quinta-feira, 30 de maio de 2013

E agora?!




Google Maps

No uso das suas competências, o Tribunal Constitucional declarou inconstitucional o diploma legal que criou as Comunidades Intermunicipais. Acontece que Tomar é desde há mais de um ano a sede da C. I. do Médio Tejo, conforme resulta das ilustrações supra. Para a sua instalação, o Município de Tomar, em mais um alarde megalómano de novo-riquismo doentio, disponibilizou o sector assinalado a verde no primeiro andar do ex-Convento de S. Francisco. (Ver foto de satélite) Tratando-se, como todos sabemos, de uma autarquia abastada, ou pelo menos presidida por eleitos com essa pancada, ficou estabelecido que a dita comunidade não pagaria nem renda, nem água, nem energia eléctrica. Situação que se mantém. Melhor ainda: No acordo de cedência, a que Tomar a dianteira teve acesso, consta que o Município de Tomar se obriga a reembolsar os melhoramentos entretanto custeados pelos ocupantes, se e quando os despedir. Uma vez que estes financiaram o mobiliário e outro equipamento, nomeadamente um anfiteatro e material de projecção de última geração, a coisa promete. E não há entre os oposicionistas locais quem denuncie as cláusulas leoninas = anuláveis do dito convénio, subscrito por António Paiva?
Muito estranho, não é? Pois é, mas naquele agrupamento, presidido pelo autarca PS de Torres Novas, que nem sequer cumpre sentenças judiciais quando não lhe convêm, há mais situações anómalas. A começar pela respectiva secretária executiva que, durante largos meses, beneficiou de um vencimento bem superior ao de qualquer presidente da câmara da associação. Gente com sorte, é o que é!
Posto que o Tribunal Constitucional determinou a não conformidade = ilegalidade, resta perguntar: E agora? Vai o município nabantino, praticamente sem dinheiro para mandar cantar os cegos locais, continuar a sustentar pançudos? E as oposições? Vão continuar caladas?

1 comentário:

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Entretanto, o Sr. Carlos Carrão vai brilhando na imprensa local. N"O Templário" desta semana aparece em seis imagens em outras tantas páginas.

A diretora, Sra. Isabel Miliciano, parece ter feito a sua opção - um direito seu.

Vê, Dr. Rebelo, que os responsáveis do que tanto critica merecem a melhor atenção e colaboração da imprensa local (de parte, pelo menos). As autoridades, as autoridadesinhas, merecem sempre todo o realce e respeito... Honras, destaques, etc.. Sobre o balanço do exercício das suas funções nos últimos 15 anos, são "águas passadas".

A vidinha está cada vez mais difícil, Dr. Rebelo. Não sabe a gente para que lado se virar, em que devemos apostar.

Difícil, difícil é mesmo ser jornalista nos tempos que correm.

O Sr. Carlos Carrão fica muito bem nas fotos do jornal "O Templário"! Eu gosto muito de ver o Sr. Carlos Carrão nas páginas de "O Templário".

Eu até nem tenho nada contra o Sr. Carlos Carrão, que deve ser uma excelente pessoa. Ele põe-se lá e... já está! Mais uma chapa.