quarta-feira, 21 de março de 2012

Declaração de interesses


Participei hoje em Abrantes na primeira reunião da Comissão de Ética para a Saúde. Durante essa reunião foi-me entregue o documento de nomeação acima reproduzido. Entretanto, alguresaqui publicou um relambório, que me abstenho de qualificar, sobre a minha nomeação. Cumpre por isso informar os leitores do seguinte: A - A referida comissão rege-se pelo Decreto-Lei nº 97/95, de 10 de Maio; B - O artigo 2º do dito diploma legal estabelece que as comissões de ética são multidisciplinares, sendo compostas por sete membros, "designados de entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, juristas, teólogos, psicólogos, sociólogos ou profissionais de outras áreas da ciências sociais e humanas"; C - Os membros da comissão não auferem qualquer tipo de remuneração, conforme disposto no artigo 12º; D - O artigo 8º do já citado diploma especifica que "No exercício das suas funções, as comissões de ética actuam com total independência relativamente aos órgãos de direcção ou de gestão da instituição ou serviço de saúde respectivo."
Tendo em conta que no acima referido blogue o eleito municipal Hugo Cristóvão (PS) põe em causa a minha escolha e posterior nomeação, tendo acrescentado em privado que "não vou ficar nada bem na fotografia", desde já declaro estar pronto a renunciar, desde que me seja demonstrado que poderei vir a ser mais útil aos tomarenses fora da citada comissão e sem abdicar das minhas opiniões, que poderão não agradar a todos mas são sinceras.

4 comentários:

jccorreia disse...

Lamento Professor Rebelo!

Mas de "promessas" destas ... Nunca devemos esperar grande coisa.

Parece-me que o jovem plumitivo ,membro da afamada Comissão de Saude da AM de Tomar,que como sabemos comporta no seu seio meia dúzia se sábios em matéria de gestao hospitalar ,medicina,etc nao será versado nesta coisa de comissões de ética.
Também nunca se sabe tudo.
E já agora também era útil saber que disciplina lecciona o jovem político pois li algures que seria também professor.
E ficamos ainda a saber que o senhor e todos os membros agora empossados da nova comissão,nao passam de um grupo de lorpas facilmente instrumentalizaveis, na douta opinião do afamado bloguista!

E trata-se de uma esperança da política local? Acredito.

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

É o que eu digo: o Sr. JCCorreia, sempre nos flancos, qual flagelador, tem sempre uma bala para disparar sobre alguém, nem que seja um jovem dito "promissor".

O senhor não perdoa mesmo:

"E já agora também era útil saber que disciplina leciona o jovem político pois li algures que seria também professor".

E não se envergonha de escrever coisas como esta que citei de sua autoria!

O senhor não sabe mas acha que alguém deve saber... Que misériável conduta a sua...

jccorreia disse...

Desculpe a insistência Professor!

Mas começo a achar que a actividade académica do jovem Professor Hugo será também secreta.
Ninguém me esclarece.
Se me ponho a adivinhar, pela decoração que escolheu para o blog acho que será geometra.
Entretanto o nosso Amigo Luis Ferreira também se chocou com a sua nomeação! Estranhamente ninguém fala na escolha da Sra. Enfermeira Madaleno ,também de Tomar e grande profissional,para a mesma comissão.
Há coisas que a razão desconhece.

jccorreia disse...

O sr.cantoneiro vai certamente desculpar-me evitando apelidar-me de coisas terríveis( tipo conduta miserável,flagelador,etc). Quem se posiciona na borda da estrada ?
Deixe-me tentar perceber: o sr. Insurge-se quando pergunto qual a matéria que o jovem político Hugo lecciona,acrescentando que li algures que seria também Professor?
Mas onde vislumbra a ofensa! Acredito que o H.Cristóvão tenha as habilitações que lhe são atribuídas.Sem sombra de duvidas!
O senhor tem mais um problema: confunde o PS com o Sócrates e entao assusta-se e só vê fantasmas e atitudes cavilosas e persecutórias.
Tenha calma.As licenciaturas,mestrados e doutoramentos raramente calham aos Domingos.