domingo, 12 de dezembro de 2010

COLIGAÇÃO VÍTIMA DO TORNADO?


Coligação PSD/PS à beira do fim?

Num especial informação difundido pela Rádio Hertz na passada sexta-feira, tendo como principal tema o balanço do tornado, Corvêlo de Sousa,  no seu habitual estilo diplomático, soube ser extremamente duro em relação à actuação da Protecção Civil, cujo responsável directo é o vereador Luís Ferreira, um nome nunca pronunciado na circunstância. Ainda assim, o presidente da autarquia foi bem severo: "Estivemos a anos-luz do que deveria ser feito. Não fiquei satisfeito como responsável pela Protecção Civil. Com meios muito próximos daqueles que estiveram ao serviço, podíamos ter alcançado outros objectivos.
Notoriamente não existia um plano para reagir a uma adversidade do género. Não devíamos ter cometido alguns erros, algumas falhas, algumas ausências, porque devíamos estar preparados para isto mas, de facto, não estávamos."
Por sua vez, Jaime Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Casais, foi nitidamente menos diplomata: "A Protecção Civil foi uma vergonha... ... Há reuniões, apresentam-se papéis, mas as dezenas e dezenas de pessoas que têm as casas estragadas estão a borrifar-se para os papéis e para a teoria. Dizer que vamos ajudar e não pôr lá os pés, isso é que não!"
Neste clima de ataque cerrado, ainda que anónimo, ao vereador coligado, provocado pelos estragos do recente tornado, há que incluir dois outros temas, tendo em vista uma melhor compreensão da presente conjuntura política local. Por um lado, o diferendo com a ParqT/Bragaparques, cujo desfecho está para breve e que deverá vir a custar aos contribuintes tomarenses um montante situado entre 6 e 7 milhões de euros + custas. Tomar a dianteira está em condições de avançar que Corvêlo de Sousa rejeitou há poucos dias uma proposta de mediação gratuita -a qual previa como objectivo final pagamento zero em numerário à ParqT- por considerar que a mesma não tinha credibilidade, nem pernas para andar.
Por outro lado, fontes anónimas, mas bem situadas no PS, garantiram a este blogue que há entre os membros da Comissão Política dos socialistas, três tendências: 1 - A favor do orçamento da CMT; 2 - Contra o orçamento da CMT; 3 - Abstenção em relação ao orçamento e outros documentos estratégicos da CMT. Segundo uma das fontes, com mais ascendente naquele órgão interno dos rosas, as duas últimas serão as mais prováveis, com alguma prevalência neste momento para a 2 - Votar contra o orçamento proposto, de forma a esticar ainda mais a corda no seio da estranha coligação.
(Ler declarações detalhadas de Corvelo de Sousa, Jaime Lopes e da directora do Jardim Escola João de Deus no site da Rádio Hertz.)

12 comentários:

Anónimo disse...

Estimados concidadãos!

De uma coisa podem ter a certeza:

O labrosta Ff vai fazer toda a sujeira,intrigas,contorcionismos,
desvergonhas,risos amarelos,farsas,chantagens e outras habilidades PARA NÃO PERDER O TACHO.

Ele não quer passar a ter a profissão de MARIDO DE UMA DEPUTADA.

Ele não quer perder o título de
M:.M:. GOL.

Ele não quer perder protagonismo,nem que seja o "da bácora".

Ele sabe que o consulado dos boys rosados está para dar lugar aos boys alaranjados e azul-amarelados.

Ele quer mamar até à ultima gota.

E...

Assim sendo:

O concubinato PSD/PS só será desfeito por decisão do PSD,nunca do PS.

E os falsos maçons,Ff e seu "pau mandado" Huguinho estão dispostos a todas as humilhações para salvar o tacho do CHEFE Ff e de mais uns tantos apaniguados acolitados em lugares menores,mas bem pagos.

Do outro lado está um noivo (Relvas),manhoso e experiente,que os vai querer estorricar em lume brando.

E,nesta dança,só há dois REAIS mandantes - o Cassola e o Ff.

O resto,de um e de outro lado,são simples peões,paus-mandados,sem honra nem glória.

Mas...

Agora ou mais tarde só há um fim:

Coligação e Ff na sargeta,perante a passividade da Protecção Civil.

FP

Anónimo disse...

Professor, ainda bem que a Rádio Hertz teve a feliz ideia de promover o debate a propósito do tornado e os elevados prejuízos que causou. Oportuno, com as pessoas certas para o momento. Também ouvi. É, de facto, lamentável que havendo meios, como disse o Senhor Presidente da Câmara, para acudir à situação com maior eficácia e tenhamos ficado a “anos-luz do que deveria ser feito”. Mas o Senhor vereador que tem o cargo o pelouro correspondente não perdeu um segundo para se mostrar publicamente, perante o País, aparecendo a jeito, no momento exacto, junto dos repórteres das televisões. E o que disse o Senhor vereador? De concreto, com efeito imediato, nada! Assim, não vamos a lado nenhum…
Zé Esperança

Anónimo disse...

Professor, depois de visitar Tomar a dianteira, passei também pelo site do jornal Templário e encontro uma referência ao diário Jornal de Notícias, acerca do tornado que tanto está a dar que falar. Fico perplexo, se for verdade, ao ler que "Protecção civil municipal recusou apoio externo”. Inacreditável...
Zé Esperança

Anónimo disse...

DEBATES??? Para quê? As pessoas agora, não precisão de lavar roupa suja. As pessoas precisão é de quem arregace as mangas e as ajude a limpar as casas e repor os telhados. Eu fui um dos alunos, que esteve na biblioteca na palestra sobre o consumo com o D.Mário Frota, e no inicio o vereador Luís Ferreira pediu a quem pode-se ir ajudar estas pessoas que se dirigi-se aos bombeiros. Se calhar para alguns de nós, é impossível, porque quase todos trabalham e estudar não é fácil porque se saí da escolas ás 23.30 e no dia seguinte é dia de trabalho e não nos podemos dar ao luxo de faltar ao trabalho,pois ninguém nos facilita a vida? Bem dia 16 vêm aí as férias ainda infelizmente ainda vai haver que fazer para essa altura.Como alguém dizia na televisão, sobre o ministro nós queremos é braços de para trabalhar. Eu reforço o pedido do vereador não é altura de politica, isso é depois agora a prioridade é ajudar quem precisa.

Anónimo disse...

Ó Rebelo, andas cheio de fontes ! Isso das fontes é uma metáfora excelente para as tuas declarações: primeiro um gajo prova a agua, depois vai deixando de a consumir, até que ela deixa de ser potável...

Anónimo disse...

Há meia dúzia de cidadãos que vêm dizendo, há já muito tempo, que o executivo não vale um "caracol".

Em abono da verdade, o único candidato às últimas eleições, durante um debate promovido pela rádio Hertz, que com lucidez demonstrou que o Corvelo era uma marioneta e que de política valia zero, foi o arq. José Lebre.

Estou à vontade para o dizer até pela inexistência de relacionamento social com o dito. Também é verdade que na altura, in loco, manifestei essa opinião que muito desagradou aos meus companheiros de viagem.

Hoje, o grupo dos que pensam que o Corvelo é uma autêntica nódoa política e que é o primeiro responsável pela tragédia que se vem abatendo sobre Tomar já é muito grande e, a meu ver, já justificaria ao PSD uma tomada de posição muito clara a este respeito.

Tudo o resto são variantes de folclore. Cada vez que o Corvelo abre a boca sai de lá um "mau hálito" político que tresanda. Quem não quiser ver essa realidade é porque está à espera de algum "lugar ao sol".

José Soares

SEbastião Duarte disse...

O ZÈ DO PÌFARO não batam mais no Côrvelo que o homem para Janeiro deixa a Câmara e o Gago vai ser presidente e o cabeça de lista em 2013 . Se agora estamos mal, mal continuamos. Os Independentes valem Zero, o PS pouco mais e é isto e não há nada a fazer. Olha toca-lhe umas pifaradas

Zé da Ponte da Vala

Luís da Rita da Pesqueira disse...

O presidente da Junta de Casais falou em falta de coordenação das forças envolvidas, criticando a falta de meios para a resposta ao que aconteceu: «Parece que só nesta sexta-feira vi meios da protecção civil de Santarém. Se o serviço tivesse sido coordenado após o conhecimento desta catástrofe, estou convencido que as coisas teriam funcionado da melhor maneira. Há reuniões, apresentam-se papéis mas as dezenas e dezenas de pessoas que têm as casas estragadas estão a borrifar-se para os papéis e para a teoria. Dizer que vamos ajudar e não por lá os pés, isso é que não!».

in rádio hertz o bronco dos CASAIS

No Domingo partiu para a caça e cagou-se para os seus municípes, mas neste dia as coisas até funcionaram melhor graças ao Secretário e seu tesoureiro e Padre Mário, logo Jaime faz tanta falta nos Casais como uma viola atrás de um enterro

Anónimo disse...

Nunca pensei que por via do Tornado I o tornado II fosse despoltedao e a coligação vá cair e o Côrvelo maus cedo embora. Chegou a hora do Carrão. Abençoado Tornado

Anónimo disse...

O Fanhoso(CC)jamais será cabeça de lista do PSD para a Câmara.

Digo eu,que de laranja não tenho nada.

Já viram o que era uma lista com o Fanhoso em 1º,o Garrafão dos Casais em 2º e por aí fora ?

Ainda iam convidar o AFR para dar um toque chic à coisa...


E viva o circo!


Tó Galamba

Almeida Santos disse...

VERGONHA

PEDE-SE VOLUNTÁRIOS E APOIOS E CRUXIFICA-SE O LUIS FERREIRA
MAS
VEJAM


O Fanhoso dos Casais (CC) vai para JUNCEIRA que faz uma festa a comemorar os 451 anos. Este Américo dado a sua posição não sabia que devia adiar a festa? Qual foi a ajuda das freguesias não atingidas para com as atingidas?

O Presunteiro dos Casais arrancou de manhã no Domingo com uma lanche, dois garrafões para os Tordos no Alentejo

E depois mandam Bocas estes puritanos e solidários e os jornalistas da terra NADA. vamos desmascarar estes parasitas

Anónimo disse...

Falam no LF e o ambiente fica logo mal cheiroso.

Mas o que é que esperavam dele?

O fulano é um inapto.

Nunca trabalhou a sério.

Nunca foi,nem é um dirigente operacional.

E não podia ser.

Não tem tarimba de trabalho.

Só sabe de traficâncias,política suja,chantagens,tachos,etc. e tal.