quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Só até às 10 horas...

Está prestes a terminar a sondagem de Tomar a dianteira visando determinar, na opinião do leitorado do blogue, qual o melhor cabeça de lista para o PS nas próximas autárquicas. A respectiva análise detalhada será feita no texto de amanhã de manhã. Para já, é possível realçar dois aspectos importantes: 1 - A elevada participação dos leitores de Tomar a dianteira, acima de 50% da média diária, de acordo com o contador Google; 2 - O gritante fosso entre a escolha dos militantes socialistas através da sua Comissão Política (Anabela Freitas) e a opção largamente maioritária dos leitores de Tomar a dianteira resguardados pelo anonimato, garantia de imparcialidade (Hugo Cristóvão). Este último vem confirmar finalmente aquilo que por aí se apregoa há muito, mas que nunca tinha sido possível demonstrar com dados insofismáveis -o divórcio entre as cúpulas políticas locais e respectivos seguidores, por um lado; os eleitores não filiados mas preocupados e prontos a participar, por outro lado.
Cabe agora aos respectivos quadros e militantes proceder quanto antes no sentido de eliminar a burocracia partidário miudinha (de que é exemplo a recente regulamentação sobre candidaturas no PS, no qual se nota sem margem para dúvidas que a estrutura distrital e a nacional continuam a funcionar em regime de "quero, posso e mando") que vai afastando da vida pública os mais capazes, sem paciência nenhuma para aturar carreiristas videirinhos.
Em conclusão, se ainda o não fez, vote quanto antes, que o prazo está a acabar. E, citando a PT, "Até já!"

5 comentários:

Ana disse...

Eu pessoalmente gostava de saber quem é o OUTRO. Quem, sem ser os que estão na lista, pode ser o candidato.

Unknown disse...

Ora viva!
Em qualquer sondagem, "Outro" destina-se ao voto de todos os incluídos numa de três categorias: A - Pretendem votar no PS, mas não apoiam nenhum dos nomes indicados; B - Não votam PS e por isso não querem escolher qualquer destes candidatos; C - Gostariam de votar num outro candidato que têm em mente.
Quanto à sua outra dúvida, qualquer eleitor pode ser candidato, desde que apresente a sua candidatura junto do PS local até à meia-noite de hoje, ou que a Comissão Política socialista decida escolher.

kanina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Como vês tenho razão, não vejo dentro do PS candidato a altura para tomar as rédeas deste conselho, se olharmos bem a votação reparamos que anda entre a Dra. A. F. e H. C., sinceramente acho que a Dra tem perfil, mas todos os outros não vejo capacidades para tal. Quem quer o atual vereador L. F. na câmara? Ninguem e pensam de certeza absoluta, longe da vista tal pessoa, se estamos mal, pior ficávamos. Já diz o velho ditado: quem não te conhece que te compre! Mas como já é bem conhecido ninguém o compra. Prezado Luís Ferreira, chegou a hora de arrumar as botinhas, assim como o seu camarada Vitorino, dar o lugar a outros, gente nova e com sangue na guelrra, porque vocês estão demasiado gastos e cheios de vícios. Otimo f d s para todos os leitores.

Ana disse...

Conta errada sorry, agora conta certa lol: António Rebelo isso eu sei ;) A questão era um bocadito menos eugénia :D

A questão era que outros (nomes de pessoas), as pessoas que votaram nessa opção, tem em mente, poderiam ser opções interessantes quem sabe.