quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AFINAL NEM ESTAMOS ASSIM TÃO MAL COMO PARECE...




Com a devida vénia e os nossos agradecimentos ao amigo Joaquim Ribeiro, (que contra ventos e marés teima em imprimir publicações em Tomar, assegurando vários postos de trabalho), aqui temos duas reportagens importantes para animar a malta. Causticados com impostos cada vez mais pesados, serviços cada vez mais "leves" e cortes nas remunerações sempre alegra saber que tivemos a honra da visita de "Miss Barcelona". Se fosse a "Miss Valgamito", teria decerto agradado mais ao presidente Jaime, mas temos de reconhecer que não seria a mesma coisa.
Outro sinal de esperança e de optimismo foi a festa de Natal dos funcionários da Entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo. Meteu visita guiada ao Convento de Cristo, animação com artistas vindos de Coimbra e do Porto, distribuição de prendas e ceia, servida pelo Hotel dos Templários. Assim é que é! O amigo Joaquim Rosa do Céu, deve ter-se sentido mesmo no dito. E o nabantino De Faria, nem se fala! E escusam os nossos estimados leitores de barafustar contra os eleitos. Nenhum dos convidados pertence a essa categoria. Foram todos escolhidos a dedo. No caso de Tomar, pelo actual secretário geral do PSD, e presidente da Assembleia Municipal, Dr. Miguel Relvas. Obrigado Dr. Relvas, por tamanho conforto!

Post scriptum
Já nos ia a escapar um detalhe bem importante: Graças à reportagem sobre "miss Barcelona" ficámos a saber que há um castelo templário em Constância. Há mais de meio século a viver aqui em Tomar e nunca tínhamos dado por semelhante coisa! Mea culpa! Mea culpa! Mea culpa!

4 comentários:

Anónimo disse...

"mensagem na garrafa
Pois tanto que regressar queria
não fora o mar estar tão bravio
não encontro caminho de casa;
- Ó Condado estás um fastio!

Tens p'raí agora nos teus mandos
um rei que nada sabe, passeia na Lua
ele não tem culpa ele nem queria
era para ser rei só por um dia.

O povo trocou-lhe as voltas
qual querença masoquista:
diz sempre que é a catástrofe
mas c'os carrascos se alista.

Diz-me tu ó Condado, queres-me
ainda aí, valerá a pena voltar?
Haverá ainda cidade, rio, castelo,
não será já hora de fechar?"

Dei com isto no Condado do Flecheiro. Voltaste a assumir a identidade Rebelo?

Anónimo disse...

Ninguém vê isto?

Vou enviar cópia para Ministro da Economia e Primeiro Ministro

Se tem muito dinheiro ajudassem as vitimas do TORNADO

Unknown disse...

Para anónimo em 14:24

Não voltei a assumir porque nunca tive qualquer relação com o referido blogue. Nem tenciono vir a ter, para além da leitura, agora que sei pela sua mensagem que já funciona de novo. Quanto ao resto, Tomar a dianteira já me dá que fazer quante baste.

Anónimo disse...

Boa noite. Não há castelo em Constância mas já houve. Disso dá conta afonso Burguete no seu livro sobre essa localidade e mostra uma foto do início do século XX. Se a este juntarmos as fortificações de Almourol e da Cardiga e a provável atalaia da Atalaia então fica uma importante linha de defesa.