quinta-feira, 19 de julho de 2012

Análise da imprensa local





N'O MIRANTE, JAE subscreve a sua habitual crónica, que pode ser lida na íntegra em http//ultimapaginaomirante.blogspot.com/  Dela destaco a parte final, por constituir uma visão diferenciada em relação à maioria dos órgãos de informação: "Miguel Relvas é o mais inocente dos ribatejanos no Governo desde o 25 de Abril. A prova é que fizeram dele um malfeitor por cusa de uma licenciatura que, como tantas outras, e de tão boa gente, foi conseguida exactamente com os mesmos expedientes. É um espanto a abertura de noticiários televisivos com este tema. Vigiar o sistema e  exercer a cidadania, é uma coisa; caça às bruxas é outra bem diferente." 
Aqui fica o registo, para que conste, sobretudo numa terra onde são todos un anjos imaculados, daqueles referidos pelo senhor D. Januário.
Opinião diferente tem o tomarense Leonel Graça. N'O TEMPLÁRIO e numa longa lauda acusatória, intitulada "A ética e chico-espertice do Sr. Relvas", conclui assim: "Quando, mais uma vez fica provada a falta de ética e moral do Presidente da Assembleia Municipal de Tomar, mais argumentos sobram para todas as dúvidas no contrato lesivo que Relvas, Carrão e Paiva cozinharam com a ParqT, lesando os tomarenses em milhões de euros. Mas tal como no caso da Lusófona, alega-se o cumprimento da lei, ou para isso não tivesse sido contratada uma prestigiada empresa de advogados sociais democratas, para incorrectamente fazerem um contrato "legal" que arruinou as finanças do nosso município." 
Quem assim escreve terá certamente provas sólidas do que afirma, tanto mais que este seu texto acusa bastante, mas pouco esclarece e nada documenta. Não estaremos perante uma das vertentes da alegada caça às bruxas, mencionada por JAE?
Neste estranho clima de modorra estival, João Tenreiro, líder do PSD nabantino, concedeu uma entrevista a CIDADE DE TOMAR. Explicou-se bem mas, como bom causídico, nada avançou de novo, tal como era expectável. São já as férias, mesmo que bastante tristes para muitos. Lá para Setembro/Outubro será então tempo para novidades. Entretanto, Tomar a dianteira pode avançar que para as próximas autárquicas A - Carlos Carrão é uma carta fora do baralho e disso já terá sido informado pelos seus companheiros; B - A próxima lista laranja integrará praticamente só gente nova, não envolvida nestes últimos mandatos autárquicos, o que se compreende; C - João Tenreiro poderá vir a ser o segundo da lista; D - O cabeça de lista será um tomarense com gabarito, estofo, coragem e um programa sólido, mas sem filiação partidária nem anterior ligação à  autarquia como eleito...
É só esperar para ver.

Sem comentários: