terça-feira, 25 de janeiro de 2011

COMEÇOU A TEMPESTADE NO PÂNTANO NABANTINO???


Ultrapassadas as presidenciais, com Cavaco vencedor em todas as freguesias do concelho, os leitores de Tomar a dianteira regressam aos seus hábitos sagrados. Uns vão insultando, provavelmente porque não saberão fazer outra coisa, ou ainda por terem aprendido com a mãe da outra, que tinha muita "tarimba", para não dizer quilómetros e quilómetros de tarimba: "Chama-lhe puta, minha filha! Chama-lhe puta! Antes que ela te chame a ti!"
Outros, mais cordatos mas ainda assim sarrafeiros, voltam a debitar os desejos fantasmáticos de sempre, entre os quais avulta a  ansiada "união de esquerda". Desta vez, ao que nos assevera um dos comentadores de hoje, uma coligação PS+IpT+CDU+BE+CDS (só!!!) conseguiria vencer as futuras autárquicas, recolhendo no mínimo 11.500 votos. Desde que não fosse encabeçada por uma série de cidadãos como Pedro Marques, Luís Ferreira, Hugo Cristóvão, Carlos Trincão, António Rebelo, o clã Serraventoso, etc., segundo o mesmo especialista em futurologia, baseado ninguém sabe bem em quê.
É caso para exarar apenas mais quatro frases: 1 - Ena tanto voto virtual! 2 - Com tantos políticos de altíssimo gabarito que por aí há, o melhor será realmente começar por excluir todos os nossos ódios de estimação. 3 - Pode ser que assim se consigam lugares livres para os novos pretendentes , os arautos da união de esquerda, pois claro! 4 - Pobre terra!
Entretanto, apesar destes devaneios, parece ter começado a tempestade final no pântano político nabantino. O texto supra, reproduzido do blogue Alguresaqui, de Hugo Cristóvão, presidente do PS-Tomar e co-signatário da coligação camarária, poderá ser tudo; meigo não é de certeza. Como irão responder os dirigentes do PSD e os independentes parceiros da coligação? Como irão responder os IpT? É que desta vez Hugo Cristóvão resolveu malhar forte e feio: "São cinco pessoas (mais duas a assistir), cada um a fazer a gestão corrente do seu quintal. Isto não é uma Câmara, é uma cambada."
O citado dirigente local do PS bem foi avisando, durante o recente programa "À mesa do café" que, caso nada mude, "2011 pode vir a ser o ano da ruptura da coligação". A julgar por este texto de hoje, que temos todo o gosto em reproduzir, até é bem capaz de acontecer "mais cedo do que tarde", para usar uma expressão do próprio Cristóvão.
Aguardemos as cenas dos próximos episódios, e os episódios das próximas cenas, que a telenovela continuará a ser a mesma: "A angústia dos sete falidos sentados à mesma mesa".

13 comentários:

Luis Ferreira disse...

Como complemento ao brilhante texto do meu camarada Hugo Cristóvão, relembro o meu post publicado no meu blogue no Dia do centenário da República .

Os socialistas em Tomar vão conquistar o "Prémio Paciência". De chinês, acrescento eu!

Anónimo disse...

Quanto mais a coisa aquece,mais força tem o PS !!!!!!!!!!

Impõe-te Hugo!

Interessa é Tomar!

O tacho do Luís que se lixe.

Vinte e tal anos de mama já ninguém lhe tira. Vá trabalhar!

E o Corvêlo que se amanhe com o Carrão e a Cospe Fininho.

FORÇA!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Toda a politica, seja local, regional, nacional, encontra-se numa enorme confusão. São precisos líderes com fibra, mas tal não irá acontecer nos próximos anos. Só resta, infelizmente, a falta de democracia e o salve-se quem puder nesta sociedade corrupta, ou a mais tirânica ditadura. Qualquer destas coisas não é desejada e bem vinda, contudo a falta de inércia é patente e caminhamos, não para mas já dentro, o catastrofismo.

Anónimo disse...

PUTOS NOVOS....

Anónimo disse...

Diz o Prof Hugo: se não me agarrarem e já eu bato com a porta!!!!!!!

E o ferreira das farturas continua o sofrer no cargo de vereador assalariado da câmara!!!!

Porreiro, pá!

Anónimo disse...

AI AS COMADRES QUE SE ZANGAM!
O OUTRO, QUE NÃO ACEITA RECADOS.
ESTE, QUE OS ENVIA.
E AGORA, QUEM SE ENTENDE E COMO SE ENTENDEM?

Funiculin disse...

"ISTO NÃO É UMA CÂMARA É UMA CAMBADA."
Isto não é novidade nenhuma, já há muito que se sabe.
Esta excelente frase do "Patrão" do PS de Tomar referente aos 3+2+2 inúteis é igual a 7 inúteis.
E ainda faltam os inúteis da Rua da Fábrica, os "novatos" do PSD, que nada têm feito para dar a volta ao contexto. Só poleiro, mas obras nem vê-las.
A cambada (um número significativo de pessoas)é o mesmo que uma choldra, ou seja, uns SETE INÚTEIS SEM VALOR.

Anónimo disse...

A VERGONHA DAS VERGONHAS!!
"Numa entrevista concedida a uma rádio local, o líder do PS afirmou que 2011 muito provavelmente será o ano da ruptura da coligação PSD-PS no município".
O templário online é uma VERGONHA, não menciona o nome da rádio local, segundo a código deontológico dos jornalistas, é obrigatório mencionar a fonte. Será que há JORNALISTAS no Jornal O Templário?
Direcção da RÁDIO HERTZ devia denunciar esta violação e apresentar uma queixa na ERC.

Anónimo disse...

Brilhante texto?
Conversas de miudos sem brinquedo...

Anónimo disse...

Irresponsabilidade do PSD
A afirmação de Hugo Cristóvão constitui um tiro no porta aviões, na batalha naval da falta de estratégia do PSD que com total irresponsabilidade, achou que dando dois ordenados de Vereador ao PS "comprava" o direito a prosseguir o caminho de destruição do concelho que percorre há catorze (14!) anos.
Qualquer análise minimamente próxima da realidade factual, mesmo discordando com algumas posições dos socialistas, não pode deixar de reconhecer que desde que aceitou integrar a equipa(?) do executivo, o PS tem afirmado coerentemente disponibilidade para trabalhar e denunciado a falta de abertura do PSD.
A questão é esta.
O que o PSD tem de explicar é se não queria trabalhar com o PS porquê o convite?
Para ver se o PS recusava e poder vir lamentar a falta de colaboração? Para garantir que Pedro Marques não teria nenhuma hipótese de protagonismo? Para quê?
E a comissão política do PSD tem que se entender com os seus autarcas, os "recados públicos" que envia, devem ser dirigidos a Carrão porque os outros dois são independentes e não ao PS. A comissão política do PSD deve ter consciência que até agora não conta para o totobola ou como diz o outro é uma espécie de raínha da Inglaterra

Anónimo disse...

O PSD leva 'porrada' e cala-se?

Anónimo disse...

O PSD está numa posição tacticista.

Anseia o fim do casamento mas quer que o ónus do divórcio seja assumido pela noiva.

Entretanto ganha tempo para ir negociando com Pedro Marques e amarrá-lo a um qualquer acordo em que,a troco de tachos e holofotes,liquide políticamente os IpT como movimento cívico.

É que a sobrevivência política dos IpT pós-Pedro Marques ficará completamente posta em causa se este os conseguir comprometer com uma coligação com o PSD.

Liquidados os IpT,fica o caminho aberto para o PS poder sonhar com a vitória em próximas eleições.

Mas terá de ser um novo PS,liberto dos sócios da CAMBADA.

Será que Hugo Cristóvão teve o seu momento de lucidez?

Terá força,coragem e apoios para declarar independência e romper com o "cancro" Ferreira e apaniguados?

Humberto Delgado e Henrique Galvão também serviram Salazar e...depois...foi aquilo que se viu.

Esperemos pelos próximos episódios.


Virgílio Lopes

Anónimo disse...

... e acabaram mortos e Salazar no poder.

Não faz qualquer sentido pensar, que há estratégia na actuação de Delgado e seus pares. E apenas um sub-grupo do PSD, financiado por alguns históricos da casa do concelho (lobbie dos patos bravos).