terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

JÁ CONSEGUIMOS CEM MIL VISITAS !

É verdade, caros leitores, 11 meses após a instalação do contador (dos mais simples, e gratuito, que a vida não está para despesas), apesar de várias interrupções para férias, ultrapassámos hoje as 100 mil visitas. Quem desejar certificar-se apenas necessita de "rodar" os "posts", até ao último disponível fora do arquivo. Aí encontrará o contador, que está sempre visível para todos. Assim no estilo "Nada na manga".
É claro que estamos muito contentes ! Cem mil visitas em onze meses, representa um tráfego de respeito. E coloca-nos na liderança quantitativa dos blogues locais, conseguindo assim corresponder a um dos significados da nosso nome de baptismo. Tomámos mesmo a dianteira. O único que nos acompanhava era o Nabantia, que infelizmente se calou para sempre, devido ao desaparecimento precoce do seu autor. Aqui fica uma solene palavra de recordação de alguém que, não pensando como nós em termos políticos, sempre soube agir fraternalmente para connosco. Até um dia destes Jorge !
Falta cumprir o outro significado de Tomar a dianteira -colocar Tomar na dianteira do progresso e das outras cidades da região. Quanto antes. Infelizmente, pouco ou nada será possível neste domínio sem os tomarenses, tal como, no estado actual das coisas, pouco ou nada é possível com eles. Enquanto teimarem em ver o mundo como ele já não é, naturalmente que não conseguiremos sair da cepa torta. Não é com receitas velhas que se confeccionam pratos novos. Em culinária como na economia.
Poderemos parecer ingratos por ainda não termos agradecido a preferência com que os amáveis leitores nos têm distinguido, como é costume escrever-se em tais casos, neste país e nesta terra. O nosso entendimento é, todavia, diferente e avesso a tais manifestações. Desde há muitos anos que, na medida do possível, temos procurado agir em conformidade com a conhecida máxima socialista: "De cada um segundo as suas capacidades, a cada um segundo as suas necessidades." Assim sendo, nem os leitores nos prestam nenhum favor, lendo-nos ou comentando os nossos escritos; nem nós fazemos nenhum favor aos leitores, escrevendo o que nos parece ser importante em cada momento, ou respondendo quando é caso disso. Uns e outros agimos no âmbito dos nossos deveres de cidadania. Uns informando e procurando formar, outros informando-se e procurando formar-se. De forma a podermos todos, sempre que necessário, reclamar os nossos direitos de cara levantada, cientes do dever cumprido.
Podem contar connosco ! Esperamos poder contar convosco ! Tomar, que somos nós todos, com os nossos feitios, as nossas diferenças, os nossos defeitos, as nossas limitações, bem precisa ! Oxalá haja vontade e coragem !

2 comentários:

Rebelesco disse...

Em primeiro lugar os meus parabéns pelas 100.000 mil visitas em 11 meses. De facto representa um tráfego de respeito, ou será que alguém ainda duvidará? Não nos podemos esquecer que aquele número representa uma média de 9.091 por mês, 303 por dia e 13 visitantes por hora. Se os serviços camarários resolvessem 13 problemas por hora, estariam os munícipes muito agradecidos a quem por lá vai passando.

Rebelesco disse...

Com a chegada de cinco centenas de visitas a este espaço, após as 100 mil visitas efectuadas anteriormente é de ficar perplexo de não haver mais ninguém, a dar uma palavra de incentivo aos seus mentores, procurando alguns a denominada prestação do "bota abaixo" só porque se coloca algo ou se chama a atenção de factos importantes para quem vive na cidade morta de Tomar e não só.