sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Já foi vendido o comboio turístico

Os empresários tomarenses representados por Ivo Santos chegaram finalmente a acordo com a ACITOFEBA, adquirindo o comboio turístico por um montante pouco acima dos 30 mil euros. A notícia foi-nos confirmada pelo próprio presidente da entidade vendedora, o tomarense Francisco Faria. Aproveitou para mostrar as instalações da agremiação, agora dotada com consultório para o exercício autorizado de medicina do trabalho.
Respondendo a Tomar a dianteira, confirmou que havia uma proposta superior, que todavia implicava a saída de Tomar daquele equipamento, o que não agradava nem à ACITOFEBA nem ao executivo municipal, que foi consultado a esse propósito. Referiu igualmente que a venda do comboio se efectua por a direcção da colectividade ter concluído carecer em absoluto de vocação para a actividade turística.
No actual ciclo, o comboio efectuará as últimas viagens no próximo domingo. Depois irá ser manutencionado, reparado e requalificado (orientação dos assentos, estofos, ventilação, sistema de som...), prevendo-se que retome o serviço antes da próxima primavera, com novos percursos. Quanto ao actual condutor, Francisco Faria informou que irá ser indemnizado nos termos da lei e despedido, devido a supressão do posto de trabalho. Ainda não foi possível contactar os compradores para indagar se tencionam contratar o mesmo motorista, tendo em conta a sua experiência de dez anos, uma excelente mais-valia nesta época de desemprego e de improvisos...

Sem comentários: