terça-feira, 3 de julho de 2012

Exemplos a ter em conta - 3

Em vez dos dispendiosos distribuidores de sacos de plástico que poucos utilizam, em Viena a autarquia legislou com coragem. Cada pastel de cão pode custar ao seu dono 36 euros de coima. É caso para pensar!
Em Bad Ischl, centro termal de montanha, 14 mil habitantes, a hora e meia de Salzburgo, os senhores autarcas preocupam-se mesmo com os turistas. Basta observar detalhadamente esta sinalização, na rua principal. Museu, Casa do Kaiser, termas, turismo, paços do concelho, polícia, estação, terminal de autocarros, instalações sanitárias, turismo regional, farmácia. Até parece que estamos em Tomar, não parece?! Com uma curiosidade: as instalações sanitárias são no r/c do rathaus (câmara municipal), mesmo ao lado da polícia. Outras maneiras de pensar... Se fosse por estas bandas diriam logo que era para c.... para a polícia e para os autarcas.

Em Salzburgo (150 mil habitantes), cidade de Mozart, os guias continuam a usar os trajes tradicionais à moda do Tirol, neste caso austríaco...

...o mesmo acontecendo com muitos habitantes, como testemunha esta foto de um casal caminhando pela montanha. Porque será que os tomarenses, apesar de intelectualmente ainda "de barrete", há muito que deixaram de usar o tradicional barrete preto ou o chapéu braguês?

1 comentário:

Leão_da_Estrela disse...

É até baratinha, a coima aplicada pela Autarquia de Viena, se comparada com o previsto na alínea i) do Art.º 27.º e alínea b) do Art.º 28.º do Regulamento de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública da CMLoures, que prevê uma coima de 1/4 a 1 Salário Mínimo Nacional, ou seja de cento e picos a quatrocentos e picos Euros...
A dificuldade está em fazer cumprir o regulamento e punir os prevaricadores...

http://www.cm-loures.pt/doc/regulamentos/Reg_RSolidos.pdf