Segundo o presidente Carrão declarou à revista VISÃO (ver post "Com amigos assim...") "O país está um inferno e o diabo instalou-se em Tomar." Tendo em conta que o autarca-mor da urbe é certamente a pessoa mais bem informada da zona, se o disse, é mesmo verdade.E sendo certo que uma desgraça nunca vem só, também os amigos do alheio abancaram neste paraíso nabantino. De acordo com fontes fidedignas e coincidentes, raro é o dia em que não ocorrem vários arrombamentos de automóveis estacionados junto à fachada norte e, sobretudo, a poente do Convento de Cristo. Há também a registar mais esporádicos roubos por esticão, no trajecto entre a saída do monumento e o estacionamento a oeste.
Segundo as mesmas fontes, é usual que aconteçam tais incidentes nesta altura do ano, em que aquele monumento Património da Humanidade é mais visitado, mas este ano, talvez fruto da crise, aumentaram bastante. Em geral, acrescentaram, os turistas não se queixam às autoridades competentes, em muitos casos devido à barreira da língua. Quanto à direcção do monumento, quando em anos anteriores reclamou junto da PSP local, conseguiu que destacassem um guarda para o local durante uma semana, devido à crónica falta de efectivos nesta altura de férias.
Complicando ainda mais, tal como em 2011, este ano, devido às contingências impostas pelas obras em curso, qualquer patrulha policial motorizada implica largos quilómetros, num contexto de forte penúria orçamental e com o combustível cada vez mais caro. Mais uma contrariedade infernal. Está explicado aquele insólito título fílmico "O diabo veste Prada". Pudera! Com tanto carro arrombado...
Sem comentários:
Enviar um comentário