sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mostrar a cara e dar o peito às balas

São muito problemáticos os tempos que atravessamos. E o pior ainda está para vir. Os paladinos do quanto pior melhor não hesitam em recorrer a todos os artifícios para provocar agitação social, que nas suas cabecitas pensam ser propícia ao incremento da sua percentagem eleitoral. O caso da reforma hospitalar é emblemático. Ninguém sabe quem convoca, que escreve ou quem informa. Vive-se um clima de complot, de suspeita, de insinuação, de subentendido, de demonização da iniciativa privada, de avacalhamento das iniciativas governamentais, impróprios de um regime livre com um governo legítimo saído de eleições que até agora ninguém contestou, certamente por absoluta carência de pretextos.
No sentido de acautelar o previsível aumento de comentários com nome suposto, em que o autor se zanga, escreve cobras e lagartos, para logo adiante ressuscitar sob outro pseudónimo, bem como para evitar acusações de censura, farão os leitores o favor de tomar nota do seguinte: 1 - Doravante Tomar a dianteira só publicará os comentários cabalmente identificados, com nome completo ou usual e fotografia igual à do BI ou CC; 2 - Os leitores que por razões atendíveis, nomeadamente em virtude das funções que ocupam, não desejem que a sua identidade seja revelada, devem remeter para a.frrebelo@gmail.com os elementos indicados no número anterior, conjuntamente com o pseudónimo escolhido. A partir da recepção, todos os comentários subscritos com o referido pseudónimo serão publicados sem qualquer outra identificação; 3 - Os comentários que não respeitam as normas acima indicadas serão liminarmente eliminados. A todos, os agradecimentos de Tomar a dianteira.

3 comentários:

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

A PROPÓSITO DE AGITAÇÃO... - AQUI VAI UM PANFLETO.

Agitação social foi sempre eficiente arma do povo português, desde a Fundação, para não ser engolido pelas patranhas da Ibéria, dos Iberos, da Península Ibérica, pois iberos não somos e nunca fomos, mas Lusitanos sim senhor, porque ibero é corruptela de hebreu, que antes da Fundação habitava espaço da Hispania - o Sefarad - que olhava o oriente. Nunca pintámos por aí.. Agitámo-nos, revolvemo-nos, unimo-nos, lutámos, arriscámos o pescoço, e um dia um bom burguês, o herói nacional Álvaro Pais, o maior e melhor agitador patriota, para quem hoje, com a pátria vergada e vexada qual protetorado, devemos olhar como exemplo, para que uma camarilha de sacanas não nos faça estatelar na maior das tragédias da nossa história. Álvaro Pais, o agitador, o "panfletário" (sim senhor!) mobilizou o povo contra os que nos queriam vergar ao outro João, o castelhano, o pretenso imperador da falsa Ibéria. Mas nós não éramos iberos, nós habitávamos há muito a faixa atlântica, éramos dignos e valentes e erguemo-nos, quão determinados e heróicos!, contra os que, para manterem mordomias, nos quiseram entregar de barato nas mãos e governação de estranjas - para defenderem o seu. Os Joãosistas e Filipistas pró castelhanos de outros tempos estão de volta, estão aí em S. Bento, na imprensa, na indústria da distribuição, nalgumas Cátedras das universidades, na administração de muitas empresas, na Justiça (ainda filha da Inquisição), no aparelho de Estado, na governação, a apoderar-se dos despojos, buscando uma bula que legitime, não já papal, mas dos donos do capital selvagem e criminoso internacional, que lançaram os povos, incluindo o nosso, na miséria. Por que é de miséria que estamos a falar. Porque outros, sempre os mesmos, não tiveram vergonha de viver sempre acima das suas possibilidades, sacando, extorquindo, com impostos, o que era do povo para engordarem e divertirem-se, empestados de pulgas, piolhos e percevejos e do que vomitavam por barriga cheia de mais.

Agitação! Agitadores! É outra vez uma poderosa e patriótica arma do povo Lusitano. E hoje é preciso! É urgente! É imperioso" - Inadiável!

E se há lugares em Portugal onde urgem os agitadores e a agitação é precisamente em Tomar. Aí tem Lapa um dos Cristóvãos de Moura contemporâneos, um inimigo da pátria, um falsário, um burlão, um agitador inimigo do povo ao serviço de interesses estrangeiros, um estafermo sem escrúpulos, um canalha que mentiu, como pode ser hoje provado à saciedade ao povo português.

Pois que viva a agitação contra este governo de sacanagem política!

Que floresçam de lés a lés nesta terra Lusitana muitos Álvaros Pais - muita agitação!

Álvaro! Álvaro! Ó Álvaro Pais volta, traz o D. João II, o estirpador, e vê se encontras o Marquês e trá-lo contigo também, que eles já cá estão outra vez!

É a hora!

Pela Liberdade! Pela Dmocracia! Pela Independência Nacional!

E pelo Pão!

E pelo SNS!

(Concedo ao autor do blogue a liberdade de divulgar a minha identidade a quem mostrar interesse em conhecê-la)

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Um exemplo do dia, escrito pelo diretor do "SOL", hoje, para sustentar o meu "Panfleto"

"CONHEÇO pessoalmente Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto, e ambos me parecem pessoas sérias e rigorosas.

Também conheço Filipe Pinhal, que pertenceu à administração de Jardim e depois sucedeu a Teixeira Pinto - e que também é um homem sério e rigoroso.

Se algum deles cometeu alguma irregularidade - o que para mim não é claro -, resta saber em que condições o fez e com que objectivos.

Mas isso não é o mais importante."

(José António Saraiva)

Luis Ferreira disse...

Bom dia Prof.Rebelo

Demorou a chegar à conclusão, que todos os que tiveram blogues activos em Tomar chegaram: a psiquiatria existente do sexto, perdão, quinto piso do Hospital não chegava, para o tratamento de tão variados "casos", que costumam poluir o espaço virtual.

Vê-se agora o porquê da insistência que, por exemplo, eu e o Meu camarada Hugo Cristóvão sempre tivemos em assinar de forma justa e clara os nossos escritos. É que mal ou bem vimos tendo, rcorrentemente razão, não só no que escrevemos, mas também e mais importante do que isso, na atitude e exemplo cívico que damos.

Seja bem vindo.
Agora os tontos e cobardolas que venham de cara descoberta e sem pseudónimos. Não é "coxo"?

Saudações