domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fotos de fim de semana nesta desgraçada terra


 A câmara noticiou há uns dias que a obra da envolvente ao convento, cujo empreiteiro inicial entretanto faliu, foi entregue a outro consórcio. E especificou que este tem 8 meses para a terminar. De acordo. Mas começa quando? Logo que haja dinheiro?

Bem dizia o secretário de estado da cultura que o alambor templário seria preservado e depois recuperado. Preservado já esteve, enquanto o plástico resistiu. Agora só falta recuperar. Com que projecto entretanto aprovado pela autarquia?

 
Ali próximo, um vão de janela da parte restaurada dos Paços do Infante ameaça ruína. São bem visíveis as fendas, à esquerda da cantaria e no ângulo superior direito. Se nada for feito, dificilmente resistirá a um inverno chuvoso.
Do lado esquerdo da Porta de S. Tiago, por onde passam todos os visitantes do Convento, um exemplo da boa limpeza com que a autarquia brinda os tomarenses e os turistas. Assim é que é! Quem quiser limpeza que pegue na vassoura! Ou são alguns fidalgos?

                          
Ao longe, a encosta do Casal da Atalaias tem agora este aspecto. Haverá clientes para tantas vivendas? Ou a exemplo do sucedido em Espanha, vamos ter uma crise do ladrilho em Tomar? Só nos falta mais essa...

Pois! Junto à porta de S. Tiago aquilo fica muito fora de mão e agora com as obras em curso nem sequer é possível lá chegar a não ser a pé. Boa desculpa. Então e neste caso da Rua Direita da Várzea Pequena, não limpam porquê? Porque fica demasiado à mão?


Para atrair clientes, um dos comerciantes da dita rua até resolveu pôr o passarinho à porta. Mas nem assim os serviços de higiene e limpeza se condoeram. Basta ver como está o chão...

Cumprida a tarefa do fim de semana, Tomar a dianteira vai arejar um bocadinho, que o clima tomarense está cada vez menos saudável. Próximo post na sexta de manhã. Até lá!

Sem comentários: