quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

POBRE TERRA, POBRE RIO !!!



A nossa leitora Ana Isabel Santos, a quem agradecemos, mandou-nos estas duas fotografias do Nabão, a jusante de Tomar. E disse-nos: "Sou uma simples tomarense, que quando era nova passava os fins de semana, com os tios e restante família, a fazer piqueniques onde era o antigo Moínho Novo (agora Manjar dos Templários). Hoje dá-me tristeza olhar para lá e ver areias, lixos, entulhos e muitas árvores caídas. Não estou a falar de uma só, mas de muitas. Já avisei a Protecção Civil, que até agora nada fez. Não sei de que estão à espera. Só se for que haja um ajuntamento de todas as árvores, para provocar uma inundação. Depois irão a correr acudir às pessoas da Quinta do Falcão ?
A impressão que tenho é que a nossa cidade está abandonada, mas parece que não sou só eu a pensar assim. E não me venham com a história de que não há dinheiro. Um exemplo está aqui na Choromela: quando estavam para fazer o Hospital, fizeram os esgotos todos novos já a contar com ele. Agora votaram a fazer esgotos novos para quê ?

Ana Isabel

Nota de Tomar a dianteira:

Pois é Ana Isabel. Se a limpeza do Nabão, no Moínho Novo, permitisse uma candidatura ao QREN com uma coisa grande, assim tipo ponte e paredão do Flecheiro, por exemplo, certamente já estaria resolvido. Agora assim, tratando-se de uma coisa modesta, mais a mais fora da cidade, nada feito. Quanto ao estado em que está a cidade e está o concelho, é como no Instituto Politécnico -Os professores são excelentes, os cursos são óptimos, os alunos é que são cada vez mais pessimistas crónicos de forma que lá vão calçando os patins e rolando para paragens menos exigentes. O mesmo sucede com o Município tomarense. Os autarcas são excelentes e os funcionários óptimos, os eleitores-contribuintes é que estão cada vez mais pessimistas crónicos, e lá vão votando com os pés, cada vez em maior número. Em Portugal, e portanto em Tomar também, a culpa é sempre dos outros. Ou não será assim ?

1 comentário:

Pensamentos soltos disse...

No caso do rio dá que pensar, tanta obra tanta modernice para o rio só ter valor quando passa na cidade, o resto é paisagem...pouco ou nada cuidada.