sábado, 4 de maio de 2013

20º Congresso da sopa: Siga o enterro!







                             


As fotos aí estão. Quem não for inteiramente desprovido, sacará as suas conclusões sem dificuldade. Ou não? Seja como for, a roda parada e o açude por acabar mostram à saciedade que temos um município cada vez mais semelhante a uma unidade militar insubordinada. O comandante interino não sabe dirigir os oficiais, estes não conseguem controlar os sargentos, os quais por sua vez não estão para se chatear com os soldados. Todos velhos tarimbeiros, que sabem mais que o tal comandante substituto. Adiante...
Quando me dirigia para o Mouchão para tirar as fotos, desabafei jocosamente para uns amigos "Lá vou ao enterro!" Uma jovem senhora que passava, ouviu e insurgiu-se logo -"Enterro? Mas o congresso é algum enterro?".
Fiz de conta que não ouvi. Quem não sabe é como quem não vê. Mesmo com o substancial patrocínio do Continente, tanto dinheiro mal gasto, para no fim doar menos de 10 mil euros ao CIRE. É uma boa promoção turística, dirão alguns. Com a roda parada, o açude por acabar e o Convento a 6 euros por cabeça, sem direito a visita guiada, não há promoção que nos valha. Como de resto está à vista de quem não seja politicamente cego.
Siga o enterro! Depois de Outubro logo veremos.

1 comentário:

Ana disse...

Não percebo para que uma tenda... Com um sol radioso...