A convite de uma estimada conterrânea, resolvi ir de passeio até ao Casal das Atalaias, ali a norte da cidade antiga, entre a Estrada de Leiria e a Capela de Nª Srª da Piedade. Procurando evitar grandes subidas e matar dois coelhos com a mesma cajadada, fui pela Estrada do Convento, Casal do Láparo, Cruz de Santo António e Estrada de Leiria. No exterior do Convento assisti a mais uma situação confrangedora, a relatar num próximo escrito. Devemos ser a única cidade do país, além de Fátima, onde os turistas se transformam em penitentes. Mas aqui, nesta Capital Templária, visivelmente contrariados.
No desvio para os Pegões, os Brazões e a a Longra, o aspecto é este. Há mais de cinco anos. A denotar empenhamento da autarquia, no sentido de dar à cidade um aspecto geral que não nos envergonhe aos olhos de naturais e visitantes. Ou estarei a ver mal?
Além da manifesta falta de limpeza e de manutenção dos passeios, a estrada municipal está como testemunham estas duas fotos. Numa freguesia urbana, frequentada por turistas!
Sem comentários:
Enviar um comentário