sexta-feira, 27 de julho de 2012

COM AMIGOS ASSIM...

VISÃO, 26/07/2012, página 40

No texto acima parcialmente reproduzido, o jornalista Miguel Carvalho, seu autor, evidencia um notável domínio prático da língua pátria, com tudo o que isso pode implicar. Daí ser necessário alertar os leitores para eventuais armadilhas das quais Carlos Carrão possa ter sido vítima, quiçá sem disso se dar conta. Feita esta necessária ressalva, pois não concordo com a sua actuação política, mas estimo-o e respeito-o como cidadão meu conterrâneo e igual, seguem-se as citações feitas na catilinária anti-Relvas antes citada.
"Há seis meses pediu reuniões urgentes ao Ministério da Saúde. Resposta? "Nem um telefonema. Até falei sobre isto com o Miguel, mas não aconteceu nada." "Lamenta-se dos seus primeiros seis meses de presidência, após o fim do "bloco central" que vigorou na autarquia:" "O País é um Inferno e o Diabo instalou-se em Tomar."
"Não valho nada, mas para o que ele precisar, cá estarei. É uma situação difícil, mas quando o sacrifício ultrapassa o gosto, deve saír-se. E o sacrifício dele é notório", reconhece o autarca Carlos Carrão.
Como interpretar tudo isto? Literalmente? Metaforicamente? Recorrendo a alguns elementos psicanalíticos? Estarão as citações fora de contexto? Ignoro. Apenas considero que, perante as ditas declarações, é legítimo concluir que com amigos assim, o PSD, Miguel Relvas, o Governo e a autarquia tomarense não precisam de inimigos.
Acessoriamente, não conseguido perceber que razões terão levado o Diabo a instalar-se em Tomar, o que até pode ter acontecido por termos um presidente de câmara tão bom, cumpre citar uma muito conhecida sentença popular: "Que bem prega Frei Tomás. Oiçam o que ele diz; não reparem no que ele faz".

2 comentários:

Unknown disse...

O PSD e o PS juntamente com as pessoas a que a eles pertencem e têem poder de decisão, caso tivessem um pingo de vergonha(que não a têem) não se candidatavam a eleições nos próximos 100 anos.
O País chegou a tal ponto que o ideal seria mesmo esse.
Pois como sabemos os Portugueses a votar é tipo movimento carneiral, para onde vai um vão todos, não tendo aparentemente o discernimento para perceber o quanto incompetentes e irresponsáveis foram estes 2 partidos nos últimos 38 anos(pós 25 de Abril de 1974)

alexandre leal disse...

Prof. Rebelo

Como qualquer bem intencionado perceberá, também fui alvo de uma má interpretação do sr. Jornalista da Visão: falava de administrações anteriores e não da actual,que apoio.
Foi-me prometida a rectificação na edição de 9 de Agosto.

Cumprimentos