segunda-feira, 10 de setembro de 2012

COMBOIO TURÍSTICO: Nova proposta tomarense

Os empresários tomarenses Ivo Manuel Santos e José António Antunes apresentaram segunda proposta de aquisição do comboio turístico à ACITOFEBA, agora no valor de 29 mil euros, mais 4 mil mil euros em relação à anterior. Tomar a dianteira apurou que a mesma proposta, que os citados investidores garantem ser a última, engloba a hipótese de poderem cobrir a oferta de 40 mil euros feita por outros interessados. Nesse caso, porém, o equipamento seria reparado e vendido para o estrangeiro.
Manifestaram também abertura para assinar um contrato de trabalho com o actual motorista, caso este aceite continuar com a mesma remuneração, os mesmos horários e as mesmas condições gerais. Caso cheguem a um acordo final que integre o motorista, o pagamento será dividido em duas prestações, uma de 15 mil e outra pelo remanescente, trinta dias mais tarde.
Todo o restante clausulado constante do documento reitera as garantias já conhecidas:  reparação/modernização do comboio, acordo com entidades locais, novos itinerários, mesmos preços, etc. 
A bola está agora de novo no campo da ACITOFEBA que, se vier a preferir a oferta mais avultada, terá de despedir e indemnizar o motorista, enfrentando depois a previsível reacção agreste dos tomarenses, bem como a eventual oposição da autarquia.

Sem comentários: