quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

OBRAS DA ROTUNDA DO MURO-MIJATÓRIO - CONTINUAÇÃO...

Uma vez que se trata infelizmente de assentamentos, assentem lá aí, SFF. Louve-se, antes mais, a pronta acção da autarquia, que resultou em mais uma reparação só para tomarense ver. Ainda o esfalto não arrefeceu totalmente (ainda deitava fumo quando se tirou a fotografia) e já abateu novamente. Dificilmente aguentará até amanhã.

Na faixa mais próxima da Casa dos Cubos, que também já foi reparada hoje, o buraco já é maior que ontem. Bastou passar um camião carregado para demonstrar que aquele malandro do Lavoisier, vejam lá, já há mais de dois séculos que tem razão: " As mesmas causas, nas mesmas condições exteriores, produzem sempre os mesmos efeitos". Na circunstância, como o piso nunca foi devidamente compactado, tanto faz pôr mais asfalto como não. Cada camião pesado, cada buraco.


E já agora que, por assim dizer, "estamos com as mãos na massa", se pudessem dar um saltito à parte de cima da Rua Aurora Macedo, os moradores agradeciam. Verdade, verdadinha, neste caso a autarquia não tem culpa. Não se trata de qualquer obra financiada por fundos europeus. Apenas de um velho esgoto com quase 500 anos, que começa a dar sinais de que precisa de urgente substituição. Enquanto isso não acontece... Mas não se limitem a encher com "tout venant", que no dia seguinte estará na mesma, como já aconteceu o ano passado, se bem se recordam.

3 comentários:

Funiculin disse...

E depois o Dr. Rebelo é que é má língua...

jflores disse...

Realmente para uma cidade que se quer virada para o turismo é uma vergonha o estado em que se encontram as ruas e as passadeiras. Mas quanto a haver responsáveis... Isso é outra conversa.

Anónimo disse...

Em Berlim os reponsáveis pelo turismo organizaram um "tour" citadino pelas retretes públicas. Nós por cá, como nem isso temos, porque não organizarmos um "tour" pelas passadeiras e lombas, marca registada da governação do Paulino, o Paiva da Trofa?