quinta-feira, 12 de março de 2009

HOJE CITAMOS, AMANHÃ LOGO SE VÊ

Alguns políticos tomarenses, em férias e rumo ao mar...


Redacção de Tomar a dianteira
11/03/09 - 969 - AGRADECIMENTO
O www.NABANTIA.blogspot.com, sensibilizado, não pode deixar de agradecer as simpáticas palavras do Tomar a dianteira, excelente blogue nabântio, que por aqui é de leitura diária. Por aqui e não só: O NABANTIA sabe que, apesar de aparentemente surdos, os autarcas de topo de Tomar não resistem à leitura do Tomar a dianteira. Fazem bem. Pena é que não aporendam nada...
Resposta de Tomaradianteira: Não têm nada que agradecer, porque a justiça não se agradece. Acata-se. Quanto aos tais políticos de topo, não percamos a esperança e continuemos a manobrar os escovilhões limpa-ouvidos. Tarde é o que nunca vem...
Do "LE MONDE" de 12/03, com a devida vénia e os nossos agradecimentos. (Nunca vão ler isto, mas é conveniente ser sempre cortês)
EGIPTO: "BLOGUEIROS" DESAFIAM O PODER
No Egipto, um país de 80 milhões de habitantes onde os atentados aos direitos humanos são inumeráveis, há cerca de de "internautas" Entre estes, cerca de 10 mil são "blogueiros políticos". Denunciam corajosamente os conservadorismos de toda a ordem, tanto do Estado como da Irmandade Mussulmana. O governo autoritário de Hosni Mubarak, no poder há 28 anos, sente-se ameaçado. E manda reprimir. Sem dó nem piedade.
Patrice Claude -Enviado Especial
Comentário de Tomar a dianteira: Os que estão convencidos de que os velhos tempos em que bastava controlar os jornais vão voltar, podem ir arranjando mais tolerância e mais humildade. A vaga da Internet será cada vez mais violenta. Aprendam a nadar quanto antes!

15 comentários:

Anónimo disse...

A propósito de anterior post, destacamos este contributo do PS, para a questão da degradação dos acessos ao Convento.

Terça-feira, Maio 06, 2008
PS PROPÕE RECUPERAÇÃO DOS ACESSOS AO CONVENTO DE CRISTO

Na reunião de Câmara, hoje realizada, foram apresentadas pelo Vereador Carlos Silva as seguintes Propostas e feitas as seguintes Declarações de Voto:

REUNIÃO DE CÂMARA DE 6 DE MAIO DE 2008
PARTIDO SOCIALISTA

PROPOSTA
(Recuperação de Acessos ao Convento)

Considerando que Tomar continua a ser considerada, não só pelos tomarenses, bem como para os forasteiros que nos visitam como uma cidade de extraordinária riqueza turística;

Considerando que nem todos os turistas recorrem, nem pretendem recorrer, aos transportes automóveis para se deslocarem ao Convento de Cristo;

Considerando que os percursos pedestres de índole citadina podem constituir uma forma de divulgação do nosso património construído;

Considerando que existem dois acessos pedestres privilegiados de acesso ao Convento de Cristo, (a Calçada de Santiago e Calçada do Convento);

Se propõe que a Câmara Municipal de Tomar delibere no sentido de proceder a trabalhos de limpeza e manutenção destes e de outros acessos ao Convento de Cristo que sejam de competência da autarquia, assim como intervir junto das entidades competentes para iguais cuidados na Cerrada dos Cães ou Terreiro de D. Gualdim.

Anónimo disse...

P ropaganda
S aloia

Anónimo disse...

Pois é, vocês realmente não se enxergam. Comem demasiadas ervilhas e depois têm afigurações.Farroncas, em linguagem vernácula. Vejamos, por exemplo, este contributo do PS, que fizeram o favor de mandar para aqui, como se fosse um painel para afixação de propaganda do PS ou de quaiquer outros.
Acham que "CONSIDERANDO que Tomar continua a ser CONSIDERADA" e "FORASTEIROS QUE NOS VISITAM" integram aquilo a que se pode chamar "português apresentável"? Está claro que não. Quem ouve ou lê, não pode deixar de rir. Para fora, se os autores não estiverem presentes; para dentro se estiverem. É uma questão de comiseração e de educação. Fica mal chocarrar com a ignorância alheia. Mas é óbvio que as propostas com tal estilo, deixam de ser eficazes para passarem a anedotas, com a consequente perda de credibilidade de quem as apresenta. Tão certo como dois e dois quatro.

Anónimo disse...

Conhecem melhores propostas apresentadas nos orgãos do Município?

Não sabe que o sr.Carlos Silva não é propriamente um "escritor"?
Deixe a forma e vá lá ao conteúdo.

Anónimo disse...

é uma pena assistir a constantes ataques à língua portuguesa, principalmente nas esferas do poder,

por isso é que p P.G.R. se insurgiu contra a pobreza da legislação sobre violência doméstica,

e estes de Tomar se escondem atrás dum Vereador e não assumem as suas (deles) calinadas e desculpam-se com o retratista!

a quem querem enganar?

em Outubro terão o resultado!!!!!

Anónimo disse...

Manel Faria anda a "mijar" fora do penico! Rosa do Céu já o topou. Está farto dele.
Tomar tem o que merece!


"Vice-presidente abandona reunião em ruptura com presidente
O vice-presidente executivo do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (T-LVT), Manuel Faria, abandonou uma reunião da entidade na tarde de terça-feira em ruptura com o presidente Joaquim Rosa do Céu. Na reunião em Santarém estavam a ser apresentados projectos de promoção turística aos agentes do sector. Estavam cerca de 30 pessoas na sala. A situação ficou a dever-se a divergências pela forma como foram conduzidos os trabalhos.


Manuel Faria, responsável pela divisão de promoção turística da T-LVT, tinha convidado uma técnica do Turismo de Portugal para apresentar as estratégias de promoção a nível nacional. Mas Rosa do Céu não permitiu que a técnica interviesse nos trabalhos, que visavam apenas questões relacionadas com o turismo no Vale do Tejo. E quem fez a apresentação foi o técnico da T-LVT responsável pela elaboração do plano de promoção.


No dia anterior, numa reunião sobre o mesmo tema em Tomar, Manuel Faria já tinha ficado melindrado com o facto do técnico o ter corrigido nalgumas questões durante a sua intervenção. E acabou por não estar presente na conferência de imprensa ao fim da tarde. Rosa do Céu, questionado após a reunião em Santarém, desvalorizou o caso afirmando que não existem cisões na direcção. Mas admitiu que há interpretações diferentes. Recordou que “as pessoas têm que anular potenciais divergências que possam existir e valorizar o que é primário e essencial que é dirigir as energias em prol da região e do sector”.


Refira-se que Rosa do Céu tinha feito um acordo com o PSD e a CDU para a constituição da direcção e Manuel Faria foi o nome indicado pelo PSD. Confrontado com o facto de estarem em causa questões políticas, o presidente da entidade disse que “as divergências políticas transportam-se para os partidos e para as campanhas eleitorais, nunca para o interior das entidades públicas”.

IN o MIRANTE

Anónimo disse...

Ainda ninguém reparou na óbvia falta de ligação aparente entre os pinguins e os políticos que temos.Apesar disso, nós lemos novamente o "post" e concluimos que falta lá o essencial -o nome técnico destes pinguins, bem mais pequenos que os da espécie imperador (aqules do films "A marcha do Imperador).Um tipo de mini-pinguins, por assim dizer...
Pois imaginem que estes da foto, tirada na "pinguineira" natural que é a Ilha da Madalena (Sul do Chile) pertencem à especie dos pinguins...do magalhães. Isso mesmo. Do Estreito do mesmo nome, que fica para aqueles lados. Estavam mesmo apedi-las, não estavam?

Tomar a dianteira

Anónimo disse...

São tão parecidos com os pinguins da Rua Voluntários da República ou os seus paizinhos do Largo do Rato!

Anónimo disse...

Para 12/03, 10:17:

Tenham dó de quem vos lê! Errar é humano. Persistir no erro só pode ser casmurrice. Acham que com casmurros se vai a algum lado por estas bandas, a não ser para a ruína?
O Botas de Santa Comba, apesar de repudiado por todo o pessoal dito de esquerda, mesmo os que para aí guinaram só a partir de 26 de Abril, deixou uma sentença que muitos gostam imenso de repetir: "Em política, o que parece é!" Donde se conclui que uma determinada proposta, se parecer uma anedota, passa mesmo a ser essa anedota. E quem a apresentou é que se amola com as consequências, se for capaz de as entender. Mais detalhes, ou é melhor ficar por aqui? Quem sabe redigir propostas ou declarações de voto capazes, elaborar planos, dirigir reuniões, liderar projectos, estruturar ideias inovadoras fecundas, adaptar-se às contingências contextuais, etc etc, o melhor que tem a fazer é dedicar-se, por exemplo, à apanha do caracol. A mim, se me convidassem para maestro da Nabantina, dizia logo que não, porque nunca estudei solfejo nem percebo nada de música.

Anónimo disse...

Cuidado navegantes!!! Foram detectados dois lapsos importantes na segunda citação do "post" "Hoje citamos, amanhã logo se vê".
Onde está "cerca de "internautas"", façam o favor de ler "cerca de 12 milhões de "internautas"... Onde se lê "mussulmanos" deve ler-se, naturalmente, "muçulmanos".
Pelos lapsos, a nossas desculpas

Tomar a dianteira

Anónimo disse...

Usar animais, neste caso apenas com suporte fotográfico, para através duma alegoria fazer referência à comunidade política, é um abuso e um desrespeito pelos bichinhos.
Eu entendo que quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais, e por isso me faço rodear de várias espécies dentro dos muros da aminha casa, território inexpugnável, assim o considero, onde eu, a minha gente e os meus ditosos companheiros, os animais, somos todo-poderosos! Valorizo imenso a presença dos meus amigos de 2 e 4 patas porque me dão tudo e em troca nada pedem, nada exigem. Apenas carinho, algum conforto, copisas simples!

Por isso parem com as sevícias contra o reino animal, e muito menos os usem fora do contexto a que eles, inequivocamente, pertencem!

Anónimo disse...

Já estão a falar aqui do sr. manuel Faria, não deixo passar a oportunidade de dizer o seguinte:

A má relação mais que esperada entre o sr. Manuel Faria e o sr. Rosa do Céu só apanha desprevenidos aqueles e aquelas que não conhecem o sr. Manuel Faria.
Este senhor, devo dizer-vos, nunco gostou de ser mandado. Sempre se habituou a ser ele a "governar".
A sua relação na Região de Turismo dos Templários com o sr. Jorge Neves foi sempre de bom entendimento, e nunca deu estrilho de qualquer espécie, primeiro porque foram lá postos por quem a gente sabe, e depois porque se tratava de uma relação assente em interesses convergentes: sacar enquanto fosse dando! Organigrama àparte, formalidades q.b., aparência impoluta, cá para fora transpirava apenas organização, paz no trabalho, tudo certinho!!!

Mas com o Rosa do Céu é diferente! Trata-se de tubarão "great white"...if you know what i mean!!
Term outros planos, outros objectivos, já passou muitos anos a "virar frangos"...e sobretudo não é boa rês, tal como o nosso conterrâneo.

Quanto ao epílogo da história...vão tirando as vossas conclusões, vão fazendo conjecturas, armando especulações para matar o tempo!

Anónimo disse...

Bom é saber que assim que se demonstra que o PS apresentou ou propôs uma solução para um problema, muito citado neste blogue, logo o seu autor assobia para o lado.

É que tal demonstra que afinal o PS comunica, que o PS tem uma agenda política e um programa, com propostas concretas sobre os assuntos, não é?

E mais importante ainda: que no PS a fulanização é secundária. Lá os Rebelos e os Farias, são essencialmente a "equipa" e o "colectivo". Diferença notória, não?

Anónimo disse...

Para 13/03, 08:17:

Ó raio! Aí no PS também há Rebelos e Farias? E vocês tinham-nos escondido isso? Não há direito! Ainda bem que acabaram por se confessar, sem querer. Onde a angústia perante a crise, em ano de eleições, pode conduzir. Simples incontinência oratória? Oxalá não passe disso.
E cuidado com "a equipa" e "o colectivo". O camarada Jerónimo pode-se zangar perante tão evidente plágio, enquanto o Ti Álvaro, santo homem e grande lider, murmurá "Só faltava mais esta! Agora até nos roubam os métodos de trabalho! A nós, que somos um partido de trabalhadores! Já não há vergonha, é o que é!"

Estaline Oliveira Caetano

Anónimo disse...

Vá PS!
Pelo centralismo democrático, crítica e auto-crítica, controleiros, funcionalização, etc!

Avante secretário-geral!

Reunam o colectivo, o comité central, a equipa!