quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Análise sucinta da imprensa regional de hoje




Como os leitores devem calcular, fiquei entusiasmadíssimo com a manchete d'O Templário: após os congressos internacionais disto e mais daquilo, um burlão internacional julgado em Tomar, não é brincadeira nenhuma! Ainda por cima, segundo o mesmo semanário, o vígaro em questão diz-se técnico de turismo e proprietário de cinco agências de viagens, em Inglaterra, na Bélgica e no Brasil. Já há muito que sabia haver burlões vários ligados ao turismo. Contudo, um alegado técnico da especialidade a contas com a justiça aqui em Tomar, julgo ser a primeira vez. Apesar de haver por aí vários autoproclamados especialistas de turismo. Vamos dar tempo ao tempo.
O outro tema da semana vem na página 3 de Cidade de Tomar e versa sobre a eventual recuperação do Mercado Municipal. Eventual porquanto uma fonte credível garantiu a Tomar a dianteira tratar-se apenas de conversas e debates para ornamentar a questão, sendo certo que a autarquia não dispõe de verba disponível para o indispensável restauro dos pavilhões. Além de que a questão da cobertura em amianto, até agora omitida, ainda vai fazer correr muita tinta, de tal forma é complicada.
A agregação forçada de algumas freguesias continua também a ser notícia, com os respectivos presidentes a meu ver sem se darem conta que os tempos mudaram, as oportunidades não foram aproveitadas e agora há que cumprir as leis do país, quer se goste ou não.
Ficaram surpreendidos com algumas agregações, que não desejavam nem julgavam possíveis. Compreende-se. Mas porque se recusaram a propor outras soluções em tempo útil? Já viram algum comboio parar duas vezes na mesma estação, durante a mesma viagem? Eu não.

D'O Mirante, além da notícia sobre a recuperação do mercado, esta foto legendada, da habitual secção humorística Cavaleiro Andante. O semanário de JAE mostra  mais uma vez estar muito bem informado. Com ou sem a bênção episcopal, Tomar a dianteira pode adiantar que o actual presidente nabantino foi escolhido para dirigir a estrutura distrital laranja que está a preparar as próximas autárquicas, estando também em bom caminho para vir a ser designado cabeça de lista da coligação PSD/CDS à câmara de Tomar. Mesmo ao arrepio do pretendido pela actual comissão política social-democrata.

Concluiu a leitura? Então agora faça o favor de votar, do lado direito deste ecrã. Obrigado.

Sem comentários: