domingo, 1 de julho de 2012

Envolvente ao Convento de Cristo - O estado da coisa

Três semanas passadas sobre a última reportagem, fomos novamente visitar as infindáveis obras da Envolvente ao Convento de Cristo. Ontem, sábado, foi dia de grande azáfama. Só calceteiros eram cinco. Parece que começa a haver alguma urgência. Finalmente! É que já lá vão 15 meses. Quinze!

Mesmo tendo em conta que o pavimento já foi revolvido meia dúzia de vezes nesta zona desde o início da obra, temo que tenham de abrir pelo menos mais uma vala. No troço que mostram estas duas fotos não existe qualquer sumidouro ou sarjeta para escoamento pluvial, do lado esquerdo de quem sobe a rampa. Trata-se de um esquecimento usual nas obras autárquicas. A Rua Direita também ficou sem sarjetas entre a Rua da Graça e a do Teatro. Projectos feitos em cima do joelho? Poupança?

 Mais acima, a ligação entre a Calçada dos Cavaleiros (que no projecto é arbitrariamente designada por "Calçada de Santo André") e a Estrada do Convento, continua a aguardar solução.

Outro tanto sucede com o parque de estacionamento, estilo piscina de Las Vegas, ainda sem o pavimento definitivo nem ligação ao monumento.

 A referida Calçada dos Cavaleiros também aguarda pavimento adequado...

...enquanto a futura cafetaria, com instalações sanitárias insuficientes por baixo, ainda não passou da estrutura.


Quase pronto está o piso do Parque de estacionamento da Cerrada dos cães, (ao que consta só para carros de tracção animal e para o comboio turístico), agora em calçada. Coitada da pinheira, no primeiro plano da foto de cima. Estava em mau sítio, na opinião dos senhores técnicos. Ou terá sido por estar inclinada?

Sem comentários: