quarta-feira, 3 de junho de 2009

CALHANDO VAMOS PARA ÁFRICA...




Ao passarmos na Praça, foi a tristeza ao constatar que afinal se arrependeram, ou pelo menos parece. O inútil porque ilegível roteiro continua no mesmo sítio. Provavelmente não terão encontrado modo de o retirarem sem danificar pelo menos as lajes, que são mal empregadas. Iamos nestas melancólicas meditações quando de repente o sol brilhou no nosso espírito. Leram a nossa reivindicação e apressaram-se a podar o salgueiro chorão. Não ficou uma maravilha, mas está muito melhor, pensámos. Foi sol de pouca dura. Logo a seguir, uma fonte muito bem colocada na autarquia, disse-nos que a poda já estava prevista. A ser assim, como tudo indica, terá sido uma reivindicação prematura. Afinal bastava esperar. Sentimo-nos como aqueles feiticeiros africanos, que fazem umas cerimónias para que venha chuva, e ficam encantados quando chove, convictos de que foi por causa das tais cerimónias. É por estas e por outras que em bem calhando vamos examinar com muita atenção a hipótese de emigrarmos para África. Mas só depois das autárquicas. Cá por coisas...
Entretanto pedimos licença para recomendar a leitura atenta de "Nervoseira", em www.nabantia. Vão ver que vale a pena.


15 comentários:

Anónimo disse...

Pois parece-me que a surpresa virá dos lados do PND.

Anónimo disse...

Pergunta apenas para saber.

Vou encontrando blogues de Tomar que têm ligações para o tomaradianteira.

Porque não tem o tomaradianteira ligações para outros blogues?

Anónimo disse...

TODOS POR TOMAR:
Sr. Presidente Corvêlo de Sousa,
como sabe ou já leu naquilo que lhe escrevem para ler, a cidade está velha e o sr. deveria acarinhar - é sua obrigação - quer os micro-negócios quer os negócios de maior facturação. Dou-lhe um conselho de quem percebe mais do assunto do que o senhor quando andar na rua e vir um negócio novo aberto, criado por jovens ou menos jovens, que fixaram residência na nossa terra, faça um favor à minha terra e procure estimular os nossos micro-empresários a manterem coragem e força para prosseguirem no seu trabalho pois os tempos, como já vi e ouvi, o sr. ler não são muito favoráveis à fixação de capital, inovação e capacidade empreendedora na nossa velha e mesquinha terra. Ande mais atento nas ruas por onde caminha e acarinhe os novos e os velhos comerciantes que para cá vêm e não lhes faça uma coisa: NÃO OS IGNORE COMO TEM FEITO POIS É FALTA DE EDUCAÇÃO E O PODER É ÉFEMERO CARO SR. PRESIDENTE.

Uma cidadã sem importância para o sr. Presidente

Anónimo disse...

TODOS POR TOMAR:
Sr. Presidente Corvêlo de Sousa,
como sabe ou já leu naquilo que lhe escrevem para ler, a cidade está velha e o sr. deveria acarinhar - é sua obrigação - quer os micro-negócios quer os negócios de maior facturação. Dou-lhe um conselho de quem percebe mais do assunto do que o senhor quando andar na rua e vir um negócio novo aberto, criado por jovens ou menos jovens, que fixaram residência na nossa terra, faça um favor à minha terra e procure estimular os nossos micro-empresários a manterem coragem e força para prosseguirem no seu trabalho pois os tempos, como já vi e ouvi, o sr. ler não são muito favoráveis à fixação de capital, inovação e capacidade empreendedora na nossa velha e mesquinha terra. Ande mais atento nas ruas por onde caminha e acarinhe os novos e os velhos comerciantes que para cá vêm e não lhes faça uma coisa: NÃO OS IGNORE COMO TEM FEITO POIS É FALTA DE EDUCAÇÃO E O PODER É EFÉMERO CARO SR. PRESIDENTE.

Anónimo disse...

Esses roteiros mal parecidos podem ter uma nova função. Se colocados em locais estratégicos podem servir de mictório para cães já que a câmara tem emagrecido o contingente de árvores na cidade.

Sebastião Barros disse...

Tomar a dianteira não tem ligações para outros blogues simplesmente porque os seus administradores sabem escrever mas são uns nabos em informática. O que nem admira, uma vez que nasceram no vale do Nabão, só podiam ser nabos. Quem sai aos seus...

Rui Ferreira disse...

Sebastião B.
Quem diz a verdade não merece castigo !!!

Anónimo disse...

Boa resposta!

Anónimo disse...

POIS O CHORÃO AGORA ESTÁ A CHORAR! MISERÁVEIS PODADORES QUE SEM DÓ NEM PIEDADE MIRRARAM A POBRE ÁRVORE...
ABAIXO OS TEÓRICOS.

Unknown disse...

Vá-se lá ser padre numa freguesia destas!

Uns porque o chorão deve ser aparado.

Outros porque apararam o chorão.

Eu, que sou contra aquelas podas ditas radicais que deixam só um coto erecto mas triste, até acho que fizeram bem em "cortar o cabelo" ao chorão.

Anónimo disse...

Melga...

Sebastião Barros disse...

Ó senhor Melga!

Se puder mudar um bocadinho de insecto e começar a escrever umas frases, mesmo pequenas, o pessoal agradece. Com melgas não vamos a lado nenhum.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Meeeeeeeeeeeeeelga...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.