quarta-feira, 10 de junho de 2009

MAIS VALE TARDE QUE NUNCA - 2

Embora estejamos convencidos que a remoção agora feita junto à Igreja de S. João (ver post anterior) é para continuar, nesta terra onde o provisório chega a durar anos, falta saber quando. À cautela, aqui vão mais algumas ilustrações, as quais só não foram legendadas de "mazelas tomarenses" porque não vale a pena arranjar mais inimigos por tão pouca coisa. A ilustração acima mostra o painel colocado há anos à entrada da Casa dos Tectos, ali na Rua da Graça, onde funciona a Escola Profissional. Apesar de tudo, ainda é aquele que se entende melhor e mais rapidamente. Será uma maneira subtil de dar a entender que os alunos daquela casa não são muito versados em leitura? Se é, não está nada mal achado, não senhor!
Outro aspecto típico da magnífica sinalética turística de que presentemente dispomos, ao qual a imprensa e outra comunicação local se têm referido amiúde, por enquanto sem qualquer resultado. Recentemente o sr. presidente Corvêlo de Sousa garantiu que vamos ter em breve uma nova sinalização turística. Será desta?





Mais dois exemplos de painéis do Roteiro praticamente ilegíveis e já muitas vezes assinalados na comunicação local. Estão ambos na Rua da Graça. Um ao lado da igreja homónima, outro na fachada do turismo municipal. Ousamos esperar que vão mesmo ser retirados e substituídos por algo mais digno e útil. Ou o de S. João foi retirado só porque era mais chocante, dada a localização?




11 comentários:

Anónimo disse...

oh Guardião, descansa meu jovem!

hoje é dez de Junho, dia de Portugal, de Camões, e das Comunidades, como se dizia antigamente, ao tempo em que na minha exiguíssima quarta classe, obrigavam a conhecer e reconhecer alguns dos locais com cuja sinalética agora embirras!...

tranquiliza os neurónios, jovem, quando não, rápido ficas como este: velho, cansado e enjoado…

Anónimo disse...

Antigamente dizia-se dia da raça.
A quarta classe é, de facto, mais que exígua...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sebastião Barros disse...

Houve, mais uma vez, necessidade de remover comentários fora de contexto.Infelizmente. Desta vez foram dois. Um sobre o futebolista Torres, certamente pessoa respeitável, mas que nada tem a ver com a sinalética turística. Outro, cujo autor (ou autora) cismou, e se calhar continuará a cismar, que os outros vêem o mundo pelo olhos dele (ou dela). Dado que, ao que parece, vê formas fálicas por todo o lado, julga que os outros também vêem. Há cada criatura ao cimo da terra!

Anónimo disse...

Perdou-lhe, desta vez, a remoção do meu comentário (Àparte...") sobre José Torres.

Vou estar atento, só para avaliar este seu excesso de zelo em matéria turística. Mas pode crer que não virei aqui denunciar eventual incoerência. Não está no meu feitio.

Um "fã" deste blog.

Unknown disse...

Não são mazelas tomarenses de gema, basta atentar neste artigo de Clara Carneiro no 4R Quarta República.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sebastião Barros disse...

Tem toda a razão, amigo Silvestre. Todavia,parece haver duas vertentes a considerar. Por um lado, uma desgraça não serve de justificação para a outra. Ou pelo menos não deve servir. Por outro lado, o nosso povo, que todos sabemos pacífico, fraterno e solidário como poucos, nunca se coíbe de dizer que "Com o mal dos outras passa a gente muito bem!" E há um outro dito popular que parece adaptado a esta circunstância: "Quem tem pulgas que as coce, que nos fazemos o mesmo!"

Unknown disse...

Já reparei que quando aqui escrevo alguma coisa o comentário imediatamente seguinte é "melga" ou, variante de hoje, "varejeira".

Por mim está à vontade e por duas ordens de razões.

Vozes de burro não chegam ao céu.

Já que faz que faz tanta questão de evidenciar ao mundo o triste fracasso do seu pai e da sua mãe em darem-lhe o mínimo que fosse de educação quem sou eu para o travar.

A melhor maneira de calar um troll é, obviamente, não lhe dando troco.
O de hoje é uma vez sem exemplo.

Anónimo disse...

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...