sábado, 14 de março de 2009

GLÓRIA AOS GRANDES LÍDERES




Aqui em Tomar a dianteira não olhamos a despesas (legais, já se vê!) para proporcionar aos queridos líderes locais tudo quanto precisarem para vencer a compita de Outubro próximo. É urgente é que a situação melhore. O resto é música de embalar.
Tendo lido que no PS local não há personalidades, mas há trabalho de equipa e colectivos de trabalho, não resistimos e decidimos enviar uma recordação do Salvador Allende e, já agora, um carrito giro para ir até lá. Tudo isto dado que, desde há muitos anos, o povo vem dizendo que, quando se aproximar o fim do mundo, vão acontecer coisas extraordinárias. Nunca quisemos acreditar. Todavia, perante fenómenos assaz recentes, já não temos quaisquer dúvidas. O fim do mundo está mesmo a aproximar-se. Ou, pelo menos, estão a ocorrer coisas realmente insólitas.
Primeiro foram os republicanos dos USA, arautos do capitalismo puro e duro, que mandaram para cá o Carlucci da CIA aquando das nacionalizações de 1975, a pedirem ao Obama para nacionalizar os bancos americanos. Depois foi o Paulo Portas a defender os trabalhadores. Seguiu-se o Jerónimo de Sousa a pedir apoio governamental para os pequenos e médios empresários. Dias mais tarde, Louçã apareceu com o cartaz "Unir forças contra a crise". Até aqui no concelho, onde geralmente pouco acontece de novo, apareceu Bento Baptista a dar uma bofetada com luva branca nos autarcas e nos jornais locais, numa entrevista ao Mirante. Para quem o conhece e ao seu feitio pouco confortável...
Espanto dos espantos, dirigentes socialistas locais não só falaram de "colectivo" e "trabalho em equipa", como aparecem agora com uma longa citação de Medina Carreira, sobre políticos, verdades e aldrabices. Como é sabido, o truculento Medina Carreira foi mandatário de Cavaco Silva nas presidenciais, facto que não constitui propriamente uma referência para a direcção socialista, que ele de resto não tem poupado. Não acreditam que o tenham citado? Então façam o favor de clicar www.vamosporaqui.blogspot.com e depois digam-nos se não é mesmo extraordinário. Mas despachem-se que o querido dirigente Luis Ferreira pode arrepender-se de um momento para o outro, antes que lhe puxem as orelhas.

12 comentários:

Anónimo disse...

Ó Sr. Dr. António Rebelo, o adjunto continua a conseguir o que quer: propaganda!

Primeiro foi a sua participação na "consagração" do escolhido dele, agora foi a publicitação do blogue.

E o Sr. Dr. tem ido na "cantilena" e vai-lhe dando as chances.

Descanse que ele não se vai esquecer nunca!
Tem sido sempre muito grato!!!!!

Parabéns!!!!!!

Anónimo disse...

Outra notícia que falta nos Jornais de Tomar:

"Ministro Vieira da Silva, com a pasta do Trabalho e muito contestado pelos sectores sindicais, do PCP e do BE, estará presente em Tomar no SÁBADO dia 28 de Março, pelas 15H00, para inaugurar a nova creche da Sociedade Filarmónica Gualdim-Pais.

A presença em Tomar, deste destacado dirigente e Ministro do Governo Socialista, vem dar relevo ao maior investimento realizada na valência de creche, no Distrito de Santarém e é o reconhecimento, da Gualdim-Pais e da Cidade de Tomar, ao esforço que o Governo tem feito, para o investimento no apoio às famílias."

Os empenhados e atentos dirigentes locais do PS, não serão estranhos a mais esta presença de um Governante em Tomar, valorizando a obra realizada, no decurso destes quatro anos de Governo Sócrates, sendo certas as ligações afectivas que quer Hugo Cristóvão (Presidente do PS Nabantino), quer Luis Ferreira (Adjunto do Governador Civil), quer Anabela Freitas (Directora do Centro de Emprego e filha de um Director)têm à Gualdim-Pais.

13 de Março de 2009 9:18

ISTO É QUE É PROPAGANDA!´
E QUE VIVAM OS DELFINS DO SÓCRATES2009.

Anónimo disse...

É provável, é provável! Mas olhe que com propaganda deste tipo o querido dirigente não irá longe. Tenha calma e aguarde que aves pousem. Nessa altura falamos, está bem?

Anónimo disse...

Ó Rebelo. Se achas que alguém é capaz de puxar as orelhas ao Ferreira, é porque não o conheces.

Ainda ontem no aniversário da Canto Firme foi vê-lo a discursar a criticar o Ministério da Educação nas suas opções relativamente ao ensino articulado e supletivo das artes.

Além de o fazer e com isso, secar completamente o Corvelo, que parecia uma libélula, deu-se ao luxo depois de "vender" as Actividades de Enriquecimento Curricular, como uma grande consquista para o ensino da música e das associações de Tomar.

Um verdadeiro passarão, que desconfio muito, ninguém o consegue calar. Ou não tivesse sido ele apoiante do seu camarada Pateta Alegre contra o Sócrates em 2004. Parece um verdadeiro seguidor do Augusto Santos Silva, de Alegrista ao "malhar" neles vai um pequeno passo.

Anónimo disse...

O PSD devia ter pena do Corvelo. Isto não se faz... Lançar o homem à bicharada e de discurso em discurso, só há uma palavra a dizer: Corvelo não nasceu para a politica, para candidato e muito menos para presidente da Câmara. Só o pSD é que não vê, ou não quer ver.
O Paiva cismou que o cadidato tinha que ser o Corvelo, e nós dizêmo-lo aqui, isto não se faz aos amigos, a quem queremos bem.
O Corvelo só erra porque aproveita a boleia convencido de ser um valor, que afinal não tem!
Valha-nos Santa Engrácia!
Mete dó ver o homem a discursar!

Anónimo disse...

Então mas ele não é advogado? E os causídicos não devem ser bons oradores e excelentes negociadores?
Valha-nos Santa Engrácia!?!? Valha-nos mas é S. Miguel. Relvas, naturalmente. Ou não é ele o Deus menor cá do burgo, por culpa dos Chuchas locais?

Anónimo disse...

O que é muito mau para Tomar não é tão somente o PSD ver algo em Corvêlo de Sousa. O que torna a situação catastrófica para Tomqar é o facto da oposição, neste caso o PS, não ter ninguém credível para lançar na liça. E tendo emconta o panorama previsível, Corvêlo de Sousa nem precisa fazer campanha. Basta deixar-se estar quietinho no seu cantinho e deixar o PS apresentar os seus candidatos...

Anónimo disse...

Se até o Ferreira dá bailes ao Corvelo, imaginem como irá ser um debate entre ele, o Marques e o Becerra.

Se as pessoas tiverem alguma coisa na cabeça, que não seja areia, só podem mesmo votar no marques ou no Becerra.

O Corvelo não sabe falar, não sabe escrever, não sabe decidir. É apenas um "gajo porreiro", e não se pode governar um Concelho como o de Tomar apenas com isso.

Anónimo disse...

Tem razão. Os outros também não sabem decidir, nem escrever, nem falar, mas ajeitam-se para decidir em causa própria. Lá isso é verdade. Veja-se o Becerra que já anda a reunir tropa a favor da revisão do PDM. Para resolver os problemas da população está claro. Os dele e das sociedades de construção dele não. Que ideia! E depois julgam que os outros são tão lorpas que não topam nada.
O Corvêlo faz o que o Relvas e o Paiva dizem. O Becerra anda às ordens do Luis Ferreira e trabalha para os empreendimentos do Paulo Fonseca, chefe do Ferreira. O Pedro tem ideias próprias, mas sobretudo para se governar.
Os tomarenses têm alguma sorte???

Anónimo disse...

A sorte dos Tomarenses é não se deixarem contaminar por bocas parvas como as anteriores.

Eles sabem bem separar o trigo do joio. O único que tem mestrado em aldrabices e doutoramento em esquemas, sabemos todos nós bem quem é!

E o resto são cantigas.

Anónimo disse...

"A sorte dos tomarenses... ...E o resto são cantigas"

Uma vez que falou em cantigas, será oportuno lembrar que é capaz de ainda ser muito cedo para afirmar aquilo que você escreveu. No fundo nem você parece estar muito convencido daquilo que diz.
Após o escrutínio de Outubro, logo veremos quem estava com a razão, quem mandava bocas parvas,mais essa história dos mestrados e doutoramentos. Pela boca morre o peixe...e alguns homens também. É só dar tempo ao tempo...

Anónimo disse...

Quem já está morto, de nada vale morrer novamente.

E em Outubro a única prova que haverá é a de quem morto está, independentemente do que aconteça, morto continuará.

É que o tempo só conhece uma direcção: A DO FUTURO.

Capice?