sexta-feira, 16 de julho de 2010

DIFERENDO MUNICÍPIO/PARQT

Na sequência da trapalhada resultante do encerramento compulsivo do Mercado Municipal pela ASAE, circularam (circulam?) rumores sobre o diferendo entre a autarquia e a ParqT. Foi dito que o tribunal arbitral já teria resolvido e que a câmara ia pagar uma pipa de massa -quase 5 milhões de euros, estando a tentar protelar a publicação da decisão final.

Sempre preocupados com a verdade, toda a verdade, e nada mais do que isso, os que fazem tomar a dianteira foram visitar o local...

e apreciaram devidamente uma magnífica escada, por enquanto sem saída, um moderno elevador sem qualquer uso, e excelentes instalações para um café-esplanada, de momento vazias. Perante tão estranha paisagem urbana, que mostra bem o cuidado posto pela autarquia nos acabamentos das suas obras, resolvemos solicitar informações a uma das entidades em litígio -a ParqT, subsidiária da Bragaparques.
A resposta foi pronta, clara, cordial e completa. Aqui reiteramos os nossos agradecimentos, bem entendido enviados logo a seguir à recepção da mensagem. Saber viver é muito bonito. Mas cada vez mais difícil.

Concluindo: Com um bocadinho de sorte, a câmara nabantina poderá vir a ter uma excelente prenda no sapatinho. Agora só falta saber se paga ou se recebe. Neste país, nada é certo antes de acontecer... e mesmo assim...

12 comentários:

Anónimo disse...

O imbróglio era conhecido. A decisão contrária aos interesses da CMT (ou MT) será inevitável. Apenas se pretende adiar o despoletar da BOMBA.

Digo apenas que devia ser o Paiva e os incompetentes que o rodearam (e rodeiam) a suportar os custos desta trapalhada. Só eles é que não viram. As vozes contra foram inúmeras. Não podem dizer que não foram avisads a tempo.
A incompetência devia ser responsabilizada e não recompensada. Mas estamos em Portugal...

Anónimo disse...

"
A incompetência devia ser responsabilizada e não recompensada.
"

Bem-vindo a Tomar.

Anónimo disse...

Alguém que tenha a coragem de pedir que o ex-Presidente da Camara indemnize o Municipio, pelo prejuízo causado.

Mas ainda há quem ande com ele num
andor e a prestar-lhe vassalagem.

Anónimo disse...

Um dia destes temos o Corvelo aos micrifones da Rádio Hertz a dizer que esta trapalhada não é nada com ele.

Estou até convencido que ele dirá o seguinte: As decisões foram sempre tomadas pelo anterior presidente e nós (os vereadores da maioria)apenas fomos solidários.

Mais, nem me admirava nada que ele viesse dizer mais ou menos isto: O problema não está na decisão (se esta for desfavorável à autarquia), o problema está nas leis que o Parlamento aprova.

Ou, e não é de descartar, virá dizer que esta situação só acontece porque o D. Gualdim teimosamente insistiu em criar Tomar e o General Fernando Oliveira é sempre uma comparação que nada abona em favor dos mandatos Relvas/Paiva/Corvelo.

Por isso, não se admirem que o Corvelo venha a apoiar a desclassificação da Cidade de Tomar, que passaria a Vila de Tomar e assim tudo estaria bem, porque à dimensão do homenzinho.

E o meu Amigo António Rebelo depois vinha dizer que o Corvelo tem Razão. É que nada é com ele!!! É sempre com os outros.

Haja pachorra para tanta imbecilidade e incompetência!

José Soares

Anónimo disse...

"Parabéns Espanha! Está provado que Portugal podia ter chegado à final, mas muitos parabémns a nuestros hermanos."

Luis Ferreira, Twitter, 11/07

E também está provado que os cágados, se tivessem asas, eram bem capazes de voar. Um realista este vereador PS.

Anónimo disse...

Este embróglio Câmara de Tomar versus ParqT não é mais do que uma parte da herança com que Paulino, o Paiva da Trofa, nos "agraciou".

Quem vai pagar? A Câmara, claro! Mas no fundo seremos todos nós, quer seja através de impostos municipais, quer através do asiamento de decisões e obras tão necessárias e que irão condicionar a qualidade de vida dos tomarenses!

Para os "responsáveis" municipais nada se altera! Quando o barco começar realmente a afundar saem de fininho, e entretanto o ordenadinho continua a pingar de Lisboa com a regularidade dum relógio suiço...!!!

É a festa da democracia!!!

Anónimo disse...

Já se comenta por aí que o executivo da câmara de Tomar anda completamente à deriva.

Não há ninguém a liderar; o presidente nem sabe o que é isso; cada vereador faz o que bem entende; não há coordenação de políticas para o concelho; os vereadores queixam-se à boca cheia, cada um para o seu lado, que a câmara anda desgovernada...

É o actual executivo no seu melhor!!! Tomar e os tomarenses? Mas o que é isso?

Há...já me esquecia, o corvelo apesar de estar de "férias" todo o ano, também vai de férias para descansar do que não faz durante o ano inteiro.

O estado em que Tomar se encontra obrigava o presidente a estar cá!

Mas que presidente? Tomar tem presidente de câmara?

Bem, não tinha pensado no assunto desse ponto de vista, mas vendo bem as coisas, acho que o presidente-formalidade deveria ficar de porteiro ao parque de campismo que destruiu.

Por mim, até acho que ele devia era ir de férias e nunca mais voltar. Tomar agradecia.

José Soares

Anónimo disse...

Espanhóis "nuestros hermanos" ?

Como disse um escritor italiano:

" são pior que inimigos, são irmãos".

Como prova o conflito PT/Telefónica, de Espanha continua a não vir nem bom vento nem bom casamento.

Portugal podia ter chegado à final do Mundial ? Tanta inocência...

Em 11/5/2010 o Diário de Notícias no suplemento Mercados publicou uma análise de duas páginas do Banco Goldman Sachs onde punha "Portugal fora da corrida ao Mundial", escrevendo que a "probabilidade de vitória lusa é de 2,32%".
O futebol, hoje, não é só pontapé na bola, é uma indústria ligada ao soft power, ou seja à conquista dos corações e das mentes das populações, e à divulgação do capitalismo liberal. Por isso foi realizado na África do Sul, como denunciaram a Time e o conservador Times. Portugal não é o melhor país para promover o capitalismo, porque, como realça a Goldman Sachs, tem um PNB fraco, é pelintra.
São estes factos, para lá do futebol, que permitiram prever a vitória da Grécia no Euro 2004, e permitem prever muita outra coisa.
Há polvo e polvos...

Lancelot du Temple

Bravura Lusitana disse...

Não é com gente desta que chegamos a lado algum. Mas também não é com Zés do Pífaro armados em chicos espertos que lá vamos. Precisamos de sangue novo !

Precisamos do PNR !

Por Thomar, Por PORTUGAL ! SEMPRE !

Anónimo disse...

E sobretudo precisamos de gente que sinta Tomar, que não queira protagonismo, emprego, dar subsídios a amigos ou a potenciais apoiantes eleitorais (em voto e dinheiro para campanha), morodomias.

Em resumo, gente séria com vontade de servir o bem público, ouvindo as pessoas, congregando vontades, decidindo no interesse de Tomar e não precisando do emprego e mordomias.

Há gente dessa por aí?

Se há não se assumiu ou porque tem decoro ou porque os xico-espertos não deixaram!

Anónimo disse...

Se a gente séria for escutar as pessoas, só andaremos para trás. As "pessoas" não querem desenvolvimento, querem estagnação.
É esse o drama de Tomar, de Portugal e do Mundo.

Anónimo disse...

É curioso, um dos responsáveis pela situação em que Tomar se encontra é o senhor Relvas. Sim! Ele é o presidente da Assembleia Municipal e, por isso mesmo, tem grandes responsabilidades na actual situação.

Alguém denuncia isso com a veemência necessária? Não! Porquê? Estão à espera de alguns favores do homem? Têm medo dele? Era o que faltava!

Também devo reconhecer que o Relvas é um tipo simpático, que com duas palmadas nas costas dos políticos cá do burgo, os demove de qualquer pretensão em quererem perturbá-lo. Essa é a verdade!

Aliás, o mesmo serve para outra gente. Um dia destes o senhor Relvas dá uma entrevista a um orgão de imprensa local, com um destaque exagerado, como é de costume, e a procissão continua com as palmas do costume, os sorrisos de ocasião, e por aí fora.

Assim vai Tomar, no seu melhor.

José Soares