sexta-feira, 27 de março de 2009

A MAMAR É QUE A GENTE SE ENTENDE...

Do PÚBLICO, com a devida vénia:

...Tal como há trinta anos, os portugueses vivem hoje na convicção de que o Estado, via governos, dá pensões, aumentos, subsídios, e que só por maldade ou "insensibilidade social", como diz o ministro Silva Pereira, alguém questiona esta perspectiva da dádiva governamental. Durante décadas arreigou-se a ideia de que os governos não só dão, como vão dar cada vez mais. A perfeição aliás seria em última análise um governo que desse tudo. Jamais se questionou donde viriam as verbas para sustentar tanta dádiva e tanto direito a tanto serviço gratuito. Muito menos pareceu pertinente analisar o que implicaria para cada um de nós em termos de liberdade passarmos para um modelo social em que os cidadãos se dividem em contribuintes e assistencializados...

Helena Matos (O título é de Tomar a dianteira)

6 comentários:

Anónimo disse...

"O PS, dentro das competências do Município, propôs um conjunto de soluções para minorar o efeito da crise internacional, recusadas pela maioria PSD na Câmara.

As medidadas por nós propostas,(...), tiveram como objectivos PROMOVER O APOIO ÀS FAMÍLIAS E ÀS EMPRESAS."


Diz o candidato rosa, num folheto que está a inundar o Concelho.

E termina com esta linda (ex)citação: "Para melhor está, está bem. Para pior já basta assim"

O que quererá tal candidato, que até assina como Arquitecto, dizer com tal tirada a roçar o "popularucho"?

Quer que encontremos melhor que ele? Será tal assim muito difícil?

Quer dizer que com este Governo as coisas não podem ficar piores, mas se ficarem e lhe entregarem, a ele, a Câmara ele cá estará para nos AJUDAR?

Os estrategas rosa que nos expliquem lá bem a coisa, que eu não estou a ver.

Anónimo disse...

Quem não chora não mama!

Quem não é do círculo do poder rosa nada mama!

Eles comem tudo ... e cada vez querem mamar mais!!!!!!

Anónimo disse...

Deixe lá! Isto é cíclico. Agora mamam os rosas, a seguir mamarão os laranjas. Sempre foi assim. Chama-se a isso alternância...neste caso no mamar.
Qualquer dia chegará a sua vez, por isso acalme-se e espere pacientemente.

Anónimo disse...

"Qualquer dia chegará a sua vez, por isso acalme-se e espere pacientemente."

Espero e desejo vigorosamente uma VERDADEIRA ALTERNATIVA aos rosa/laranja/azul que têm inundado o poder e afogado os portugueses!!!!!!

Anónimo disse...

NÃO TE CANSES PÁ.

ENQUANTO ESPERAS VAI DAR UMA VOLTA AO ESTÁDIO. DE CAMINHO PERGUNTA ONDE É, QUE O DESTRUITAM. DEPOIS PROCURA O PARQUE DE CAMPISMO. NÃO TE PREOCUPES QUE ELE FECHOU HÁ ANOS. DEPOIS PODES IR DAR UMA DE APRENDIZ NUMA FÁBRICA, QUE PODES PROCURAR MAS NEM A FIACÇÃO, NEM A PORTO DE CAVALEIROS, NEM A MATRENA JÁ EXISTEM E COM A PLATEX A FECHAR POUCAS MAIS RESTARÃO.

CORRE QUE AINDA APANHAS O COMBOIO DE ONTE TE PODES POR A ANDAR. MAS DESPACHA-TE QUE UM DIA OS SRS. DE LISBOA DESCOBREM QUE AQUILO É UM SUMIDORO DE DINHEIRO.

NAS TUAS VOLTAS PELO MUNDO, FAZ UM FAVOR AO PESSOAL. NÃO ESCREVAS QUE COMO VAIS PARAR AOS TEUS SANTUÁRIOS IDEOLÓGICOS DA ALBÂNIA, CHINA OU COREIA, ELES LÁ NÃO TE DEIXAM ESCREVER OU PENSAR DIFERENTE.

NÃO VOLTES NUNCA, QUE ESTA TERRA AINDA HÁ-DE SER UM EXEMPLO, SEM TI.

OBRIGADO!

Anónimo disse...

NAS TUAS VOLTAS PELO MUNDO, FAZ UM FAVOR AO PESSOAL. NÃO ESCREVAS QUE COMO VAIS PARAR AOS TEUS SANTUÁRIOS IDEOLÓGICOS DA ALBÂNIA, CHINA OU COREIA, ELES LÁ NÃO TE DEIXAM ESCREVER OU PENSAR DIFERENTE.

Ó CALINAS cala a boca, pá!

Tu queres é música de realejo!

Sabes lá tu onde a Albânia, China ou Coreia,

Mal conheces o Agroal!!!!

Olha vai dar banho ao cão, mas não lhe pegues as pulgas e os percevejos que tens!!!!!!!