domingo, 5 de dezembro de 2010

A FRASE DE FIM-DE-SEMANA

Do Correito da Manhã de 05/12/10, página 31, com a devida vénia e os nossos agradecimentos.

Sem qualquer dúvida uma conclusão muito justa e até abrangente. Basta substituir "Governo" por autarquia de Tomar e "País" por cidade e concelho, para termos um excelente, acutilante e certeiro diagnóstico da realidade política no Vale do Nabão. Resta-nos manter a esperança de que Miguel Relvas, tomarense por escolha, vocação e conveniência, tenha pena de nós quanto antes e acabe com a estranha e esdrúxula coligação "três mais dois". Agora que já não precisa desse arranjinho para nada, dado dispor de melhor prancha de saltos, não deve de ser muito dífícil. Ou será? Os tomarenses aguardam ansiosamente a resposta. Para tomar nota em relação a 2013, o mais tardar...

8 comentários:

Anónimo disse...

A frase, conjugada com a longa e conhecida prática do seu autor, revela a verticalidade intelectual de quem quer governar o País.
À atenção dos eleitores nas próximas legislativas!
Pedro Miguel

Anónimo disse...

O país está entregue a bandidos e refém numa guerra de "jotas".

Abutres com este que vomitou tão elevado pensamento é o exemplo daquilo que não se deve eleger como governante. Por cá também os há. Não é preciso enunciá-los porque basta esperar nas escadarias da Câmara e depois é só levá-los a eito...

Anónimo disse...

Este Miguel Relvas é apenas um moço de recados que tewm uma lista de números de telemóveis (para os quais utiliza certamente o telemóvel distribuído pela CMTomar) que dá sempre algum jeito aos candidatos medíocres. Ler artigo do José Miguel Júdice.

A Graça Costa é uma peça da engrenagem partidária da escol do Relvas. Ela que se candidatou como sendo a Joana d'Arc da política tomarense, não passa de uma fraude.

Já agora:
Ainda não percebi (?) as razões que levam a vereadora dos IpT a nada dizer sobre a aberração do prédio que entra pelo espaço do parque de campismo.
Alguém saberá dizer porque é que a Graça Costa não se manifesta sobre esta aberração?
Terá ela alguma vantagem, directa ou indirecta, ou alguma associação a que ela pertence?
Muito bem prega Frei Tomás.

Anónimo disse...

O António Rebelo tambem tem direito aos seus delirios....

Anónimo disse...

A Graça Costa é do pior que aconteceu a Tomar. Mete-se em tudo, até nos futebóis. Realmente há gente que não se enxerga !

Anónimo disse...

Ela até é uma moça engraçada, mas pretende dar passos maiores do que as suas pernas (na política, entenda-se!).
A Graça Costa apresentou-se nas últimas autárquicas com uma verbe capaz de mudar o mundo, com o tempo verifica-se que é apenas um balão de ar.
A única graça que ela tem é que quando fala e pensa que a estão a ouvir (os homens), estes estão é a "tirar-lhe as medidas", a começar pelo Pedro Marques.
As coisas são o que são e há coisas que não são de se deitar fora. é apenas uma questão de vontade das partes.
Também é verdade que não é nada de excelente face ao que por aí existe.

Anónimo disse...

António Rebelo devia publicar um livro com todos os posts ou comentários que motivaram o comentário de alguém e,a par,publicava o comentário censurado.

Essa obra deveria merecer o estudo aprofundado de uma equipa constituída por psícologos,psiquiatras,psicanalistas,sociólogos e antropólogos.

O relatório final revelaria a simplicidade e complexidade de uma mente sui-generis de um grande impostor.

João Cardoso

Unknown disse...

Para João Cardoso:

Obrigado pelo seu comentário tão lisongeiro.Talvez não se tenha dado conta da sua contradição insanável, pois a publicação e o subsequente estudo por parte de numerosos especialistas que propõe, são afinal supérfluos. Você, graças à sua mente privilegiada, já chegou a uma conclusão. Definitiva e sem apelo. Basta ler o seu último parágrafo:"simplicidade e complexidade de uma mente sui-generis de um grande impostor". Não é assim ?

Pois então faça favor de tomar nota:
1 - O seu comentário está assinado e mesmo que não fosse o caso seria sempre possível chegar ao URL do envio em caso de processo judicial.
2 - Se você é mesmo o João Cardoso topógrafo, ex-CDU, agora PS, percebo-o perfeitamente e fico-me por aqui em termos de apreciação.
3 - Dado que não estou na política activa nem desempenho qualquer cargo público, de nomeação ou de eleição, sujeito ao escrutínio dos eleitores, tenho direito integral ao bom nome, à reputação e ao respeito pela minha vida privada.
4 - Em virtude do exposto em 3, o seu comentário constitui um delito de calúnia, um atentado ao bom nome e uma devassa da vida privada, tudo casos previstos e punidos nos termos do código penal em vigor.
5 - Por esta vez ficamos assim, que a ignorância é sempre atrevida.
6 - Mas não abuse, que da próxima pode muito bem vir a sair-se de forma menos airosa e económica.

Abençoada terra que tais filhos tem.

Cordialmente,

António Rebelo