ser bons é para quem os constrói, e para o barão da Trofa. Aí isso vão, sim senhor.

Resta acrescentar que com o PNR no poder local, JAMAIS estas obscenidades seriam cometidas.

Sábado, pelas 15 horas, concentração de militantes e simpatizantes nacionalistas na Praça da República, para desfilar até às obras de Santa Ingrácia da Rotunda, passando pela Levada.

Por Thomar, Por Portugal, SEMPRE !

Anónimo disse...

Apesar de concordar com a crítica a gastos não reprodutivos(fontes tomarenses) ou superfulos(novos carros para vereadores tomarenses!)é bom não esquecer que é a dívida privada a principal componente do desequilíbrio externo português. Dívida para comprar Mercedes,BM's,VW...Isto é, dinheiro directo para a Alemanha.Por isso,o Bundesbank manda foguetes e apanha as canas. Os papalvos contemplam. Por falar em economistas ilustres preocupados com a economia nacional, o nosso barão (o da reforma aos 49) já tem um competidor à altura: o salvador Hernâni Lopes aposentou-se do Banco de Portugal aos 47 anos.E continuou a trabalhar, pois claro.Comó barão e outros artistas!
Pedro Miguel

Anónimo disse...

E esta, hein??? O Carrãozito e o Becerra vão ter um pópó novo!!!! E ainda dizem que há crise!!!

Anónimo disse...

SÁBADO - 15 HORAS.
Lá estarei para verificar o autor 'anónimo' do PNR a desfilar com os milhares de tomarenses que pensam como ele.....

Anónimo disse...

No meio da crise, novos carros para a vereação! A câmara tem algum serviço de transportes?Vai rentabilizar o investimento, como?Perdeu-se a vergonha e já "vale tudo" como diz o povo. E é por causa deste TOTAL desnorte político que se abre caminho (e temos que aturar) os saudosos do antigamente e os PNR's "lusitanos". Uma tristeza!