quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

QUE AZAR ! MAIS UMA PESSIMISTA CRÓNICA !

Da edição de 18/02 de O TEMPLÁRIO, com a devida vénia e com os nossos agradecimentos. (Clicar sobre a ilustração para ampliar)

Nota de Tomaradianteira:

Os senhores autarcas, dirigentes partidários e outros portadores de "óculos ideológicos" de conveniência, vão murmurar que é mais um caso de pessimismo crónico. A desculpa do costume. Medina Carreira, Vasco Pulido Valente, Henrique Neto, António Barreto, Miguel Sousa Tavares, tudo pessimistas profissionais. O pior é que começam a ser muitos. E a estar bem acompanhados, por todos quantos não beneficiam do guarda-chuva do poder.
Neste caso vão certamente dizer (com propriedade, de resto), que aqui há pardal. Pois há !, confirmamos nós. Mas trata-se de ave que canta bem, vê bem e tem coragem. Tenham paciência e vão arrecadando.

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde António Rebelo,

Ah!!! Afinal não estamos sós no "maldizer" em relação à nossa terra! Pelos vistos o "mal" já chegou lá fora, e os nossos ilustres visitantes também começam a não conseguir calar aquilo que lhes vai na alma quando por cá passam!
Resta ao edil contratar pessoas com curso profissional de bem-dizer e pô-los a elogiar Tomar. A manipulação da informação e das mentalidades pode começar por aí!!!

Os verdadeiros tomarenses devem agradecer com vénia e tudo aos visitantes que arriscam por cá passar, pois é notório que é cada vez menos apetecível passar algum tempo por cá! Nós, os indígenas, que estamos condenados a viver nas margens do Nabão, temos a resistência que outros não percebem, e vamos coleccionando cicatrizes na alma pelo penoso que é o dia-a-dia neste vale bafiento!

Anónimo disse...

Não sei porque junta o Miguel Sousa Tavares nesse grupo, uma vez que o estilo e a forma, o conteúdo e a direcção dos seus comentários e das suas críticas (que tanto acusam como defendem, que tanto exigem como desculpam, sendo por isso muito mais equilibrado e assim credível) e nada tendo que ver com os demais, que são esses sim, pessimistas crónicos e encartados.
Tal como o António Rebelo.

Anónimo disse...

Sr. Dr. Rebelo

Investigue e poderá ler a brochura do programa de 1 de Março de 2010.

Pretensioso à ganância, substancialmente contém uns bons gastos.

Se não fosse tão lamentavelmente triste a situação de Tomar, este "programa" era de rir a bandeiras despregadas.

Ficamos à espera do seu sagaz comentário a este novorriquismo saloio do honorável e cultural vereador socialite.

Viva a ética republicana!

Vivó!!!!!!!

Rebelesco disse...

Mas será que são só os "OUTROS" que vão vendo que os responsáveis políticos da cidade de Tomar nada fazem para o bem estar de quem visita a cidade? Instituições responsáveis pela divulgação do turismo, servem fundamentalmente para os "papagaios" se mostrarem. Até chamam engenheiro a quem não é mas, nunca se sabe, se será um candidato a Mordomo da Festa dos Tabuleiros!!!
Só se o Povo Tomarense estiver doido, mas tudo é possível. Os panfletos da cidade de Tomar esses é que são impossíveis, não existem, é a Crise de excesso de "papagaios" que muito falam e nada fazem...

Sebastião Barros disse...

Para anónimo em 16:22

É apenas a sua opinião contra a nossa. Só que a nossa é fundamentada.
Quer mais pessimistas crónicos encartados ? Aqui vão: Sérgio Rebelo, professor da Universidade de Columbia (USA), Vítor Bento, conselheiro de estado e presidente da SIBS, Daniel Bessa, ex-ministro de Guterres, Augusto Mateus, ex-ministro do PS, Hernâni Lopes, ex-ministro do PS, Vicente Jorge Silva, ex-director da Revista do Expresso e do jornal Público, Manuel Alegre, conhecido membro do PS, João Cravinho, outro socialista, ex-ministro, MM Carrilho, ex-ministro da cultura do PS. Como vê estamos muito bem acompanhados. E há muitos mais... o melhor é ir começando a pensar um bocadinho nas coisas como elas são.

MP disse...

Muito lhes agradeço a gentileza da reprodução do artigo, e os comentários que ao mesmo fizeram

Tomar é muito mais do que "capelinhas", talvez esteja na hora de abrir "uma auto-estrada" por entre elas ...

Os meus melhores cumprimentos,

Margarida Pardal

Anónimo disse...

Cara Margarida P.,

Por favor, mais auto-estradas não...
Mas gostei da ideia de acabar com as as "capelinhas" que sobrevivem como se a cidade estivesse estagnada culturalmente.

AA

Anónimo disse...

O costume, tanta coisa quando o que deveria desde logo ser destacado é que o artigo da senhora além de ser uma salganhada de generalidades, está muito mal escrito.

Anónimo disse...

Sobre comentário da Sra. Margarida Pardal:

E já somos dois.

Também eu subi as escadas do nr. 1 da Serpa Pinto (quando estive em Tomar, há cerca de duas semanas) e perguntei se havia algum programa sobre a comemoração dos 850 anos.

Não havia.

Talvez seja ainda cedo. Vamos ser tolerantes.

É importante esse programa. Se for aliciante, é garantido que irei a Tomar mais vezes, e sempre gastarei uns eurozitos em hospedagem, na restauração, nos cafés, nas tabacarias.

A verdade é que os tempos não são propícios a grandes cenas.