segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Empresários tomarenses pretendem comprar comboio turístico

Os empresários tomarenses Ivo Manuel Santos e José António Antunes acabam de apresentar à ACITOFEBA uma proposta de compra do comboio turístico pela soma de 25 mil euros, a liquidar no acto de entrega. No documento, a que Tomar a dianteira teve acesso, os dois proponentes garantem que o citado equipamento não será vendido ou de qualquer outro modo levado para fora de Tomar. Asseguram também que pretendem modernizar o comboio, mediante uma reparação geral, a substituição dos estofos e a instalação de ventilação adequada.
No caso de a sua proposta vir a ser aceite, propõem-se assegurar o funcionamento durante todo o ano, a manutenção do actual tarifário, com algumas promoções, a reformulação dos actuais circuitos, tudo em estreita articulação com a Câmara Municipal, o Turismo de Lisboa e Vale do Tejo e a ACITOFEBA, bem como celebrar protocolos com outras instituições privadas, tendo em vista o uso preferencial do equipamento.
A proposta nada diz sobre o futuro profissional do actual motorista/guia, já com alguns anos de experiência, decerto por se tratar de matéria da exclusiva competência da entidade vendedora. Tomar a dianteira já solicitou esclarecimentos sobre essa matéria a um dos intervenientes.
Segundo uma fonte geralmente fidedigna, haverá pelo menos uma outra proposta de compra, que implicaria a ida do comboio para Castelo Branco.
Recorde-se que não há muito tempo a actual direcção da ACITOFEBA deu a conhecer que a exploração do comboio turístico deixara de ser viável, apesar da compra antecipada pela autarquia de cerca de 12 mil bilhetes anuais , a um euro cada, posteriormente distribuídos pelas várias escolas do concelho.
O citado equipamento foi comprado pela ACITOFEBA, com a comparticipação da autarquia e da Comissão da Feira de Santa Iria.

1 comentário:

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Excelente. Restam-me poucas dúvidas de que será um bom investimento. O turismo vai lucrar.

Apenas um senão:

Para quê tanta articulação?
-Câmara
-TLVT
-Acitofeba.

Isso é misturada a mais.

Não chega uma articulação com o TLVT?

É preciso acabar com demasiadas quintinhas. Pensem bem e vão-me dar razão.

Sim. Na área do turismo em Tomar parece que há demasiadas quintinhas para vaidade de alguns.